Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia.

Estou afim de fazer um up no meu pc, e de começo queria trocar a placa-mãe, mas ainda não queria descartar meu processador.

Portanto uso essas configs.

placa-mãe: IPMH61R1

Processador : Intel Core i5-2320 3ghz

Memória: 8gb ddr3

Placa de vídeo: GeForce GTX 550Ti 4gb

Então.. Alguém podem me recomendar uma placa-mãe compatível com esse hardware? Porquê de começo pretendo trocá-la, e por seguinte investir em outras coisas.

Aceito sugestões, obrigado..

• Obrigado 1
Postado

A menos que você queira instalar uma placa de vídeo mais atual ou SSD, não tem por que trocar.

No caso da placa de vídeo, é por essa placa-mãe ser PCWare - não vai encontrar BIOS atualizada.

Em qualquer um dos casos, seria interessante uma B75.

Postado

Show, ainda tenho em mente em colocar um SSD, e fazer um dual com meu sata aqui... E possivelmente uma placa de vídeo mais para frente.. Essa B75 da conta? e placa de vídeo, até uns 300~400 reais custo/benefício recomenda alguma?

Postado

No Mercado Livre existem algumas ASRock B75M-DGS e Gigabyte GA-B75M-D3H que dizem ser novas na faixa dos R$350. 

Qualquer uma delas te atenderá bem pois, por não serem de fabricante genérica, vai encontrar a BIOS para atualizar.

Placa de vídeo até essa faixa de preço creio que com a melhor relação custo-benefício é a GT 1030. Apesar do "GT", era iminente que um dia as GT superariam as GTX de séries anteriores. Se não tiver preconceito para com a nomenclatura pode ser ela mesma. Como as únicas placas AMD que tive foram duas HD 6870, não conheço bem para fazer recomendações do lado vermelho.

Alguns pontos a levar em consideração ao escolher:

ZOTAC: 2 anos de garantia nacional (1 com a loja, e o outro com a fabricante. Eles pagam o frete de envio por logística reversa);

EVGA: 3 anos de garantia global (1 com a loja, 2 com a fabricante. Dependendo da placa que for comprar, não compensa porque o frete para enviar para fora pode sair mais caro que a placa em si, e eles não vão te ressarcir);

MSI: 3 anos de garantia nacional (1 com a loja, 2 com a fabricante. Se funciona direito não sei, mas tem).

Postado

Eu não vejo a necessidade de trocar de placa-mãe se você não vai realizar upgrade no processador e nem nas memorias ram (DDR4).

Eu possuo a mesma placa-mãe que você, porém o comandante é um i7 2600 acompanhado de uma GTX 960. Não tenho problemas nenhum em realizar tarefas do dia a dia e jogar os jogos atuais em qualidade decente.

No seu lugar eu pouparia dinheiro o suficiente para realizar um upgrade completo. Caso você queira aumentar seu desempenho de imediato, eu aconselho você a manter a sua configuração atual e apenas evoluir a sua placa de video. Faça o seguinte: Tende vender sua 550ti, some com os 400 reais que você quer investir, some também o dinheiro que você utilizaria para trocar de placa-mãe e compre então uma placa de video nova. Seja ela uma , GT 1030, GTX 1050 ou até mesmo uma GTX 1050ti.

Postado

também estou com o mesmo problema minha placa-mãe não aceita mais que 8 GB DE RAM

queria por mais RAM nela porém se não adianta comprar algo ultrapassado se ja tem mais novo no mercado

minha dica é você ir comprando pouco a pouco e montar uma placa-mãe AM4 e ram DDR4 

• mês depois...
Postado

Ressuscitando o tópico por alternativa que me apareceu...

Trocar minha placa-mãe e processador por esse kit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-910643807-kit-placa-me-f2a68hm-h-processador-amd-a6-7400k-39ghz-_JM

Compensa?

Visto que quero manter minha placa de vídeo e memória, para futuramente trocá-las.

Aguardo resposta e aceito sugestões de placa-mãe + processador com possível troca de placa de vídeo e memórias futuramente, utilizando de imediato as que ainda tenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!