Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV H-Buster 32" falha em sintonizar 1 canal digital específico


Posts recomendados

Boa noite galera! Estou com este problema que surgiu hoje de tarde, onde a TV que possuo não sintoniza um canal digital específico aqui da região.

Bom, vou descrever para ficar mais fácil o entendimento:

O canal que desejo sintonizar já estava sintonizado nessa TV, porém eu realizei a sintonização automática hoje novamente para ver se encontrava algum canal novo e ele sumiu.

Se trata do Canal 21 Ibiporã, que é da minha cidade e na TV digital da região ele é o 21.1. O sinal estava perfeito sem nenhum travamento, mas eu realizei a sintonização automática para ver se encontrava canais novos e/ou melhorava alguns já existentes, e daí ele sumiu e não consigo encontrar ele, tanto pela sintonização automática quanto pela manual (as opções que aparecem no menu da TV para sintonização manual contemplam canais de 7 a 69).

 

Sou leigo nesse assunto, e fiz tudo o que minha capacidade e curiosidade permitiu, e até agora nada. Não sei o modelo exato da TV pois não tem nada escrito nela e a caixa/manual já foram jogados fora, por ser uma TV antiga.

Tenho certeza que o canal tem um bom sinal, pois testei o mesmo cabo em outra TV que possuo (LG 42") e ele sintonizou automaticamente. E também tem o fato de ele estar funcionando antes da última sintonização.

 

Alguém pode me ajudar em como resolver este problema?

A imagem anexada é o máximo que obtive de informações acerca do televisor.

20180503_200714.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielRazer

A TV digital tem imagem belíssima, mas é sensível ao tempo.

Às vezes fico sem sinal de algum canal por alguns dias, mesmo fazendo busca automática. Dê mais uns 2 dias, e fazendo a busca automática.

O canal Futura, só pegava quando era no sinal analógico.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @nefertiti obrigado pela resposta.

O caso é que o canal estava a funcionar antes de eu realizar a busca automática, e após isso ele sumiu. O sinal é bom pois é uma emissora filiada da minha cidade.

Simultaneamente, a mesma antena em outra TV sintoniza o canal normalmente. 

Também não consigo acessar o canal digitando o número dele pelo controle, igual algumas TVs funcionam.

Tentei hoje cedo novamente a busca automática e nada..

 

Será que tem mais alguma solução? Já procurei e procurei na internet mas não fui capaz de achar nada.

 

Obrigado pela atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A TV digital é bem chata.

Estou com duas TVs, uma no meu quarto e outra na sala. Às vezes, canal que não está sintonizando num aparelho, está sintonizando no outro.

Mudou a TV de posição ou de ambiente, tem que fazer a busca automática.

E quem usa o conversor, se ele é instalado em outro aparelho, tem que fazer a busca automática.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!