Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera meu professor passou um exercicio e eu fiz o algoritmo porém não sei se é exatamente isso que ele quer alguém ai sabe me falar se é esse algoritmo que está pedindo?

A pergunta é: Dado um conjunto de valores que representam a quantidade díaria de chuva (em polegas) que caiu na ultima semana, faça um algoritmo para converte-los em milimetros sabendo-se que 25,4 mm é igual a uma polegada.

Meu algoritmo ficou assim:

#include <stdio.h>

int main()
{
    // VAR
    float DOM,SEG,TER,QUA,QUI,SEX,SAB;
    float mm1,mm2,mm3,mm4,mm5,mm6,mm7;

// INIC
    printf("Digite em polegadas quantidade de chuva que caiu no DOMINGO: ");
    scanf("%f",&DOM);
    printf("Digite em polegadas quantidade de chuva que caiu na SEGUNDA-FEIRA: ");
    scanf("%f",&SEG);
    printf("Digite em polegadas quantidade de chuva que caiu na TERCA-FEIRA: ");
    scanf("%f",&TER);
    printf("Digite em polegadas quantidade de chuva que caiu na QUARTA-FEIRA: ");
    scanf("%f",&QUA);
    printf("Digite em polegadas quantidade de chuva que caiu na QUINTA-FEIRA: ");
    scanf("%f",&QUI);
    printf("Digite em polegadas quantidade de chuva que caiu na SEXTA-FEIRA: ");
    scanf("%f",&SEX);
    printf("Digite em polegadas quantidade de chuva que caiu no sábado: ");
    scanf("%f",&SAB);

mm1=DOM*25.4;
    mm2=SEG*25.4;
    mm3=TER*25.4;
    mm4=QUA*25.4;
    mm5=QUI*25.4;
    mm6=SEX*25.4;
    mm7=SAB*25.4;

printf("\nA quantidade diaria de chuva em milimetros no DOMINGO foi de:%f mm\n",mm1);
    printf("A quantidade diaria de chuva em milimetros no SEGUNDA-FEIRA foi de:%f mm\n",mm2);
    printf("A quantidade diaria de chuva em milimetros no TERCA-FEIRA foi de:%f mm\n",mm3);
    printf("A quantidade diaria de chuva em milimetros no QUARTA-FEIRA foi de:%f mm\n",mm4);
    printf("A quantidade diaria de chuva em milimetros no QUINTA-FEIRA foi de:%f mm\n",mm5);
    printf("A quantidade diaria de chuva em milimetros no SEXTA-FEIRA foi de:%f mm\n",mm6);
    printf("A quantidade diaria de chuva em milimetros no sábado foi de:%f mm\n",mm7);

return 0;
}

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!