Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera .
tenho uma memoria ja aqui a quase 4 anos, na época que eu comprei não me recordo a frequência que comprei
mais sei que era entre 1333 ou 1600, sei que era um desses 2, porém meu PC está lento a algum tempo, estou pra formatar ele pra ver se resolve o problema porém to com problema pra fazer isso momento, mais logo logo farei isso.
problema é que vi no programa que tenho aqui o Speccy e aqui mostra frequência da seguinte forma
8,00GB Single-Channel DDR3 @ 666 Mhz (9-9-9-24) ai fiquei na dúvida se isso está correto, se está com defeito ou tenho que habilitar alguma coisa tipo Dual Channel que parece ela está funcionando em Single-Channel, espero a contribuição de vocês obrigado ! vou deixar uma print para vcs verem !

Seguinte eu tenho Desktop ...

Processador
AMD FX-6300
placa-mãe

ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX/BR 

RAM 
8,00GB HyperX Black Kingston

Video Gigabyte 4GB GDDR5 192 BITS

memoria.png

Postado

Se faz tempo que você não formata o pc, então deve ser isso.

Sobre o single e dual channel, você só habilita o dual channel se você tiver 2 pentes de memoria. A sua placa-mãe só tem 2 slots de memoria, e como no speccy ta mostrando single channel então deduzi que você só possui um pente de 8gb, correto? Para ativar o dual channel, que dobra a largura de dados do barramento (na pratica não tem diferença significativa), você teria que instalar outro pente de memoria, podendo ser de 4gb ou de 8gb.

• Curtir 1
Postado

@Lucasgod

2 horas atrás, Lucasgod disse:

Se faz tempo que você não formata o pc, então deve ser isso.

Sobre o single e dual channel, você só habilita o dual channel se você tiver 2 pentes de memoria. A sua placa-mãe só tem 2 slots de memoria, e como no speccy ta mostrando single channel então deduzi que você só possui um pente de 8gb, correto? Para ativar o dual channel, que dobra a largura de dados do barramento (na pratica não tem diferença significativa), você teria que instalar outro pente de memoria, podendo ser de 4gb ou de 8gb.

Obrigado ae amigo ! vou deixar esse pente pra próxima placa-mãe ja que a DDR3 não funciona na placa AM4 .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!