Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cheiro de queimado com memorias ruim


Posts recomendados

Ola, tenho um pc gamer (de pobre) a 6 anos funcionando bem e sem upgrades, com placa-mãe Gigabyte GA 970A D3 AM3, Processador Phonom II X4 965 Black Edition Box, Gabinete AeroCool Predator, 2 Pentes Memoria Markvision 8 Gb DDR3 1333 cada - com maximo de 32 Gb na Placa, Fonte Corsair CX750M ( NOVA ), Placa Grafica ECS Elitegroup G Force GTX 550 TI 1 Gb GDDR 5 192 bit. A fonte está ligada a um NOBREAK RAGTECH 1900VA, 60 hrz, bi-volt. O Problema é : Agora, quando ligo o computador, o sistema emite 3 sinais sonoros longos ( vi na tabela de sons do manual da placa e diz que possivelmente o problema é na memoria ). Então retirei os dois pentes, limpei os contatos e recoloquei. Continuou os 3 sinais sonoros, porém deixei mais tempo o computador ligado, por mais ou menos 2 minutos e um forte cheiro de queimado apareceu. Desliguei tudo. Experimentei com apenas 1 pente. A placa emitiu novamente 3 sinais sonoros longos e novamente o cheiro de queimado re-apareceu. Desliguei tudo rápido. Peguei outro pente de memoria de um outro computador meu, Markvision DDR3 1333 de 4 Gb, funcionando perfeitamente, e o coloquei. A placa agora emitiu apenas um sinal sonoro longo. Mas desliguei rápido para evitar o cheiro de queimado de novo. Voltei a pesquisar e dizia que poderia ser o REFRESH da placa ou problemas na memoria. Acho que os 4 slots de memoria estão com problemas, logo deduz-se que a placa está perdida. Sei que o computador está idoso e que está na hora de trocar. Mas o que não entendo é o cheiro de queimado. Não consegui identificar a origem. Será que é da fonte ? Problemas no REFRESH ou nos slots de memoria causam super aquecimento na fonte ? Alguem pode me dar uma luz ? Só para constar, outro problema que sempre acontecia era quando ligava o NOBREAK, o sistema ligava automaticamente, sem apertar o botão POWER do gabinete. Sempre achei isso muito estranho. E quando desligava o computador no botão POWER do gabinete, ficava tudo normal, até desligar tambem o NOBREAK. Poderia ser incompatibilidade da fonte com o NOBREAK ou da fonte com a placa-mãe ? Por favor me deem uma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, obrigado por responder. Sei que é perigoso fazer testes mas não sou técnico e moro na zona rural, não tenho acesso a técnicos de informatica com facilidade. Como posso descobrir onde é o problema sem consultar um tecnico ? E mesmo porque, acho que já fiz todos os testes possiveis. Não sei mais o que fazer. Estou pesquisando outra placa para comprar. voce sabe de algum modelo de placa boa para o meu processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo cerqueira Ficar ligando uma placa em curto só ira piorar as coisas, voce teria que verificar de onde esta o curto, procurar por pontos muito quentes na placa, e rezar pra placa não queimar de vez no processo...

 

O melhor seria enviar a placa pra uma assistência e fazer um orçamento de um reparo, se o reparo ficar mais caro que a placa-mãe, você recusa o reparo...

 

Quanto a placa-mãe pra o seu processador é complicado, o Phenom X4 965 teve 2 revisões a original C2 com TDP de 140W e outra mais recente a C3 com TDP de 125W e poucas placas mãe AM3 suportam CPUs de 125W e menos ainda suportam a versão de 140W, dentre as que suportam o preço não é nada atraente, chegando muito próximo de uma placa-mãe AM4 atual...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!