Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que devo aprimorar primeiro?


Posts recomendados

Recentemente fiz a troca de uma peça do meu computador, comprei uma placa de vídeo antiga Randeon 4600 series e gostaria de saber qual peça devo trocar primeiro para conseguir rodar alguns jogos como GTA V, The Witcher, Pubg, etc.

 

Configurações do meu pc:

 

placa-mãe: MEGA G41T-M7 LGT

Processador: Pentium(R) Dual Core E5700 3.0 GHz

Memória Ram: 8 GB

Placa de vídeo: ATI Randeon HD 4600 series

Fonte de alimentação: 250 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é isso cara, para rodar esse jogos a configuração tem que melhorar toda... 

 

Começando pela fonte, por uma de qualidade (que custa pelo menos 200 reais), sem uma boa fonte não tem como te aconselhar... depois no caso eu trocaria a placa de vídeo, essa placa de vídeo é mais fraca que o vídeo onboard dos processadores mais novos...

 

E depois o processador...

 

Mas tudo depende de quanto você tem pra gastar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Diogo Pimentel Soares disse:

Mas por exemplo, não tenho condições boas. o que eu queria saber é se eu primeiro eu troco o processador ou a placa de vídeo e assim de pouco em pouco até chegar em uma configuração boa

Cara eu recomendo começar pela placa-mãe e o proceaaador junto dps so por uma fonte e uma placa de video boa como uma 1050 ti que vai rodar liso!

Eu também comecei igual a você fui aprimorando de pouco em pouco e hj rodo pubg cs go e gta v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Diogo Pimentel Soares disse:

Recentemente fiz a troca de uma peça do meu computador, comprei uma placa de vídeo antiga Randeon 4600 series e gostaria de saber qual peça devo trocar primeiro para conseguir rodar alguns jogos como GTA V, The Witcher, Pubg, etc.

 

Configurações do meu pc:

 

placa-mãe: MEGA G41T-M7 LGT

Processador: Pentium(R) Dual Core E5700 3.0 GHz

Memória Ram: 8 GB

Placa de vídeo: ATI Randeon HD 4600 series

Fonte de alimentação: 250 W

Sua placa-mãe usa socket 775, os únicos processadores que vão rodar the Witcher acima de 30 fps com qualidade aceitável são o q9650 e os xeon mas eles são caros demais e muito antigos. Se eu fosse você juntaria dinheiro e pegaria um kit de fonte + mobo + cpu + placa de vídeo tudo de uma vez. Caso realmente não possa mudar de plataforma compre um core 2 quad q6600 por volta de 35 reais no aliexpress, depois coloque uma fonte boa (já vi umas corsair cx430 por 150 usada) e por último uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aí é a fonte, muito fraca! 


Antes de tudo compra uma fonte CX 430.

 

Compra um Q6600 por 60 reais( sua mobo ainda possibilita overclock): Core 2 Quad Q6600

 

Depois pega uma R7 370 ou GTX 750 ti que você vai rodar muitos jogos( GTA V, The Witcher 3, PUBG) em 720p 30 fps medium ou 1600x900 30 fps medium.

 

O Q6600 vai ficar de boa com essas vgas se você comprar uma melhor vai apresentar gargalo e você vai ter que fazer overclock para amenizar.

 

Seu kit ia ficar:

 

Q6600 + GTX 750 TI ou R7 360 + 8GB DDR3 + Fonte CX 430.

 

Ficaria bastante equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2018 às 21:00, OCCT disse:

O problema aí é a fonte, muito fraca! 


Antes de tudo compra uma fonte CX 430.

 

Compra um Q6600 por 60 reais( sua mobo ainda possibilita overclock): Core 2 Quad Q6600

 

Depois pega uma R7 370 ou GTX 750 ti que você vai rodar muitos jogos( GTA V, The Witcher 3, PUBG) em 720p 30 fps medium ou 1600x900 30 fps medium.

 

O Q6600 vai ficar de boa com essas vgas se você comprar uma melhor vai apresentar gargalo e você vai ter que fazer overclock para amenizar.

 

Seu kit ia ficar:

 

Q6600 + GTX 750 TI ou R7 360 + 8GB DDR3 + Fonte CX 430.

 

Ficaria bastante equilibrado.

Meu amigo me deu uma placa-mãe usada do modelo IPM41-D3, bom, não entendo tanto sobre desempenho e queria saber se eu trocasse e colocasse essa placa-mãe conseguirei mais ou menos fluidez em jogos em que meu PC já roda como LOL, CS:GO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Diogo Pimentel Soares disse:

Meu amigo me deu uma placa-mãe usada do modelo IPM41-D3, bom, não entendo tanto sobre desempenho e queria saber se eu trocasse e colocasse essa placa-mãe conseguirei mais ou menos fluidez em jogos em que meu PC já roda como LOL, CS:GO...

 

Trocar a placa-mãe não vai te dar mais desempenho...

Como o OCCT falou compra um Core2 Quad no mercado livre (o melhor que se encaixa na sua placa-mãe), depois compra uma  fonte de alimentação (Corsair CX450/EVGA 450W), e por ultimo (depois de comprar a fonte), uma placa de vídeo, recomendo a GT 1030 ou GTX 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!