Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador beepando e não dar video


Posts recomendados

@Gabriellmour os bipes são uma pista do que pode ser o problema, mas cada placa-mãe tem o seu código, mais ou menos. Se você informar que é sua placa ajuda a identificar.

Não achei 1 longo e 9 curtos em nenhum lugar rsss

9 curtos diz que é erro de cmos: pode ser defeito na bios ou pode ser simplesmente que sua bios perdeu as configurações (por um desligamento repentino ou por bateria fraca, por exemplo), ou um update de bios que não deu certo.

Dependendo da placa, 1 longo e 8 curtos são problemas de vídeo.

 

MAS, você diz que pesquisou e é erro de memória rom. Isso é a memória da bios. Pra resolver, entre na bios e ajuste hora, data e as demais coisas (se não souber as demais coisas, bota um carregar opções otimizadas).

Tá, mas se não dá vídeo como fazer? Pois a primeira coisa é tentar dar vídeo. Antes de mais nada, abra o pc e desconecte o HD, pois para testar você vai ligar e desligar o pc várias vezes e se desconectar o HD não corre o risco de corromper o windows (e de quebra, se for algum problema com o HD, já descobre na hora rsss). Lembrando que ao desconectar o HD quando começar a dar video o pc vai parar numa tela dizendo que não tem sistema (claro, o sistema está no HD rsss). Aí é só desligar ou reiniciar se for continuar testando ou desligar, conectar o HD e ligar de novo.

Bom, os passos atentar. Primeiro vamos limpar a memória rom: dê um clear cmos ou se não perceber onde está o clear cmos, tire a bateria da placa-mãe (aquela coisa que parece uma moeda). Faça isso com o pc desligado da tomada, para interromper toda a energia. Deixe uns dois ou três minutos, ponha a bateria de volta e veja se o vídeo voltou. Se sim, entre na bios e ajuste data, hora etc...

Se não voltou, tente o que o colega @Overkill Xbr  falou, é uma das possibilidades.

Se não voltou, tente trocar a entrada da placa de vídeo e/ou, se estiver usando uma placa offboard, tente ligar o monitor na placa onboard (como você não disse qual é seu pc não sei se você tem uma placa offboard ou não)

Lembrando sempre que você vai fazer essas trocas com o pc desligado e aí ligar para ver se funcionou ou não.

Teste essas possibilidades e volte pra contar o que rolou....

Se chegar a dar vídeo, você ajustar as coisas da bios e cada vez que desligar voltar o problema, troque a bateria por uma nova. Essa bateria é o que mantém as configurações mínimas do pc quando você desliga e se ela está fraca ou descarregada o pc meio que "não sabe quem é" quando liga....

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Overkill Xbr eu fui na casa de um amigo, e como não tinha como levar o pc, levei as memorias pra testar, o pc dele ligou normalmente e reconheceu as duas

adicionado 4 minutos depois

@Arutha minha placa-mãe é uma ga-g31m-s2l e não tenho placa de video, já tirei o hd, limpei as memórias, os slots, tirei a bateria e até troquei o processador, mas ainda assim não deu vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriellmour beleza!

Essa tela aparece porque você deu clear cmos e isso apaga todas as configurações da bios. Como sua placa é mais nova que a minha ela guarda as últimas configurações (eu tenho que ajustar tudo no braço rssss). Só pra tira-teima, depois vai lá na bios e vê se a hora e data estão corretas (se não estiverem, o windows pira um pouco, fica dizendo que é pirata e sei lá mais o quê)

Agora vai usando e vamos torcer!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!