Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A muitos anos que sempre faço a mesma coisa , eu uso o windows 7 , e dps de aproximadamente 1 ano e meio ele vai ficando lento , por varios motivos , acumulo de lixo desnecessario , programas inuteis , processos que eu n faço ideia , entre outros, ai eu costumo formatar sem apagar nada , so colocando o windows por cima e dps eu apago o antigo q ficou , mas queria saber outro metodo mais simples , se é que existe, pois e meio trabalhoso formatar procurar os programas e reinstalar eles , e depois apagar o windows antigo 

o grande problema e q eu nunca faço ideia do q esta deixando ele lento , ja que no msconfig esta so os programas iniciais do windows , da placa de video e do antivirus , e monitorando os processos no gerenciador de tarefas nao aparece nada anormal nem nada consumindo a memoria demais ou pegando a GPU toda, e nao acho nenhum virus do tipo , mas sempre q formato ele sem apagar meus arquivos e jogos ele volta a aguentar todos os meus jogos sem variaçoes bruscas de FPS

se a unica solução for formatar novamente la vamos nos

Windows 7 Uiltimate 
I5 660 3.33GHz
8GB RAM DDR3
Nvidia GeForce GTX1050 2GB

HDs: 1TB 500GB

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Eu acho esse método de jogar outro Windows por cima bem "sujo".

Faça o seguinte:

Formate o zero, crie uma partição pequena (30 a 40GB), crie uma imagem do Windows para essa partição. Se necessário, crie uma partição de Dados antes de criar a imagem. Assim você salva seus documentos.

A próxima vez que você precisar reinstalar o Windows, basta você recuperar essa imagem para o disco do sistema, substituindo o Windows.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

É normal que qualquer máquina com o passar do tempo acabe ficando mais lenta, usando windows 7, 8.1 e 10.

E da para deixar um desempenho bacana mesmo depois de algum tempo.

Programa que não vou usar que inicia com o SO eu desabilito tudo, limpeza de disco uma mês ao mês, e semanalmente desfragmentar o HD.

Não deixar muito coisa na área de trabalho.

Não deixar o HD com mais de 80% ocupado.

Att Edvaldo

Postado

Sempre acontece isso, o que dá pra fazer é minimizar a reinstalação.
Para alguns clientes eu faço o que o Math.Pi citou, mas uso programas de terceiros como o Acronis True Image ou AOMEI Backupper bootáveis.
01- Tenha uma segunda partição (D:)
02- Tenha a pasta do usuário na partição D:
03- Ao instalar jogos configure para salvar os Saves e configurações no D: (alguns jogos dá até para instalar no D:)

01- Particione pelo Gerenciamento de Disco
02- Configure o Windows para exibir arquivos ocultos, crie uma pasta no D: com o nome exato do usuário, entre na pasta do seu usuário (C:\Usuários\nome do usuário), pressione CTRL+A para selecionar tudo, pressione CTRL+X (irá apenas copiar, não se preocupe), abra a pasta no D: que criou com o seu nome de usuário e pressione CTRL+V (para colar).
Agora tudo que estiver na sua pasta de usuário do C: será replicado na sua pasta de usuário no D: inclusive configurações de programas e jogos.

Faça a instalação do Windows, configure e instale seus programas e jogos. Inicie o computador com o Acronis True Image bootável e crie um backup das partições do sistema (menos a D:) e grave o backup na D:

Para restaurar o backup, inicie o computador com o Acronis True Imagem e faça o Restore

Um bom lugar para tutoriais sobre estes procedimentos é o canal Sayro Digital

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!