Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thi Freitas

Problema para instalar Windows 7

Recommended Posts

Boa noite a todos! Já agradeço pelas eventuais dicas e ajuda!

Sou pouco experiente em Software mas resolvi me aventurar na manutençao do meu note. O HD dele deu problema e aproveitei para trocar por uma versão SSD. Comprei e instalei e fui instalar o Windows 7 nesse HD e os problemas começaram. Criei um pendrive bootável e tento dar o boot pela bios mas quando seleciono o pendrive aparece a seguinte mensagem> Operation System Not Found, tentei criar o pendrive pelo Rufus e pelo WinToFlah. Sera que estou fazendo algo errado ao criar o boot ou serà que o HD novo està com problema¿ Tentei instalar o linux para testar e a mesma mensagem aparece, o SSD e o pendrive sao da ScanDisk. 

Sera que eu preciso configurar a bios ou atualizar ele

A bios instalada é a Phoenix Securecore Tiano Setup e aparentemente é bem simples, não me dá a opçcao de mexer muito nas opçoces de secure boot.

Aguardo alguma orientação.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desativar o Secure Boot e o Fast Boot (se tiver) é certo que tem que fazer.
Instalar o Windows 7 em um SSD é um desperdício, o Windows 7 já é considerado um sistema obsoleto.
É quase certo que ele não terá os drivers da unidade SSD.
O Windows 7 não tem o sistema TRIM nativo, terá que pesquisar para ativá-lo manualmente.

Quanto à mensagem que deu até no Linux me parece que o note está indo direto no disco, refaça o pendrive com o Rufus e use um Windows x64.
Um bom tutorial sobre o Rufus é este AQUI.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, f_neto disse:

Desativar o Secure Boot e o Fast Boot (se tiver) é certo que tem que fazer.
Instalar o Windows 7 em um SSD é um desperdício, o Windows 7 já é considerado um sistema obsoleto.
É quase certo que ele não terá os drivers da unidade SSD.
O Windows 7 não tem o sistema TRIM nativo, terá que pesquisar para ativá-lo manualmente.

Quanto à mensagem que deu até no Linux me parece que o note está indo direto no disco, refaça o pendrive com o Rufus e use um Windows x64.
Um bom tutorial sobre o Rufus é este AQUI.

Bom dia, muito obrigado pela resposta, ontem esqueci de mencionar qual era o note:

Dell Vostro 3450, core i3 e 4gb de Ram. Possivelmente è um 4 ou 5 geraçao, noa vou saber informar. Mesmo assim vocë indica o uso de Win 10?

E mesmo com 4gb de Ram voce indica x64 em vez de x86?

Sobre a Bios, eu jà procurei tutoriais na internet mas náo acho uma igual a minha bios, náo consigo achar essa funñáo secure boot e fast boot, ela absolutamento náo tem, na aba do boot aparece apenas os drivers para eu selecionar o boot e nenhuma outra opção dessa.

Vou tentar criar o pendrive bootavel com o tutorial do rufus.

Aguardo mais informaçoes.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Thi Freitas disse:

Possivelmente è um 4 ou 5 geraçao, noa vou saber informar. Mesmo assim vocë indica o uso de Win 10?

Não citei o Win10 e minha opinião foi em relação ao SSD. Mas se usar o Win7 veja os drivers do SSD e como ativar o TRIM no Win7.

2 horas atrás, Thi Freitas disse:

E mesmo com 4gb de Ram voce indica x64 em vez de x86?

Sim, recomendo o x64. Com o x86 ficará limitado a 3.25GB utilizáveis.

Se não tem o Secure Boot então fique tranquilo quanto ao boot com outros sistemas.

adicionado 6 minutos depois

Dei uma pesquisada e parece que o TRIM já vem ativado no Windows 7 SP1. Para verificar, abra o CMD como Administrador e digite:
fsutil behavior query disabledeletenotify

Se a resposta for DisableDeleteNotify = 0, o TRIM está habilitado. Se for =1 ele está desabilitado.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, f_neto disse:

Não citei o Win10 e minha opinião foi em relação ao SSD. Mas se usar o Win7 veja os drivers do SSD e como ativar o TRIM no Win7.

Sim, recomendo o x64. Com o x86 ficará limitado a 3.25GB utilizáveis.

Se não tem o Secure Boot então fique tranquilo quanto ao boot com outros sistemas.

adicionado 6 minutos depois

Dei uma pesquisada e parece que o TRIM já vem ativado no Windows 7 SP1. Para verificar, abra o CMD como Administrador e digite:
fsutil behavior query disabledeletenotify

Se a resposta for DisableDeleteNotify = 0, o TRIM está habilitado. Se for =1 ele está desabilitado.

Novamente muito obrigado pelas informaçoes, consegui fazer o pendrive bootar em outra maquina mas nessa náo, amanha vou ver de gravar um dvd para ver se resolvo o problema e na pior das hipoteses vou ver se consigo instalar o ssd em outra maquina e instalar o windows por la... pesquisei no reddit e alguns usuarios enfrentam o mesmo problema com essa versáo da BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais