Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador novo travando ou parou de funcionar. Problema no HD?


Posts recomendados

boa noite a todos recentemente montei meu próprio pc com um i5 8400,gtx1060 6gb asus,8gb memoria ram,fonte gamemax 600w 80plus placa-mãe gigabyte B360M DS3H e um hd que eu já tinha da wd de 1 tb blue.

instalei o windows normalmente drivers e tudo só que as vezes percebo umas travadas, programas demorando pra abrir ou o programa parou de funcionar, as vezes nem volta tenho que reinicia fica carregando e nao volta acho que possa ser o hd que esta lento ou não ta dando conta ou sistema,drivers sla

programas as vezes nem abrem

agora mesmo estava tentando desinstalar um anti virus que veio com a placa-mãe fica preparando para desinstalar aguarde infinitamente 

temperatura :Intel Core i5 @ 2.80GHz    37 ºC

placa-mãe   36 ºC

placa de video 43  ºC

HD 35  ºC

 

adicionado 41 minutos depois

fiz 2 teste com o cmd  sfc /SCANNOW e menciona 

Verificação 100% concluída.

A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e não pôde corrigir alguns
deles. Os detalhes estão incluídos em CBS.Log windir\Logs\CBS\CBS.log. Por
exemplo C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log. Observe que, no momento, não há
suporte para registro em log em cenários de instalação offline.

e o segundo  chkdsk c: 

Não há problemas no sistema de arquivos.
Nenhuma ação necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um teste no hd tune

20180428_231747[1].jpg

adicionado 48 minutos depois

não sei se vai ajudar muito essa informação mas antes de ter instalado o windows tava dando erro de instala o win o erro era a instalação não pode continuar devido a um arquivo corrompido .então reinstalei o win 10 no pendrive e fiz a instalação normalmente mas nunca se sabe se estava ja dando problema no hd

29-abril-2018_02-07.png

teste no hard disk sentinel

5ae63ffd29df4_20180429_1852481.thumb.jpg.6b2032601c62c6776fb8a16e26f8f609.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o HD está com bad blocks o melhor é trocar.

você pode tentar alguns procedimentos antes. Como são simples e não envolvem gastos, acho que vale a pena.

O primeiro é checar se o cabo sata está bem encaixado. Às vezes, quando há muita sorte, o problema é de leitura de dados por mal contato do cabo, seja porque está frouxo seja porque está com defeito.

O segundo, considerando que você acabou de instalar e não deve ter nada importante no disco, é baixar o programa da wd Data Lifeguard Diagnostic for DOS

https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=2&lang=en

siga as instruções para iniciar com um USB bootável e teste seu HD. Em alguns casos, o programa consegue resolver (não todos, não tenha grandes esperanças)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...