Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no pc, n consigo acessar a bios. os botões do teclado não funcionam antes que o Windows inicie, qualquer botão que eu aperte antes do windows iniciar sai um som da placa-mãe tipo um "trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" estou com um problema na qual justamente ele não inicia, por isso quero entrar na bios. antes eu tinha windows 7 nele, sabe quando aparece aquela tela "Iniciar windows normalmente" "Iniciar windows em modo de segurança" etc... também não dava... ao apertar as setas dava o mesmo barulho... "trrrrrr...", hoje tô com windows 8.1 e o erro continua, já testei o teclado em outro pc e funciona.

Postado

tente tirar a bateria da bios e colocar novamente, espere um tempo antes de recolocar.

se mesmo assim não der certo, pode ser algum problema na bios da placa. 

se souber o modelo da mesma, pode tentar uma atualização de bios. porém se der algum erro, pode danificar a placa.

se não souber fazer isso, mande a um técnico e peça para o mesmo reinstalar a bios da sua placa-mãe.

adicionado 1 minuto depois
agora, Marcelo Leoni disse:

tente tirar a bateria da bios e colocar novamente, espere um tempo antes de recolocar.

se souber o modelo da mesma, pode tentar uma atualização de bios. porém se der algum erro, pode danificar a placa.

se não souber fazer isso, mande a um técnico e peça para o mesmo reinstalar a bios da sua placa-mãe.

já ia me esquecendo, o windows 8.1 bloqueia o pc de entrar na bios, tem que fazer isso pelo sistema.

se não der certo, tente entrar sem o hd plugado na maquina.

Postado
12 minutos atrás, Marcelo Leoni disse:

adicionado 1 minuto depois

já ia me esquecendo, o windows 8.1 bloqueia o pc de entrar na bios, tem que fazer isso pelo sistema.

se não der certo, tente entrar sem o hd plugado na maquina.

retirar a bateria e depois botar irá resetar a bios?

e esqueci de dizer mas já teve vez de acontecer isso de não conseguir mexer nas teclas ser resolvido do nada, e do nada o erro voltava.

e mais uma dúvida... com um pendrive bootavel será que consigo realizar a formatação com esse erro?

Postado
10 minutos atrás, zExtr3me disse:

retirar a bateria e depois botar irá resetar a bios?

sim,

11 minutos atrás, zExtr3me disse:

e esqueci de dizer mas já teve vez de acontecer isso de não conseguir mexer nas teclas ser resolvido do nada, e do nada o erro voltava.

então pode ser um problema da sua placa-mãe mesmo,

11 minutos atrás, zExtr3me disse:

e mais uma dúvida... com um pendrive bootavel será que consigo realizar a formatação com esse erro?

se conseguir colocar ele em primeiro na ordem de boot, sim.

eu te aconselho a tentar restaurar o sistema pelo pendrive bootavel.

se não der certo tente retirar e colocar de novo a bateria da placa-mãe, só que ela vai resetar a bios completamente, perdendo todas as configurações.

Postado
14 minutos atrás, Marcelo Leoni disse:

sim,

então pode ser um problema da sua placa-mãe mesmo,

se conseguir colocar ele em primeiro na ordem de boot, sim.

eu te aconselho a tentar restaurar o sistema pelo pendrive bootavel.

se não der certo tente retirar e colocar de novo a bateria da placa-mãe, só que ela vai resetar a bios completamente, perdendo todas as configurações.

restaurar o sistema seria formatar, certo?

Postado
1 minuto atrás, zExtr3me disse:

restaurar o sistema seria formatar, certo?

o pendrive do windows 8.1, dependendo do que aconteceu com o sistema, tem um modo que ele repara o sistema, tentando fazer o mesmo voltar a funcionar. porém é você quem sabe, se quiser formatar, é a maneira mais fácil de resolver o problema

Postado
3 horas atrás, Marcelo Leoni disse:

o pendrive do windows 8.1, dependendo do que aconteceu com o sistema, tem um modo que ele repara o sistema, tentando fazer o mesmo voltar a funcionar. porém é você quem sabe, se quiser formatar, é a maneira mais fácil de resolver o problema

botei o pendrive bootavel só que o pc só detecta ele com o hd desconectado, já quando conecto o hd e tento, o pc vai direto para o sistema, no caso o erro. que é "0xc00000f" sabe por que?

Postado

significa que seu hd está como primeiro na lista de boot,

sua placa-mãe tem a função "hot plug"? se sim, coloque o hd depois que o pc já tiver ligado com o pendrive.

se não, acho que a melhor coisa a se fazer é levar a um técnico mesmo!

Postado

Olá

Use outro teclado, mas com entrada PS2! E tente entrar na Bios pelo F2 ou F12.

Alguns teclado usb dos mercado trabalham de forma ruim na inicialozação de placa atuais. Por isso arume esprestado o PS2."Entrada Roxo ou Verde!"

Espero feedback posterior e até..

Luís...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!