Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

segurança rede casa roteador


Posts recomendados

16 minutos atrás, retrogamer disse:

como assim acesso ao roteador? eu consigo acessar o menu do roteador sim

 

você disse que tem acesso ao roteador e não ao modem certo? Se for ao roteador, entra no painel de controle e tenta ver em rede wan, qual a configuração, se esta em IP DINAMICO, OU PPPoE.

 

 

Olha esse emulador da TPLINK: https://www.tp-link.com/resources/simulator/EMULATOR_WR840NV4_BR/index.htm

 

vai em rede>wan      em wan que você olha se esta em  IP DINAMICO OU PPPoE.

 

 

Ficaria assim caso o seu router que disca

 

vlan.png

 

Acho que de toda forma teria que comprar outro router além do swich.

 

editei: no cenário acima o switch isola seu pc de quem estiver no roteador novo com o suposto atacante. Mas ficou confuso porque tem muito equipamento ligado... e o roteador que você ja tem você poderia deixar para a tv ou outro dispositivo que voce usar sem fio, mas o suposto atacante tem que ficar no roteador novo como mostra a figura..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 às 12:52, retrogamer disse:

no meu router esta como PPPoE

 

Nesse caso você precisaria comprar outro roteador  + o switch como mostra a ultima figura.

 

Uma obervação:  você ligado ao switch como mostra a foto, nos meu testes, não há comunicação com com o roteador novo, mas tem que fazer testes no cenário se você  conectar direto no roteador antigo via wifi ou cabo, para garantir que não há comunicação com roteador novo...aqui funcionou como mostra a figura do meu ultimo post.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, retrogamer disse:

se eu nao comprar nem roteador e nem o switch mas conectar o meu pc ao roteador velho via wifi também serei vasculhado pelo q vejo na net?

 

Se o roteador tiver a função AP ISOLATION  e o suposto atacante se conectar via wifi e você também via wifi, não há comunicação. Porém, se um de vcs se conectar por cabo há comunicação. Assim, pelo que eu entendi quando estava pesquisando uma saída para esse problema, pelo que eu entendi, o AP isolation protege você do ataque do homem ao meio. 

 

Para você entender isso melhor, ou apenas para fazer outra leitura, achei esse texto sobre assunto: https://www.neweggbusiness.com/smartbuyer/networking/access-point-isolation-secure-wireless/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, retrogamer disse:

meu router é um tplink tlwr541g como descobrir se o meu tem esta função?

Tem que olhar no painel de controle, em algum lugar da configuração do WIFI. Tente por exemplo em WIRELESS AVANÇANDO por AP ISOLATION ou ISOLAMENTO DE ESTAÇÃO em português ou algo do tipo.

 

Seu router tem a opção de criar rede wifi para convidados ou criar outros redes wifis? porque tem roteador que tem essa opção de criar 2, 3 até 4 redes wifi, e elas são independentes e também protegem.

 

Sobre esse link Para você entender isso melhor, ou apenas para fazer outra leitura, achei esse texto sobre assunto: https://www.neweggbusiness.com/smartbuyer/networking/access-point-isolation-secure-wireless/, você domina o inglês? Usa o google crhome? Sabe traduzir? Botao direito>traduzir essa página.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!