Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Consultório de Psicologia


Posts recomendados

Boa noite amigos.

 

Preciso comprar ou montar um computador para o consultório de psicologia da minha esposa. Quase comprei um gabinete montado da EasyPC, mas, ao pesquisar, falaram muito mal por falta de assistência e de informações sobre componentes.

 

Gostaria de um gabinete até 1900,00 que dividisse em até 10x no cartão. Pode ser as peças separadas também e eu monto. Quero um processador e placa-mão que não me dê dor de cabeça, 8 Gb de RAM, 1 ou 2 TB de HD, fonte mediana e portas USB e de cartão frontal e dvd. 

 

Vamos rodar programas normais, windows, office, programas fiscais e de marcação de consultas. Basicamente isso.

 

Me indicaram esses: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-i5-7400-3-0ghz-4gb-ddr4-1tb-wisecase

                                  https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-moba-lv3-intel-g4560-geforce-gt-1030-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-archon-5mm5

                                  https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-intel-g3930-geforce-gt-1030-2gb-ram-4gb-ddr4-hd-1tb-500w-archon-5mm5 

 

Por favor me ajudem URGENTE com links de modelos bons e em lojas confiáveis.

 

Att, Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium G4560... performance suficiente para o que você quer, custo baixo, consumo baixo. Compensa pagar ~R$100 a mais no G4560 do que pegar o Celeron G3930 por causa do Hyper Threading, um recurso que vai ajudar bastante em multitarefa.

 

Um i5 seria exagero. Um i3 7100 é caro demais para o que oferece, ele é cerca de 10% mais rápido que o Pentium G4560, porém custa praticamente o dobro do preço.

 

- Você não precisa de placa de vídeo para um pc simples de escritório, use o vídeo integrado do processador mesmo.

- Recomendo uma placa-mãe H110 simples.

- Fonte o pessoal aqui recomenda a Corsair CX 450. Uma boa fonte garante estabilidade ao sistema, algo crucial em um pc de escritório que fica ligado o dia todo.

- A menos que vocês armazenem muita coisa, opte por um SSD ao invés de um HD convencional. Um SSD torna a responsividade do sistema muito melhor. Por experiência própria, quando instalei o sistema num SSD aqui, parecia outro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TAROUCOS Sim, é confiável. Talvez a única coisa que você precise se preocupar é que o Windows não vem ativado, entre em contato com eles para perguntar sobre isso.

 

Aqui tem uma alternativa AMD, é mais caro, porém é melhor.
https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-3-2200g-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-wisecase

adicionado 6 minutos depois

Único porém é que a fonte que acompanha esses pcs é MUITO ruim.

O @Foxwalt poderia dar uma dica sobre as fontes do catálogo da pichau. A PCYES Electro era uma boa fonte, mas não tenho certeza sobre a Electro V2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RobertoGB, obrigado pelas dicas. Acabei de fechar pedido na Terabyte Shop, com processador que falou, placa Asus B250M, Memória 8Gb 2666 Mhz, SSD Kingston 240Gb e Fonte Corsair CX450. 

 

Agora é aguardar chegar.

 

Muito obrigado pela ajuda e pela atenção.

 

Att, Bruno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!