Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Alencar

Jogar em Full HD , 2K em monitor 4K força a GPU?

Recommended Posts

Jogando em um monitor 4K , existe chance de a imagem ficar "embaçada" ou seja mais difícil pra ser renderizando as imagens pela placa de vídeo caso eu jogue em 2K ou Full HD??

 

Afinal , a GPU estaria renderizando e exibindo as imagens em uma resolução que não é a nativa do monitor .

 

Além disso, as imagens ficariam embaçadas por rodar Full HD em um monitor 4k?

Esse 'embaçamento' acontece quando tento rodar um jogo a 1280x720 em meu monitor 1366x768! Não notei alteração de desempenho por se tratar de um monitor de 60hz.

Estou perguntando pra decidir uma futura compra...

 

Abraço!

Editado por Kris Wannieg
formatação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não terá problema nenhum.

O monitor ser 4K não significa que tudo deve rodar obrigatoriamente nessa resolução.

Resoluções mais baixas vão rodar normalmente.

Só acho desnecessário investir em um monitor desses se não vai usufruir de toda a resolução.

Se vai rodar os jogos em Full HD, porque comprar um monitor 4K?

Só pra dizer que tem?

Mas se tem grana sobrando, quem sou eu pra criticar. :D

Editado por Rafael Tuco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o aspecto da tela for tradicional 16:9, não vai ter distorções, sem problemas. Pode rodar 1080p/2.5K num monitor 4K sem problemas. Alguns até fazem um upscalling para simular 4K (tem TVs que fazem isso com o sinal que vem da caixa da TV por assinatura).

 

No caso se puder rodar conteúdo em 4K, melhor sem dúvidas. Mas rodar conteúdo abaixo de 4K como 1080p que é 85% do que se encontra hoje em dia, não causa dano algum em seu monitor, tampouco na sua VGA, seja ela qual for... talvez tenha uma diferença de deformar a imagem e tal um monitor ultra wide, aqueles bem "achatados"... fora isso, não tem nada que comprometa sua imagem se for um monitor 4K com proporção de tela 16:9 convencional, fique tranquilo.

 

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Obrigado por responderem! 

 

Na verdade estou contando com uma situação de uma 1060 de 3gb ou talvez de 6gb, será que vale a pena rodar jogos mais leves em 4k, outros intermediários em 2k e uns mais pesados em 4k?? 

 

Outra pergunta: Um monitor 4k é limitado a 60hz mesmo rodando a resoluções mais baixas?

 

E não, não tenho essa grana sobrando kkkkkk levantei a questão por quê existem jogos como Civilization 5, 6 que eu creio que a 1060 dá conta muito bem em 4k! Dizem que a experiência do 4k é algo que você não vai querer voltar pro 2k muito menos pro 1080p lkkkk

 

Qual a opinião de vocês quanto ao aspecto custo benefício?? Também considerando que provavelmente vou jogar certos jogos mais leves como cs:go em 1080p apenas para obter mais frames(e por consequência mais interessante reduzir o input lag) esse objetivo vai ser limitado ou não atingido pelo limite que o monitor tem(ou não) de 60hz??

 

PS: ratio 16:9

Obrigado!! ;)

Editado por Kris Wannieg
formatação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×