Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 - Permissões do Sistema Operacional


Posts recomendados

Não compreendo direito essa questão de permissões, portanto não sei se tenho o que perguntou (permissões de administrador),  mas vou explicar o que aconteceu:

 

Minha máquina é um Desktop com Sistema Operacional Windows 7 Professional 64 bits.

 

Fui trocar um HD antigo (sem sistema) somente com dados.  

 

Nesse HD haviam alguns arquivos que eu queira copiar, mas devido a questão de “permissões, algumas pastas estavam indisponíveis, inclusive para acesso.

 

Com base nas informações colhidas da Internet, consegui desbloquear alguns dos arquivos usando o botão esquerdo, propriedades, segurança, permissões e etc. No entanto esse procedimento de desbloqueio só permitia liberação de um arquivo por vez.

 

Mas como haviam muitas pastas, inclusive uma por dentro da outra, fui pesquisando no Youtube e descobri  um vídeo que ensinava a mexer em vários arquivos ao mesmo tempo utilizando um programa chamado  “PermissionsToolX64.exe”.

 

De fato, conforme instruído no vídeo, a utilização do tal programa simplificou por demais a tarefa de copiar os arquivos que estavam sem autorização de acesso. Copiei bastante coisa, mas não consegui concluir tudo. Daí eu desliguei a maquina normalmente.

 

No dia seguinte quando eu fui ligar tudo estava normal, exceto que quando tento executar alguns programas ligados ao sistema operacional, eles não funcionam e aparece a seguinte mensagem: “O Windows não pode acessar o dispositivo,  caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha permissões adequadas para acessar o item.”

 

Não consigo mais acessar ALGUNS programas,  inclusive o “PermissionsToolX64.exe”. Por exemplo:  não acesso o Monitor de Recursos (perfmon.exe) e nem o Restauração do Sistema (rstri.exe).

 

Alguns programas ainda funcionam tais como: Painel de Controle, Limpeza do Disco, Informações do Sistema, Mapa de Caracteres e outros. Contudo, NADA FUNCIONA, caso eu tente utilizar o botão esquerdo do mouse para me valer do recurso “executar como administrador”.

 

Qualquer programa que seja, mesmo aqueles que estão abrindo normalmente (Bloco de Notas, Calculadora, etc), NÃO FUNCIONA caso eu utilize  “executar como administrador”.

 

Eu não sei o que ocorreu, mas “presumo” que através desse programa PermissionsToolX64.exe, mexi no Sistema de maneira descuidada e de alguma forma removi as permissões ligadas ao meu Sistema Operacional.

 

Detalhe, em modo segurança tudo funciona ate o tal programa PermissionsToolX64.exe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, SOMBRA_JPA disse:

Não compreendo direito essa questão de permissões, portanto não sei se tenho o que perguntou (permissões de administrador),  mas vou explicar o que aconteceu:

 

Minha máquina é um Desktop com Sistema Operacional Windows 7 Professional 64 bits.

 

Fui trocar um HD antigo (sem sistema) somente com dados.  

 

Nesse HD haviam alguns arquivos que eu queira copiar, mas devido a questão de “permissões, algumas pastas estavam indisponíveis, inclusive para acesso.

 

Com base nas informações colhidas da Internet, consegui desbloquear alguns dos arquivos usando o botão esquerdo, propriedades, segurança, permissões e etc. No entanto esse procedimento de desbloqueio só permitia liberação de um arquivo por vez.

 

Mas como haviam muitas pastas, inclusive uma por dentro da outra, fui pesquisando no Youtube e descobri  um vídeo que ensinava a mexer em vários arquivos ao mesmo tempo utilizando um programa chamado  “PermissionsToolX64.exe”.

 

De fato, conforme instruído no vídeo, a utilização do tal programa simplificou por demais a tarefa de copiar os arquivos que estavam sem autorização de acesso. Copiei bastante coisa, mas não consegui concluir tudo. Daí eu desliguei a maquina normalmente.

 

No dia seguinte quando eu fui ligar tudo estava normal, exceto que quando tento executar alguns programas ligados ao sistema operacional, eles não funcionam e aparece a seguinte mensagem: “O Windows não pode acessar o dispositivo,  caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha permissões adequadas para acessar o item.”

 

Não consigo mais acessar ALGUNS programas,  inclusive o “PermissionsToolX64.exe”. Por exemplo:  não acesso o Monitor de Recursos (perfmon.exe) e nem o Restauração do Sistema (rstri.exe).

 

Alguns programas ainda funcionam tais como: Painel de Controle, Limpeza do Disco, Informações do Sistema, Mapa de Caracteres e outros. Contudo, NADA FUNCIONA, caso eu tente utilizar o botão esquerdo do mouse para me valer do recurso “executar como administrador”.

 

Qualquer programa que seja, mesmo aqueles que estão abrindo normalmente (Bloco de Notas, Calculadora, etc), NÃO FUNCIONA caso eu utilize  “executar como administrador”.

 

Eu não sei o que ocorreu, mas “presumo” que através desse programa PermissionsToolX64.exe, mexi no Sistema de maneira descuidada e de alguma forma removi as permissões ligadas ao meu Sistema Operacional.

 

Detalhe, em modo segurança tudo funciona ate o tal programa PermissionsToolX64.exe.

 

Faz o seguinte vai até painel de controle, usuários e ache seu usuário e modifique para administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei no Painel de Controle "Contas de Usuário", está escrito:

 

Sombra

Administrador

Protegido por senha.

 

Foi isso que me perguntou anteriormente né?

 

Desculpe eu não soube responder, porque não entendo nada.

 

Quando o computador inicia ele fica parado na tela azul para que eu digite uma senha e, em seguida,  aparecem todos os ícones da área de trabalho e está pronto para uso.

 

Quando ele informa em Contas de Usuário "protegido por senha" ele está falando dessa mesma senha de quando o PC inicia?

 

Se for a mesma senha tudo bem, eu tenho!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te mandar a real voce ferrou seu pc...mas ainda tem 2 formas de consertar.

 

1 forma formatando vai demorar e difícil

 

segunda forma restaurando seu sistema operacional... vou explicar

seu pc seja la pelo motivo que for ele cria pontos de restauraco que sao como savepoint que quando voce ferra o pc voce pode voltar para aquele save point e tudo volta ao normal como se nada tivesse acontecido.

para fazer isso va no meu iniciar e digite restaucao do sistema vai aparecer um programa com esse nome clique vai aparecer uma tela com um ponto de restauracao mais recente e a data voce clica em avançar e seu pc vai começar a restaura.

ponto bom seu pc vai ficar como antes de voce mexer nesses arquivos

ponto ruim voce vai perder todos os arquivos que baixou depois da data do ponto de restauracao.
 

agora e com vece que decide o vai fazer tai as opcaoes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!