Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Fabio Junior Tic     esse while não vai funcionar certo porque se o valor de x for par então ele repete o loop, mas se for ímpar ele passa direto para o final ,  então creio que esse seu código poderia ser modificado ficando assim  :

while(x<=y):
  if(x%2==0):
    x++
    if(x % 2 == 0):
      soma=x+(x-1)
      x++
print(soma)

 

Postado

Oi @Boko Moko tudo certo? É que na plataforma que usamos (moodle), preciso fazer passo a passo e sem importar bibliotecas como o código do @devair1010, e estamos usando apenas while por enquanto, logo mais iniciaremos com for, mas ja vou estudar com seu método também, obrigado!

 

@devair1010 era isso que eu procurava, muito obrigado, deu certo.......... :tw_heart:

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, Fabio Junior Tic disse:

sem importar bibliotecas

Não importei biblioteca alguma

E tente abrir mais a cabeça ok ? De fato, o código do Devair é mais didático. Mesmo assim é bom pensar fora do envelope.

Programador que só faz o que o professor pede não aprende.

 

  • Obrigado 1
Postado

Então @Boko Moko eu faço umas aulas com o Guanabara, ele explica muito bem, só que importando bibliotecas e tal. Meu professor exige que seja do jeito dele apenas, se eu utilizar outros métodos, mesmo estando certo ele desconsidera...

15 horas atrás, Boko Moko disse:

Não importei biblioteca alguma

A claro, me enganei, pensei que o "sum" seria uma importação, é que sou muito novo nisso, e não usamos importações ainda.

  • Amei 1
Postado

Professor bom é aquele que deixa o aluno bolar a solução original. Assim tem chance de aprender com o aluno.
Fica a dica: não se limite ao que o professor de programação ensina.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Sim, eu faço conforme preciso pra adquirir nota, mas estudo "fora" com outros métodos de ensinos que são muito superior, o que me impressiona é que em uma universidade federal isso seja assim... Mas vocês já me ajudam muito aqui! já recomendei o fórum para outros amigos... 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 24/04/2018 às 11:46, Fabio Junior Tic disse:

Meu professor exige que seja do jeito dele apenas, se eu utilizar outros métodos, mesmo estando certo ele desconsidera...

Que porcaria de professor. :P

 

Em 22/04/2018 às 13:37, Boko Moko disse:

Oneliner

Rapaz, que moda desnecessaura. Se eu ver isso na empresa nego leva bicuda no estômago, kkkkkkkk

  • Curtir 2
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Erciley Junior disse:

Que porcaria de professor. :P

Na verdade, eu to com o professor.  Pensa no seguinte cenário:

O professor ensina de um jeito, para o aluno aprender.  Se ele  faz do jeito diferente com coisas que ele ainda não ensinou, porque ele iria considerar?

Não é que o professor seja "porcaria",  é apenas plano de aula dele.

 

Tenho certeza, que todo professor gosta de respostas alternativas dos alunos, pois mostram que buscaram outros métodos, mas os método precisam estar dentro do escopo da matéria atual.

Por exemplo não adianta usar vetores, em  exercícios que não pedem vetores, mas que são mais fáceis de resolver usando o vetor!

 

Então to com o professor,  depois que aprender a forma dele,  o aluno é livre para usar qualquer método que seja. :thumbsup:

 

PS: Meus professores faziam isso também, desconsideravam os códigos complexos e "difíceis", pois  tinha chances altíssimas do aluno ter copiado.  

E sabe onde o professor procura?  Sim....  procura aqui e em quase todo o canto do google para ver se não copiaram!

  • Curtir 3
Postado

A sim @DiF , talvez eu tenha exagerado, rs, me desculpem.

 

É que da forma que ele Falou, já pensei que o professor aceita "IF convencional", mas não aceita um operador ternário, ou então quer um FOR, e se tiver um WHILE/DO, ele não aceitará, etc.

 

E sobre onde os professores procuram..... tenho certeza que dão umas olhadas fóruns a fora, inclusive aqui.

Aliás, parei de responder na sessão de banco de dados, novamente, pois só vejo o pessoal com cadastro novo pra tirar dúvida de trabalho, escolar ou não, e nem se dão ao trabalho de dar um feedback. Espero que os professores estejam vendo essa zoeira, rsrs.

  • Curtir 3
  • Moderador
Postado
18 minutos atrás, Erciley Junior disse:

já pensei que o professor aceita "IF convencional", mas não aceita um operador ternário, ou então quer um FOR, e se tiver um WHILE/DO, ele não aceitará, etc.

Sim,  é disso que estou falando.  O IF convencional é para a aula. Já no dia a dia de um programador, o operador ternário é muito mais simples e clean. Eu mesmo uso bastante ainda mais quando é muitos "IFs"

 

O lance é que o aluno precisa estar dentro do escopo do exercício. Se no exercício pede laço com FOR, tem que fazer com for!

 

20 minutos atrás, Erciley Junior disse:

Aliás, parei de responder na sessão de banco de dados, novamente, pois só vejo o pessoal com cadastro novo pra tirar dúvida de trabalho, escolar ou não, e nem se dão ao trabalho de dar um feedback.

Você pode continuar a responder tranquilamente! Basta não dar a resposta! Mas pode ajudar como partes teóricas, explicar determinadas coisas... e macetes.. enfim, o trabalho do aluno é aprender. :thumbsup:

  • Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...