Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. 

Estou montando um pc de entrada e quero ter uma noção do que estou fazendo, me corrijam se eu estiver fazendo alguma besteira.
Minha (futura) conf:

(Pretendo comprar) - CPU: Pentium G4560 com LGA 1151

(Pretendo comprar) - Placa-mãe: LGA 1151 mATX H110M-HG4 DDR4 ou LGA 1151 GA-H110M-H DDR3?!
(Pretendo comprar 8GB, mas a DDR4 ta muito caro.) - RAM: DDR3 8GB ou DDR4 8GB (Qual Mhz e marca?!)

(Obtido) - PSU: CX450 80 plus (já é o suficiente, né?! Colocando essa conf em mente, sobraria energia para alguns fans?)

(Obtido) - GPU: GT 1030 2GB 64BITS GDDR5

(Obtido) - HDs: 1x370GB 1x250GB

Resumindo, minha dúvida de fato é com a mobo e ram. Qual vcs me recomendariam?! Não sou mt experiente para concluir isso, ainda.

Postado

Pense mais sobre esse processador, sei que é um processador bom e barato, porém você vai ficar sem opção para futuros upgrades.

Se for pegar mesmo assim, pegue a opção de DDR4, sei que esta caro, mas se você pegar DDR3 estará limitando o processador.

Postado

Okay, vou ser se junto mais um pouco para pegar DDR4. Esse processador é muito bom e com um custo benefício bom também. Vale citar que não sou muito exigente de qualquer forma... No máximo iria jogar Overwatch e GTA V, dos jogos mais atuais.

EDIT: Eu vi algumas gameplays pelo tio YouTube, e aparentemente roda de forma satisfeita.

Postado

@CG2000 DDR3 não funciona com essa configuração, é obrigatório usar DDR4, e 2133 Mhz já é suficiente. Você pode ver também um Ryzen 3 1200 + placa-mãe A320, tem um melhor desempenho que o G4560 e opções de upgrades futuros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!