Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal tudo bom? Estou pretendendo criar um servidor básico para uma micro-empresa apenas com espelhamento de dados. E tenho dúvidas:

1) Qual hardware recomendado para um servidor que irá ter dados até 6tb utilizados e 8-14 pessoas utilizando simultaneamente(Para que rode lizo);

2) Eu queria saber se da pra organizar da seguinte maneira, vou colocar um SSD de 120gb apenas para colocar o sistema operacional Windows Server 2012 r2 e os outros 2 HD's 2x6tb ou 4x3tb eu possa colocar eles por inteiro como o local de armazenamento de dados.

3) Feito isso quando eu colocar o servidor em rede da empresa quero que apenas aparece o HD1 que é o principal para eles armazenarem mais dados ou puxarem os dados, e assim o SSD e HD2 fiquem invisiveis para eles. (Ou isso já acontece por natureza?)

4) Referente a segurança desse servidor o que vocês recomendam, tipo firewall, algum programa para proteção básica, até por que por enquanto não será um servidor com problemas de invasão.

Atualmente estou apenas pesquisando e brincando fazendo servidor aqui em casa, mas como pretendo pegar esse "bico" queria me aprofundar mais pois estou adorando mexer com isso.

Agradeço a ajuda, e sinto se acabei postando em algum ambiente errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...