Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência da Memoria está correta ?


Posts recomendados

Olá galera .
tenho uma memoria ja aqui a quase 4 anos, na época que eu comprei não me recordo a frequência que comprei
mais sei que era entre 1333 ou 1600, sei que era um desses 2, porém meu PC está lento a algum tempo, estou pra formatar ele pra ver se resolve o problema porém to com problema pra fazer isso momento, mais logo logo farei isso.
problema é que vi no programa que tenho aqui o Speccy e aqui mostra frequência da seguinte forma
8,00GB Single-Channel DDR3 @ 666 Mhz (9-9-9-24) ai fiquei na dúvida se isso está correto, se está com defeito ou tenho que habilitar alguma coisa tipo Dual Channel que parece ela está funcionando em Single-Channel, espero a contribuição de vocês obrigado ! vou deixar uma print para vcs verem !

 


Seguinte eu tenho Desktop ...

Processador
AMD FX-6300
placa-mãe

ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX/BR 

RAM 
8,00GB HyperX Black Kingston

Video Gigabyte 4GB GDDR5 192 BITS

 

memoria.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se faz tempo que você não formata o pc, então deve ser isso.

 

Sobre o single e dual channel, você só habilita o dual channel se você tiver 2 pentes de memoria. A sua placa-mãe só tem 2 slots de memoria, e como no speccy ta mostrando single channel então deduzi que você só possui um pente de 8gb, correto? Para ativar o dual channel, que dobra a largura de dados do barramento (na pratica não tem diferença significativa), você teria que instalar outro pente de memoria, podendo ser de 4gb ou de 8gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasgod

2 horas atrás, Lucasgod disse:

Se faz tempo que você não formata o pc, então deve ser isso.

 

Sobre o single e dual channel, você só habilita o dual channel se você tiver 2 pentes de memoria. A sua placa-mãe só tem 2 slots de memoria, e como no speccy ta mostrando single channel então deduzi que você só possui um pente de 8gb, correto? Para ativar o dual channel, que dobra a largura de dados do barramento (na pratica não tem diferença significativa), você teria que instalar outro pente de memoria, podendo ser de 4gb ou de 8gb.

Obrigado ae amigo ! vou deixar esse pente pra próxima placa-mãe ja que a DDR3 não funciona na placa AM4 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...