Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando no início do dia


Posts recomendados

Desde que eu coloquei um HD SSD e troquei o gabinete, meu PC vem reiniciando no início do uso diário. Estranhamente, isso só acontece uma vez e, quase sempre, no início do dia. O único detalhe que posso mencionar de diferente é que o SSD não está completamente reto no gabinete, mas não sei se isso influencia em algo. 

Bem, não sei qual pode ser o problema, mas deixo aqui o log de eventos desses reinícios e a minha configuração: 

 

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD FX 6300

4 GB de RAM

1 HD SSD de 120 GB e outro SATA de 500 GB

 

image.png.3d79ab4bd9bf7e1d3d47246733e4f5dd.png

image.png.6bde95f89d683220cb490db4e34d7dad.png

 

O que vocês acham que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é uma EVGA de 450W real, se bem me lembro. Mas antes de comprar o SSD eu fiz o teste no outervision, antigo extreme, pra também comprar uma fonte que suportasse tudo e o resultado foi esse. Além disso, tenho dois outros poréns:

 

1) O PC reinicia nos primeiros minutos e depois ele pode ficar o dia todo ligado de boa.

2) Em poucos dias ele não reinicia, como hoje. 

 

Então eu não suspeito muito da fonte =(

Tô imaginando que possa ser algo com a memória, mas outros sintomas apareciam quando eu tive problemas com a RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acho que seja RAM geralmente quando a RAM esta defeituosa o PC  da bips ao ligar ou nao liga e quando liga mostra a pena memoria do pente que esta funcionando caso tenha dois pentes.

pelo que pesquisei no forun da Microsoft este erro e um desligamento inesperado do Windows geralmente relacionado a um corte repentino de energia ou a falta de energia suficiente.

retira o SSD e veja se continua a reinicia ao inicio do dia era aconselhável que testasse teu PC em uma fonte mas potente apenas para ter uma ideia se o problema pode ser fonte

m

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!