Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600x + Asus B350-F + Gigabyte RX480. Boa ou pessima ideia?


Posts recomendados

Saudações pessoal!


Minha ideia de melhor custo x beneficio (limite R$4.000), mas não sei se crio um gargalo ou alguma incompatibilidade:

  • Ryzen 5 2600x (cooler box apenas) (R$ 1250)
  • Asus ROG Strix B350-F Gaming (R$ 700)
  • Gigabyte RX480 8GB (R$1000)
  • SSD 240GB (R$ 450)
  • Kingston Predator 1x 8GB 2666MHZ (R$ 550)
  • Fonte 650W Corsair PFC ativo bronze (R$ 450)

 
Meu objetivo:

  • Jogos no medium ~ high;
  • Modelagem 3D e edição de imagem BASICAS (com PS, Corel, Blender, Zbrush)
  • Edição de vídeo de media qualidade (1080 30fps ~60fps);


Importante: Não sou entusiasta de OC, por isso pensei numa B350-F e não numa X370, mas estou aqui para opiniões.
Antecipadamente agradeço
;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar uma placa-mãe mais simples :V

 

700$ em uma B350 é osso, tem X370 nesse preço.

Memoria, pega uma DDR4 2400Mhz, no ML voce acha por R$420,00

Nesses dois ajustes voce ja pega 2x8Gb na mesma faixa de preço.

 

Nessa faixa de preço, voce pode optar por um R7 1700 tambem, que tem 8 núcleos e 16 threads.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern e @Atretador
Agradeço as dicas.

Como não sou abastado financeiramente e apenas um jogador casual, penso em ficar com esse PC por um tempo...
- A ideia de usar essa mb é por ela ser "basica" mas com qualidade, assim consigo uma melhora, como por exemplo expandir ate 64GB @3200. Tb achei salgada mas pensei ser mais acertada essa B350-F do que uma X370 "de entrada" por R$ 680

- A fonte mais forte um pouco é para depois fazer um crossfire (suporta ate 3-way), e assim, talvez conseguindo manter o rendimento dessa config por uns bons anos
- O processador pensei na relação valor x tecnologia x rendimento, isto é: com tecnologia (zen)+ nova/ com um rendimento comparável e ainda mais em conta que um R7 1700

De forma geral, entendi as dicas e farei um revisão para não extrapolar meu orçamento mas revendo a quantidade de memoria

Só a GPU que vou pegar uma Saphire RX 480 Nitro e não mais a Gigabyte (li comentários não tão positivos)

Novamente... valeuzaço pessoal

;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2018 às 21:05, Léo Nunes Galvão disse:

Saudações pessoal!


Meu objetivo:

  • Jogos no medium ~ high;
  • Modelagem 3D e edição de imagem BASICAS (com PS, Corel, Blender, Zbrush)
  • Edição de vídeo de media qualidade (1080 30fps ~60fps);

Importante: Não sou entusiasta de OC, por isso pensei numa B350-F e não numa X370, mas estou aqui para opiniões.
Antecipadamente agradeço

 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

 

Eu pegaria uma B350 mais barata e com essa grana investe na CPU para pegar RYZEN 7

 

RYZEN 7 2700 / RYZEN 7 2700x

 

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 2700 possui 8 core e 16 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme VFL Assim que chegar deixo aqui minha opinião.
Mudei só a GPU, peguei uma RX 580 8gb Nitro+ da Sapphire na loja zerada lacrada com NF e garantia de 1 ano por R$250 a mais que uma RX480 usada e R$500 a menos que uma GTX 1060 6g (9G de clock memoria) nova
E o monitor AOC de 21,5" Freesync 75hz

@brender Valeu pelas dicas.
Tb pesei um R7 2700 e mais memoria ao preço de "diminuir" a MB, mas como não sou expert em PCs (sou curioso e leitor avido apenas), não vi outra B350 que tivesse me "convencido" hehehe

