Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem som nos auto-falantes depois de formatar note


Cleto

Posts recomendados

Prezados

 

Tenho um notebook Gateway NE57007b que originalmente veio com Windows 8 e após o lançamento do Windows 10 o próprio windows baixou e atualizou o Win8 para o Win10.

Ocorre que com o tempo de uso ele ficou extremamente lento e resolvi instalar o Windows 10 do zero. Feito isso, ficou "quase" tudo certo... Baixei alguns drivers do site da Gateway e o driver do chipset/vga baixei do site da Intel, pois o chipset/vga é o modelo Intel HD Graphics 4000 e todos os dispositivos ficaram corretamente instalados, conforme figura em anexo.

Depois de alguns dias percebi que estava sem som dos auto-falantes... comecei tentando resolver baixando e rodando o programa Driver Booster 5 e atualizei alguns drivers mas nenhum relacionado ao som. Os demais drivers estavam indicados como atualizados pelo Driver Booster.

Decidi testar com fones de ouvido e tanto com fones bluetooh ou fones com fio via saída de fone tenho som nos fones, e se passo a imagem do note via cabo HDMI para minha TV LG, também tenho som na TV, portanto não é driver...

As teclas de atalho de volume e mute estão funcionando, ou seja, quando aciono o vol+, vol- ou mute aparece o ícone na tela e a barrinha do volume responde pra mais ou pra menos, mas nem sinal de som ou qualquer ruído nas saídas dos auto-falantes...

E sim, tenho certeza que eles estavam funcionando antes da formatação...

O único teste que ainda não fiz por falta de tempo é o de testar o note com uma pendrive com algum Linux bootável para ver se com Linux os auto-falantes funcionariam de novo.

 

Se alguém tiver alguma sugestão de como resolver este "detalhe", agradeço!!

 

Dispositivos.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!