Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!! colegas, depois de muito pesquisar e chorar e ver o preço que nao posso pagar agora, vi essa configuração que chega perto do que eu queria, gostaria de saber se ele suporta video aulas e varias abas abertas para pesquisa e estudo e se o preço pedido esta de acordo. ja estão montados nao posso mudar essa configuração, apenas tentar montar outro semelhante pelo site do pichau,

Obrigada!

Configuração 1

Processador AMD Ryzen 5 2400G Quad-Core 3.6 GHz (3.9 GHz Turbo) Socket AM4

placa-mãe A320M AM4 DDR4

Memoria 4Gb DDR4 2133Mhz

Armazenamento HD 1000GB Sata III

Drive optico Não acompanha Leitor/gravador

Gabinete / Fonte Micro ATX GM-13T9 com fonte 200W

10x de R$193,91

Configuração 2

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 2400G Quad-Core 3.6 GHz (3.9 GHz Turbo) Socket AM4

COOLER Cooler BOX Original

placa-mãe A320M AM4 DDR4

MEMÓRIA 8Gb 2133Mhz DDR4

DISCO RÍGIDO HD 1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE 400W 80 Plus e PFC Ativo

GABINETE Aerocool SI-5100 Preto, EN58348

10x de R$244,90

Configuração 3

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz YD2600BBAFBOX

placa-mãe Asus PRIME A320M-K/BR Socket AM4 Chipset AMD A320

Memoria 8Gb DDR4 2133Mhz

Placa de vídeo AMD Radeon R5 230 1GB

Armazenamento HD 1000GB Sata III

Drive optico Não acompanha Leitor/gravador

Gabinete / Fonte Wisecase com fonte 200w

10x de R$256,10

Postado

@souzacris Se podes pagar pela segunda configuração então vá nela tranquilamente, pois não dará problema algum.

Veja bem a configuração, tem fonte boa, tem memória ram minima que é recomendada hoje para um pc que será usado para games e um bom processador com bom desempenho que também é recomendado para games.

Mesmo sendo para estudo vai ser o melhor pc possível.

Agora os outros, esqueça, o primeiro pc só vem 4gb de ram e uma fonte vagabunda de 200W, vai é colocar o sistema em risco, igual se fosse comprar a terceira configuração.

Antes de mais nada, saiba, não ligue o pc em estabilizador, pois como relata, a segunda configuração tem fonte de 400W com pfc ativo, e usar estabilizador irá fazer a fonte queimar e o pc funcionar mal, só ligue na tomada ou filtro de linha bom.

Caro amigo, você também poderia trazer o link da loja onde está vendo essas configurações, é até melhor, pois se a loja for ruim é indicado até que nem compre da mesma loja e sim de outra especializada.

• Curtir 1
Postado

@souzacris Perfeito, ótima loja, ainda mantenho minha recomendação, o pc com 8gb de ram será a melhor opção, mesmo que não use o pc para jogos, mas se quiser pelo menos ele já estará pronto para tal.

Além do fator da ram, a fonte que vem é melhor, como pode ver virá uma fonte de 400W com pfc ativo, então será bem melhor do que a fonte que virá no pc com apenas 4gb de ram.

Se manter o pc com 8gb de ram será uma boa escolha, não terá problema algum com ele.

Só lembre também de não usar estabilizador.

Postado

Sera que nao compensa comprar em outros lugares ? é capaz se pesquisar bem no mercado livre de achar todas as configuraçoes peça por peça separada mais em conta, nao ? e no caso da configuração 1 e 3, voce teria que trocar a fonte, tanto de uma quanto da outra, essas fontes provavelmente nem ligariam, e se ligassem estragariam rápido e poderiam levar o pc junto.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Angern disse:

@souzacris você n teria como pegar a 3 opção e trocar só a fonte n ?

então, esse já vem montado, é eles que escolhem, :(

mas ainda não comprei, vou pesquisar as peças e ver se tem alguem que monte pra mim o pc. :D 

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, OMegakill157 disse:

Sera que nao compensa comprar em outros lugares ? é capaz se pesquisar bem no mercado livre de achar todas as configuraçoes peça por peça separada mais em conta, nao ? e no caso da configuração 1 e 3, voce teria que trocar a fonte, tanto de uma quanto da outra, essas fontes provavelmente nem ligariam, e se ligassem estragariam rápido e poderiam levar o pc junto.

Então, estou vendo isso, mas nao confio muito no ML, e tem um pequeno porém que nao sei montar um pc, ainda, e sinceramente da medo de montar e dar ***** em um pc estão caro. :tw_confounded:

Postado

@souzacris se voce conhcer algum tecnico voce consegue montar um computador mais barato que esse peça por peça e melhor, no meu G4560, 8gb de ram 2400 e gtx 1050 nao saiu mais que 1.500,00, sibem que comprei as memorias quando ainda estavam mais em conta por 150 reais cada pente de 4gb, mas acredito que ainda sim, sairam mais barato que esses kits ai, voce pode tambem montar esses kits ai peça por peça que acho que o preço sai mais em conta,  tipo aqui esse processador esta por 730 reais https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-5-2400g-36ghz-6mb?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-amd-ryzen-5-2400g-36ghz-6mb&inStock&gclid=CjwKCAjww6XXBRByEiwAM-ZUIA5P5L8vQNrEtKPZyTW58ziiOdrJrF7jE9s7H4JuA_1SKL0Niy6wBhoChCIQAvD_BwE kkkk se conhecer algum amigo que saiba o que esta fazendo, causo nao, compre a segunda conf que esta boa, ou procure em outra loja alguma mais em conta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!