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Léo Nunes Galvão disse:

@Guilherme VFL Assim que chegar deixo aqui minha opinião.
Mudei só a GPU, peguei uma RX 580 8gb Nitro+ da Sapphire na loja zerada lacrada com NF e garantia de 1 ano por R$250 a mais que uma RX480 usada e R$500 a menos que uma GTX 1060 6g (9G de clock memoria) nova
E o monitor AOC de 21,5" Freesync 75hz

@brender Valeu pelas dicas.
Tb pesei um R7 2700 e mais memoria ao preço de "diminuir" a MB, mas como não sou expert em PCs (sou curioso e leitor avido apenas), não vi outra B350 que tivesse me "convencido" hehehe

 

 

Monitor eu pegaria de tamanho de 24 polegadas

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)


Opções de monitores FreeSync:

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

O AOC de 21,5" G2260VWQ6 (que comprei) e esse de 24" G2460VQ6 entregam no máximo 1920x1080 75hz.
... quer dizer, investir R$160 a mais (comparado com o de 21,5") só por causa de 2,5" polegadas... não considerei bom negocio pro meu foco; entretanto, se fosse uma resolução maior... aí sim!

Esse outro AOC de 24" G2460PF com 144hz tb só entrega 1920x1080, isto é, mesmo saindo na vantagem com a frequência, esse custa o dobro do valor (que paguei) e não utilizaria toda essa vantagem (144hz) porque a RX580 não passa de 75hz

A ideia dessa config foi pegar o melhor PC possível, limitado em R$4.000 (sem monitor) para as aplicações que faço e um e game ocasionalmente - MAS tão importante quanto, é que seja possível um upgrade de memoria e GPU qd necessário e assim, com muita esperança, ficar com ele até os Ryzen de 3a geração no minimo - hehe
(Difícil prever o futuro, mas estimo e me programo sempre)

Da MB... realmente foi a grande duvida
Li comentários positivos da AB350 Gaming 3, mas infelizmente não tinha disponível na Terabyte e como comprei na opção de montar o PC completo (por conta do desconto bacana), escolhi a outra que considerei melhor, essa Asus B350-F.
Espero não ter feito tanta c@g@d@

PS.: só esperando o PC chegar. Extrapolei um pouco (R$ 4.500) por conta da troca da GPU e do modelo da memoria que fiz questão (Predator de 2667mhz)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

Acabei de boletar  o 2600 por R$ 829 + mobo Asus ROG STRIX B350-F GAMING por R$ 609 total de R$ 1490,23 com frete.

Fiz tb um boleto do 2600 por R$ 829 + mobo GA-AX370-GAMING por R$ 639 total de R$ 1516,09 com frete.

 

Eu acho que o primeiro combo seria melhor né?

 

Eu ai de 2600x mas ele ta de 1099 e a diferença de R$ 270 dele para o 2600 eu achei consideravel, levando em conta que o desempenho deles são semelhantes. O que você acha?

 

Lembrando que já tenho:

Ram: 2x 8gb Ripjaws V Ddr4 3200mhz (já comprei)

vga: gtx 1080 windforce (já comprei)

SSD de 120 gb já tenho + 500gb HD 7200

Fonte CX650 (ja comprei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vein disse:

@brender

 

Acabei de boletar  o 2600 por R$ 829 + mobo Asus ROG STRIX B350-F GAMING por R$ 609 total de R$ 1490,23 com frete.

Fiz tb um boleto do 2600 por R$ 829 + mobo GA-AX370-GAMING por R$ 639 total de R$ 1516,09 com frete.

 

Eu acho que o primeiro combo seria melhor né?

 

Eu ai de 2600x mas ele ta de 1099 e a diferença de R$ 270 dele para o 2600 eu achei consideravel, levando em conta que o desempenho deles são semelhantes. O que você acha?

