Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual water cooler devo comprar para Ryzen 5 1600?


Posts recomendados

Boa noite galera. 

 

Recentemente eu acabei perdendo o back plate da minha placa-mãe ( AORUS ab350m - AM4) junto com os brackets.

 

Estou quernedo comprar um water cooler em que, na instalação, nao precise nem do BACK PLATE nem dos BRACKETS da placa-mãe.

 

Estou tendo dificuldades, pois sou meio leigo nessas coisas.

 

Um amigo meu falou que o DEEP COOL MAELSTROM 120t n precisava... porém n confiei muito

 

O q vcs me recomendam? Estou com o Ryzen 5 1600 parado aqui em casa pois n sei o que fazer.

 

Obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotaerre123 backplate e bracket? Como assim? A placa-mãe não tem peças soltas. A AMD tem apenas a moldura do soquete que vem aparafusada (foto abaixo).

 

Explique melhor o que está faltando para a gente poder entender.

 

 

 

 

AMD-bracket.jpg

 

 

O 1600 também bem com o cooler Wraith que dá conta da refrigeração, a menos que você queira fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotaerre123 cara, eu acho que o encaixe do Wraith é proprietário desse backplate original da AMD. Parece ter uma rosca interna. Você não vai conseguir instalar o cooler sem uma peça ou outra (a moldura pode ser usada em coolers de presilha).

 

O seu Wraith é de aparafusar ou de presilha?

 

Posso estar enganado (não sei se tem mod para isso), mas você vai ter que comprar um backplate / moldura novos. Mas se for para gastar dinheiro com isso, e essas peças do AM4 o pessoal cobra caro, melhor comprar um cooler que já vem com backplate e vender o seu Wraith no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotaerre123 complicado, porque o mercado está uma bagunça com essa mudança de furação do AM4. A maioria dos coolers pegou a rota mais simples e barata, que é improvisar a presilha ou usar o backplate (Hyper 212X acho que usa a rosca do backplate AM4). Acho que o Maelstrom também. Da Corsair, acho que tanto os OEM da CoolIT (H60) como da Asetek (H55, H75, H100i V2, H115i) também usam o backplate ou a moldura da AMD. Cooler Master parece também usar a moldura em tudo.

 

Dando uma olhada rápida, acho que só a Cryorig tem backplate para o AM4 e vem separado, precisa pedir. 

 

Ou seja, acho melhor tentar encontrar o backplate da AMD mesmo. Vai sair mais barato. A AMD vacilou nessa história. Quem mora no terceiro mundo especialmente fica quase sem opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no manual de instalação que vem com o Maelstrom Deepcool 120t.

 

http://www.gamerstorm.com/download/pdf/120T Installation Guide_En.pdf

 

Na guide de instalação de AMD 4, mostra na foto que eles usam o backplate que vem. porém n estou muito confiante... O que acha?

 

A unica forma de ter certeza é medindo a distancia entre os furos desse backplate que vem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotaerre123 talvez, porque o manual já vem com o bracket do bloco com espaço para duas furações (vê lá). É um vão alongado. Já o antigo, foto abaixo, repare que é só um furo (o bracket perpendicular). O diagonal é da Intel.

 

FTlAJTb.jpg

 

Mas não compre o 120T, compre o 240T porque é só um pouco mais caro e tem o radiador duplo. Só veja se cabe no gabinete. Compre também o modelo de led branco, que parece já vir com bracket AM4. Se quando chegar aí ele precisar do backplate da AMD (abra só para ver o backplate), troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo n vai funcionar..

Repare que no guia de AM4, ele manda retirar os brackets e colocar o parafuso junto com o bracket q a placa-mãe era pra ter...

 

Ou seja, a furação do bracket q eles tem n é compativel com am4

 

N sei o que fazer.. To vendo q o jeito vai ser comprar uma nova placa-mãe

image.thumb.png.4d7f4d9164134cbf5bf87f527c5d37b2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei meu processador pra garantia.. E por algum motivo, meu pai botou dentro da caixa, o back plate e os brackets da placa-mãe..

 

Ai o pessoal da AMD devolveu o dinheiro, e as peças sumiram

 

Olha esse que eu achei: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1002964422-suporte-base-cooler-am4-naoeenoservenofm1efm2-_JM

 

Ele n é parecido com o original. Tu acha que funciona? Nesse caso, eu ia ligar o Wraith cooler mesmo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotaerre123  você precisa pedir para a AMD madar de volta para você. Acho meio absurdo isso. Mete a boca com os caras. Eles literalmente "afanaram" o seu backplate. Se eles ficarem de onda, entra em contato com a AMD internacional que eles ligam para a central brasileira dando um raspa na equipe.

 

Eu acho que esse do ML serve, sim. Pelo menos é o que o anúncio anuncia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!