Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso Funciona? Speedy Touch Pro X Netmeeting


cesar.net

Posts recomendados

Olá amigos,

Estou com algumas dúvidas sobre minha configuração do modem (quero abrir as portas dele), mas não sei bem ao certo que tenho como fazer isso e espero que você possa me ajudar para poder usar o netmeeting.

Peguei no site abusar.org.br esse tutorial (ADSL - Alcatel e NEC, de Érico Malamud, 2002 - Link: http://core.abusar.org/manuais/TUTORIAL.pdf (297kb)) de como desbloquear as portas do modem speed touch pro da alcatel mas tenho 1 dúvida.

Será que meu "novo-speedy ADSL(light 128 - São Paulo)", por ser de ip dinâmico não vai me apresentar problemas a cada vez que eu desligar o modem, por exemplo, o windows não achar o ip no qual eu mando ele procurar (ip adress) dentro das propriedades do protocolo TCP/IP, pois nesse tutorial temos de digitar o endereço ip ao invés de deixar na opção "obter o endereco IP automaticamente"?

Agradeço a ajuda, só quero ter mais informações à respeito para fazer algo com mais segurança. Você sabe me dizer se esse procedimento acima permite utilizar as portas abaixo para utilização do netmeeting? Tenho certeza que as portas 1720 e 1731 estão bloqueadas e não sei como fazer para desbloqueá-las.

O NetMeeting utiliza as seguintes portas IP:

Porta Finalidade

-----------------------------------------------------------------------------------

389 Servidor de localização da Internet [TCP (Transmission Control Protocol)]

522 Servidor de localização de utilizadores (TCP)

1503 T.120 (TCP)

1720 Configuração de chamadas H.323 (TCP)

1731 Controlo de chamadas de áudio (TCP)

Dinâmica Controlo de chamadas H.323 (TCP)

Dinâmica Transmissão contínua H.323 [RTP (Realtime Transport Protocol)

através de UDP (User Datagram Protocol)]

Este tutorial foi a única coisa que achei de mais concreto depois de algumas semanas de pesquisa. Conto com sua ajuda. Caso vocês saibam de alguma outra maneira para desbloquear essas duas portas (1720 e 1731) ficarei muito grato.

Um grande abraço,

Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!