 

Lembrando que já tenho:

Ram: 2x 8gb Ripjaws V Ddr4 3200mhz (já comprei)

vga: gtx 1080 windforce (já comprei)

SSD de 120 gb já tenho + 500gb HD 7200

Fonte CX650 (ja comprei)

 

Qual loja foi essa B350 ?

 

Porque os RYZEN 12 nm foram lançados agora

 

 

TeraByte envia as placas mães com a bios atualizada

 

Pichau eu não sei, mas falando no chat enviam atualizado

 

A Kabum é uma incógnita 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brender disse:

Qual loja foi essa B350 ?

 

 

Kabum...tava de promoção ate agora pouco..parece que aumentaram o preço no anuncio diz : 

 

"Obs: BIOS atualizada, compátivel com a série de Processadores AMD Ryzen 2000"

Achei bem bonita a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Léo Nunes Galvão disse:

@brender

O AOC de 21,5" G2260VWQ6 (que comprei) e esse de 24" G2460VQ6 entregam no máximo 1920x1080 75hz.
... quer dizer, investir R$160 a mais (comparado com o de 21,5") só por causa de 2,5" polegadas... não considerei bom negocio pro meu foco; entretanto, se fosse uma resolução maior... aí sim!

Ele está por 820 reais

 

A diferença de tamanho é pequena de um monitor de 22 vs 24

 

maxresdefault.jpg

 

2 minutos atrás, Vein disse:

Kabum...tava de promoção ate agora pouco..parece que aumentaram o preço no anuncio diz : 

 

"Obs: BIOS atualizada, compátivel com a série de Processadores AMD Ryzen 2000"

Achei bem bonita a placa.

 

Vamos ver

 

Olhei no site oficial da placa-mãe

 

Dia 25/01/2018 foi a BIOS que liberava o RYZEN 5 2400G e etc.

Dia 26/01/2018 foi a BIOS que liberava o RYZEN 7 2700x e etc.

 

Tem que vim com BIOS do DIA 26/01/2018 para frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, brender disse:

Ele está por 820 reais

 

A diferença de tamanho é pequena de um monitor de 22 vs 24

 

maxresdefault.jpg

 

 

Vamos ver

 

Olhei no site oficial da placa-mãe

 

Dia 25/01/2018 foi a BIOS que liberava o RYZEN 5 2400G e etc.

Dia 26/01/2018 foi a BIOS que liberava o RYZEN 7 2700x e etc.

 

Tem que vim com BIOS do DIA 26/01/2018 para frente

 

Pois é acho q vou ficar com ela e o 2600 mesmo. Espero que venha tudo ok.

 

EDIT: @brender vi muita gente reclamando de RMA da asus..o que me deixou meio com o pé atras..

Entre a b350 da asus ou a GA-AX370-GAMING qual você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vein disse:

Pois é acho q vou ficar com ela e o 2600 mesmo. Espero que venha tudo ok.

EDIT: @brender vi muita gente reclamando de RMA da asus..o que me deixou meio com o pé atras..

Entre a b350 da asus ou a GA-AX370-GAMING qual você recomenda?

 

Tem outras opções de B350 que já foram postadas acima

 

Mesmo que seja uma X370 não significa que tem um áudio melhor que uma outra B350

 

Por exemplo a GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 e essa B350 da ASUS possui áudio melhor que a GA-AX370-GAMING 

 

Precisa pesquisar B350 que já postei acima nesse tópico e outras X370 na faixa do seu orçamento

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a promoção do monitor esta bacana.

Quando faço analise para mim, não levo em conta "perfumaria".
 ... e como não sou conhecedor técnico/ avançado, leio muito e assisto comparativos.

Por isso:
>>> Peguei o AOC de 21,5" G2260VWQ6 na Kalunga por R$ 670 e como é ao lado de casa, nem gastei frete.
Pensando da forma mais cartesiana possível e com respeito a todas as opiniões, nas condições e promoções atuais, não considero vantagem o de 24" só por causa de 2,5" sendo q todas as características que fariam diferença, são idênticas - mas essa é apenas uma opinião particular.

