Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos, atualmente estou só pesquisando sobre possíveis upgrades
Atualmente estou jogando Pubg,Fortnite,Dota,Cs:Go e acho que meu processador já está meio velhinho minha configuração é a seguinte:
i3 3240

rx 550(que foi comprada recentemente pois a minha antiga quebrou e não estou tão disposto a compra uma nova)

2x4gb ram hyperx

Cx430

minha configuração é esta e gostaria de saber qual processador atualmente valeria mais a pena, vale salientar que estou buscando ao máximo o custo benefício e sei que provavelmente terei que arcar com o custo de uma possível placa-mãe e memórias novas.

Desde já, agradeço XD

Postado

Amd manterá o socket am4 até 2020, ou seja, upgrades sem mudar placa-mãe.

Ryzen 3 2200g ou Ryzen 5 2400g

8gb DDR4 2666

não sei se você fará overclock nele. Se for fazer, qualquer placa-mãe B350 / B450. Ou se for deixar o CPU em stock, placa-mãe A320

Postado

@GabrielTTDN Talvez usar um processador com IGPU não seja recomendado, afinal de contas, você já tem uma placa de vídeo no Setup e não é possível usar as duas ao mesmo tempo. Você poderia também dar uma olhada no Intel 8400 e R5 1400. um kit Intel com i5 8400 e placa-mãe B360 fica com um preço quase o mesmo que o R5 1400, porém com mais desempenho em jogos

Postado

Se você prioriza custo benefício, Ryzen é a melhor opção de processador!

Pegue um Ryzen 5 2600, uma placa-mãe B350 (é preciso que a BIOS esteja atualizada para que o processador funcione - a única loja que conheço que atualiza a BIOS para o cliente é a Terabyte) e memória DDR4 de 8GB!

Postado

Opa boa tarde galera do Clube do Hardware, gostaria de saber se esse pc ta bom
COMPUTADOR PICHAU GAMER BASTET, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, VS400, ELISYUM RGB
quero rodar de tudo um pouco não precisa ser no ultra, rodando no medio já está bom, e se der certo eu gastar um pouco mais penso em investir nesse
COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, AERO 500
e gostaria de saber qual desses seria melhor i5 7400, ryzen3 2200g, ryzen 5 2400g
Lembrando que eu vou ficar um bom tempo sem dar um upgrade e gostaria a melhor config para longo prazo
se der pra dar uma ajudinha @Atretador
Desde já agradeço XD

Postado

@GabrielTTDN

Olá, penso eu que até pensar em upgrade já terá outra plataforma e dinheiro pra compra-lá.

Com a GTX 1060 6GB vai ficar com um bom tempo com ela, se quer jogar a maioria no alto, você pode, mas lhe recomendo comprar:

• ryzen 5 1600
  • 8gb ram
  • gtx 1050
  • fonte 430w

Será uma boa aquisição e irá economizar em maior parte dos componentes.

Abraços

Att

Mr. Dopler

Postado
4 horas atrás, GabrielTTDN disse:

@MagicTrance obrigado pelas informações irmão mas você acha que vale a pena mesmo gastar mais pra ter esse 1600? esse primeiro pc da pichau ta bem em conta não?

Se for para gastar mais para ter GTX 1060 6 GB em vez da GTX 1050 TI 4 GB, sim

Postado

@GabrielTTDN Geralmente, se for comprar um processador com vídeo integrado (Ryzen 5 2400G e Ryzen 3 2200G) - não se compra placa de vídeo! A não ser que sua placa de vídeo venha a queimar, você não fará uso do vídeo integrado do processador! 

As melhores opções que encontrei aqui foram essas:

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 5 2600, RADEON RX 580 8GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, AERO 500

PC GAMER T-COMMANDER LVL-2 AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB VINIK VX TRON

Se pretende adquirir um pc com placa de vídeo, nessa faixa de preço dos pcs do link que você enviou, a primeira opção é a melhor (está em promoção!).

Ou então você pode utilizar a opção monte seu pc da Terabyte, escolher uma placa-mãe B350 (qualquer uma menos da Asus, o RMA deles é lixo), processador Ryzen 2400G, memória 8GB 2666Mhz, HD 1tb, fonte de 450W, gabinete - ficando sem a placa de vídeo (ai você pode escolher outros itens, sendo isso opcional)! 

Postado
44 minutos atrás, GabrielTTDN disse:

Mas qual o sentido porque é melhor ? a diferença é que tem uma 1050 ti que é melhor que a placa de vídeo do 2400g

Ele quis dizer que a configuração tem uma GTX 1060 6 GB

Por isso é superior

Assiste esse vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!