Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não entra na bios, o que faço?


Posts recomendados

Estou com um problema no pc, n consigo acessar a bios. os botões do teclado não funcionam antes que o Windows inicie, qualquer botão que eu aperte antes do windows iniciar sai um som da placa-mãe tipo um "trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" estou com um problema na qual justamente ele não inicia, por isso quero entrar na bios. antes eu tinha windows 7 nele, sabe quando aparece aquela tela "Iniciar windows normalmente" "Iniciar windows em modo de segurança" etc... também não dava... ao apertar as setas dava o mesmo barulho... "trrrrrr...", hoje tô com windows 8.1 e o erro continua, já testei o teclado em outro pc e funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente tirar a bateria da bios e colocar novamente, espere um tempo antes de recolocar.

se mesmo assim não der certo, pode ser algum problema na bios da placa. 

se souber o modelo da mesma, pode tentar uma atualização de bios. porém se der algum erro, pode danificar a placa.

se não souber fazer isso, mande a um técnico e peça para o mesmo reinstalar a bios da sua placa-mãe.

adicionado 1 minuto depois
agora, Marcelo Leoni disse:

tente tirar a bateria da bios e colocar novamente, espere um tempo antes de recolocar.

se mesmo assim não der certo, pode ser algum problema na bios da placa. 

se souber o modelo da mesma, pode tentar uma atualização de bios. porém se der algum erro, pode danificar a placa.

se não souber fazer isso, mande a um técnico e peça para o mesmo reinstalar a bios da sua placa-mãe.

já ia me esquecendo, o windows 8.1 bloqueia o pc de entrar na bios, tem que fazer isso pelo sistema.

se não der certo, tente entrar sem o hd plugado na maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Marcelo Leoni disse:

tente tirar a bateria da bios e colocar novamente, espere um tempo antes de recolocar.

se mesmo assim não der certo, pode ser algum problema na bios da placa. 

se souber o modelo da mesma, pode tentar uma atualização de bios. porém se der algum erro, pode danificar a placa.

se não souber fazer isso, mande a um técnico e peça para o mesmo reinstalar a bios da sua placa-mãe.

adicionado 1 minuto depois

já ia me esquecendo, o windows 8.1 bloqueia o pc de entrar na bios, tem que fazer isso pelo sistema.

se não der certo, tente entrar sem o hd plugado na maquina.

retirar a bateria e depois botar irá resetar a bios?

e esqueci de dizer mas já teve vez de acontecer isso de não conseguir mexer nas teclas ser resolvido do nada, e do nada o erro voltava.

 

e mais uma dúvida... com um pendrive bootavel será que consigo realizar a formatação com esse erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, zExtr3me disse:

retirar a bateria e depois botar irá resetar a bios?

sim,

11 minutos atrás, zExtr3me disse:

e esqueci de dizer mas já teve vez de acontecer isso de não conseguir mexer nas teclas ser resolvido do nada, e do nada o erro voltava.

então pode ser um problema da sua placa-mãe mesmo,

 

11 minutos atrás, zExtr3me disse:

e mais uma dúvida... com um pendrive bootavel será que consigo realizar a formatação com esse erro?

se conseguir colocar ele em primeiro na ordem de boot, sim.

 

eu te aconselho a tentar restaurar o sistema pelo pendrive bootavel.

se não der certo tente retirar e colocar de novo a bateria da placa-mãe, só que ela vai resetar a bios completamente, perdendo todas as configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Marcelo Leoni disse:

sim,

então pode ser um problema da sua placa-mãe mesmo,

 

se conseguir colocar ele em primeiro na ordem de boot, sim.

 

eu te aconselho a tentar restaurar o sistema pelo pendrive bootavel.

se não der certo tente retirar e colocar de novo a bateria da placa-mãe, só que ela vai resetar a bios completamente, perdendo todas as configurações.

restaurar o sistema seria formatar, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, zExtr3me disse:

restaurar o sistema seria formatar, certo?

o pendrive do windows 8.1, dependendo do que aconteceu com o sistema, tem um modo que ele repara o sistema, tentando fazer o mesmo voltar a funcionar. porém é você quem sabe, se quiser formatar, é a maneira mais fácil de resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo Leoni disse:

o pendrive do windows 8.1, dependendo do que aconteceu com o sistema, tem um modo que ele repara o sistema, tentando fazer o mesmo voltar a funcionar. porém é você quem sabe, se quiser formatar, é a maneira mais fácil de resolver o problema

botei o pendrive bootavel só que o pc só detecta ele com o hd desconectado, já quando conecto o hd e tento, o pc vai direto para o sistema, no caso o erro. que é "0xc00000f" sabe por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...