Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, espero que possam me ajudar. Comprei um SSD M.2 que ainda está para chegar. Minha dúvida é quanto ao SO e funcionalidade do meu HD. O sistema operacional que tenho instalado no HD é Windows 7. No SSD irei instalar o Windows 10. Feita a instalação e iniciando a máquina eu precisarei fazer alguma alteração no meu HD? O HD e os arquivos serão reconhecidos automaticamente? Eu terei que reinstalar todos os programas e drivers?? No processo de instalação do W10 no SSD devo me atentar a fazer algo no HD? Como fazer para que os arquivos baixados que vão para pasta Downloads, vão automaticamente para o HD? Por enquanto são essas minhas dúvidas. Se alguém tiver alguma informação ou dúvida a acrescentar também, sinta-se à vontade. Grato!

Postado

Por partes...

Você tem duas opções: Pode instalar o windows 10 em dual boot com o windows 7, ou não.

Independente da sua escolha, na instalação do windows 10, os programas terão de ser reinstalados. 

Bom minha sugestão  é... 

Faça um backup de seus documentos.

Instale o windows 10 no SSD, Formate o HD que anteriormente tinha o windows 7.

Para direcionar automaticamente as pastas é na opção apps do app configurações do windows 10 e no gerenciador de arquivos você clica na pasta downloads e manda mover ela para outra pasta no HD

• Obrigado 1
Postado

Se você tiver feito o backup pode ser feito durante a instalação... ou depois se preferir.. mas se não formatar na instalação, o windows vai detectar a instalação do windows 7 e configurar o dual boot... para formatar, basta excluir todas as partições do HD na instalação, mas lembre-se que você perde tudo que esta na HD no processo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!