Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite a todos recentemente montei meu próprio pc com um i5 8400,gtx1060 6gb asus,8gb memoria ram,fonte gamemax 600w 80plus placa-mãe gigabyte B360M DS3H e um hd que eu já tinha da wd de 1 tb blue.

instalei o windows normalmente drivers e tudo só que as vezes percebo umas travadas, programas demorando pra abrir ou o programa parou de funcionar, as vezes nem volta tenho que reinicia fica carregando e nao volta acho que possa ser o hd que esta lento ou não ta dando conta ou sistema,drivers sla

programas as vezes nem abrem

agora mesmo estava tentando desinstalar um anti virus que veio com a placa-mãe fica preparando para desinstalar aguarde infinitamente 

temperatura :Intel Core i5 @ 2.80GHz    37 ºC

placa-mãe   36 ºC

placa de video 43  ºC

HD 35  ºC

adicionado 41 minutos depois

fiz 2 teste com o cmd  sfc /SCANNOW e menciona 

Verificação 100% concluída.

A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e não pôde corrigir alguns
deles. Os detalhes estão incluídos em CBS.Log windir\Logs\CBS\CBS.log. Por
exemplo C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log. Observe que, no momento, não há
suporte para registro em log em cenários de instalação offline.

e o segundo  chkdsk c: 

Não há problemas no sistema de arquivos.
Nenhuma ação necessária.

Postado

fiz um teste no hd tune

20180428_231747[1].jpg

adicionado 48 minutos depois

não sei se vai ajudar muito essa informação mas antes de ter instalado o windows tava dando erro de instala o win o erro era a instalação não pode continuar devido a um arquivo corrompido .então reinstalei o win 10 no pendrive e fiz a instalação normalmente mas nunca se sabe se estava ja dando problema no hd

29-abril-2018_02-07.png

teste no hard disk sentinel

5ae63ffd29df4_20180429_1852481.thumb.jpg.6b2032601c62c6776fb8a16e26f8f609.jpg

Postado

Se o HD está com bad blocks o melhor é trocar.

você pode tentar alguns procedimentos antes. Como são simples e não envolvem gastos, acho que vale a pena.

O primeiro é checar se o cabo sata está bem encaixado. Às vezes, quando há muita sorte, o problema é de leitura de dados por mal contato do cabo, seja porque está frouxo seja porque está com defeito.

O segundo, considerando que você acabou de instalar e não deve ter nada importante no disco, é baixar o programa da wd Data Lifeguard Diagnostic for DOS

https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=2&lang=en

siga as instruções para iniciar com um USB bootável e teste seu HD. Em alguns casos, o programa consegue resolver (não todos, não tenha grandes esperanças)

Postado

@UltraGrau eu ainda não cheguei nos ssd (infelizmente...), então a única sugestão que posso dar é a óbvia: compre o melhor que seu dinheiro alcançar e pesquise bem antes, pois nem sempre o mais caro ou mais novo é o melhor.

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...