Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças atualizar do pc?


Posts recomendados

Gente, preciso de ajuda pra saber o que atualizar no pc.  

*Meu pc tem 4gb de Ram (é um "chip" só), e 250gb de HD

*placa de vídeo da AMD (r7 260x 2gb),

*"processador Intel (R) Core(TM)2 Quad CPU Q6600 2.40ghz",

*placa-mãe DX38bt e w10 enterprise ltsb 64 bits

 

Essas specs estão tristes pra mim

atualmente, além de jogar fortnite (fps oscila muito, pra pior), e LoL, pretendo streamar, e não queria depender do ps4 pra jogar os jogos da atualidade (porque principalmente em FPS sou uma ameba usando o DualShock). Além disso comecei a faculdade, e preciso de um hardware decente pra rodar programas como o Maya e os da Adobe (photoshop, illustrator etc). 

O que eu preciso atualizar? Quais as melhores opções *custo benéfico* pra isso? Não to com o cachê bom no momento, quanto mais barato for o que eu precisar comprar, melhor, mas também não quero comprar algo que daqui 1 ano precisará ser trocado de novo.

Agradeço a ajuda desde já. 

Só um adendo, eu tenho a impressão de que meu pc esquenta muito, e isso tá atrapalhando o desempenho dele, acredito que seja culpa do processador ou da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu orçamento.

Por 2K dá pra pegar um kit de 8GB RAM + Placa-mãe B350 (para AMD) + Ryzen 5 2600

ou 8GB RAM + Placa-mãe B360 (para Intel) + i5-8400.

 

Vai te dar uma boa margem para multithreading (programas que trabalham bastante o processador, tipo streaming), principalmente o Ryzen 5 2600.

A R7 260X ainda roda bem se for só LoL e Fortnite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, IMatheuss disse:

É que eu não to com um orçamento fixo, o plano é ir economizando até conseguir comprar tudo ou ir comprando aos poucos

Então junta uns 2K pra comprar um dos kits placa-mãe + processador + memória acima.

Já que você não vai conseguir utilizar eles separados.

 

Eu realmente recomendo o Ryzen, já que você vai fazer streaming. Se fosse só jogar, o i5-8400 aguenta qualquer coisa que você jogar nele, mas ele vai sofrer um pouco para streamar, pode dar umas travadas, já que vai estar em seus 100% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, IMatheuss disse:

É que eu não to com um orçamento fixo, o plano é ir economizando até conseguir comprar tudo ou ir comprando aos poucos

 

Não tenho orçamento fixo ?????

 

Se eu recomendar configuração de 30 mil reais e aí ?

 

Esse papo de não tenho orçamento fixo é só para milionários, se você é um beleza.

 

Caso contrário não tem esse papo.

 

Todos tem um teto máximo de gastos.

 

Não recomendo comprar aos poucos, recomendo comprar tudo de uma vez se possível.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!