>> Peguei a placa-mãe Asus B350-F Gaming e não a Gigabyte AB350M Gaming 3 e outros modelos semelhantes porque:

  • Memoria ram: igual em capacidade e caracteristcas;
  • Audio: superior pois tem 8 canais de audio contra 7 da Gigabyte AB350M Gaming 3 mesmo os codecs sendo "comparáveis";
  • Audio: superior pois tem 5 conectores contra 3;
  • LAN: considero empate técnico entre a realtek e intel, mas prefiro esse novo Intel na Asus;
  • Wifi: numa pagina no site da Asus diz que ela tem e em outra pagina não faz menção (o.O) e a gigabyte não tem;
  • PCIe: superior porque tem 4 contra 3 da gigabyte;
  • Armazenamento: empate;
  • USB total: empate;
  • Video: desconsiderei as conexões e características porque nao vou usar onboard;
  • Fans: tecnicamente desconsiderei porque um watercooler decente e outro no gabinete ja atenderia o suficiente, se fosse o caso;
  • Led: desconsiderei porque é perfumaria;
  • Bios: empate, mas gosto da dual bios da gigabyte mas o crash free da Asus faz a vez;
  • Qualidade dos componentes: considero empate;
  • RMA: difícil mas dizem que a ASUS é terrivel, então aqui deve perder;
  • Regulador de tensão, VRM, etc: não sei

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B350-F-GAMING/ 

https://www.gigabyte.com/us/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-1x


Por isso considerei melhor a B350-F Gaming mesmo não sendo nada popular e um modelo recente

Alguém pra auxiliar apontando onde a Gigabyte AB350 Gaming 3 é superior a Asus B350-F Gaming?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem mas não descobri como editar meu post acima, por isso fiz esse novo para complementar a informação: 

  • Reguladores de tensão: ASUS B350-F Gaming tem 4+4 (superior a melhor mb da indicação, a Gigabyte AB350 Gaming 3 que tem 4+3)

Amigos, COMPAREI todos os modelos da ASUS chipset B350
https://www.asus.com/us/Motherboards/ROG-Republic-of-Gamers-Products/
... e não tem melhor no sentido de mais completa em conexões e performance que a B350-F Gaming, nem a B350 plus tem o numero de vrm que tem esse modelo.

>>> Gigabyte AB350M Gaming 3 (melhor modelo desse chipset da Gigabyte) é comparável nos recursos mas perde tb no numero de reguladores.
https://www.gigabyte.com/us/Motherboard/AMD-X370-B350-A320

>>> MSI B350M Mortar Arctic é uma das melhores da MSI e tem 4+2 de vrm (vi alguns reviews falando em 4+4 mas nao encontrei nem no site da propria MSI)
https://us.msi.com/comparison/new_compare/motherboard


>>> ASRock: não estudei porque não gosto da marca (péssimas experiencias).

Após colher informações de dezenas de reviews gringos sobre B350 e principalmente sobre esse modelo da ASUS (porque não achei nenhum no Brasil que seja completo/componentes sobre essa placa no Brasil),
RESULTADO = ASUS B350-F Gaming superior a todas.
... mas sou apenas um leitor avido e posso estar falando besteiras, por isso seria bacana se alguém que tenha estudado bem as B350 opinasse e justificasse
;-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 28/07/2018 às 18:27, Alissontw disse:

@Guilherme VFL @Léo Nunes Galvão Então gente, eu que comprei ela agora kkk, como foram as experiencias de vocês com ela?

Boa tarde!

Estou extremamente satisfeito, meu pc tem instalado apenas PUBG e DISCORD, meu fps agora com essa ultima atualização fica em torno dos 90 - 144, não fiz nenhum OC ainda, estou querendo comprar alguns coolers pra dar inicio nos OC, até criei um tópico pedindo ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!