Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ligar de Desligar o 2ºHD


Posts recomendados

Olá! tenho dois HDs de 1TR no meu PC, e com isso acredito que meu PC esteja um pouco Lento devido aos muitos arquivos que tenho no 2º HD. Gostaria de saber se tem como configura-lo para só "ligar"/ficar ativo, quando eu quiser???

Tipo agora, estou somente usando a internet, queria desliga-lo...

existe alguma configuração para isso, algum programa da espécie LIGA E DESLIGA???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade não faz sentido isso. O windows está instalado em um hdd e o segundo é apenas para armazenamento... Tenta formatar a sua máquina que pode ajudar. Ou apenas faça uma limpeza, tanto na parte de programas, atualização de drivers, quanto no hardware também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arenza disse:

Na realidade não faz sentido isso. O windows está instalado em um hdd e o segundo é apenas para armazenamento... Tenta formatar a sua máquina que pode ajudar. Ou apenas faça uma limpeza, tanto na parte de programas, atualização de drivers, quanto no hardware também. 

Formatar... Essa é a parte que eu estou tentando evitar de fazer. rsrsrs

mas valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer que os discos secundários desliguem quando inativos? Se sim, nas configurações de energia do Windows tem para estabelecer "X" minutos de ociosidade para "desligar", isso economiza energia e tal mas não é legal para a saúde do HD, eu deixo isso desativado sempre, meus 4 HDs estão sempre funcionando, mesmo que consuma e esquente mais, pelo menos não atrapalha na vida útil deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, torrentman disse:

Você quer que os discos secundários desliguem quando inativos? Se sim, nas configurações de energia do Windows tem para estabelecer "X" minutos de ociosidade para "desligar", isso economiza energia e tal mas não é legal para a saúde do HD, eu deixo isso desativado sempre, meus 4 HDs estão sempre funcionando, mesmo que consuma e esquente mais, pelo menos não atrapalha na vida útil deles.

A ideia era essa mesma, mas já que prejudica os hds de alguma forma, então vou deixa-lós ativados mesmos. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fuzileiro.pqd disse:

A ideia era essa mesma, mas já que prejudica os hds de alguma forma, então vou deixa-lós ativados mesmos. obrigado

Não diria "prejudicar" a grosso modo, mas não é legal para HDs ficarem desligando e ligando, sempre o mais recomendado sempre foi deixá-los funcionando normalmente e desligá-los o mínimo possível (para não aumentar tanto os ciclos de liga e desliga dos mesmos).

 

Pessoalmente logo após instalar o Windows nos meus PCs, eu desativo isso de desligar HDs secundários após "X" minutos, deixo desativado sempre. É só ter uma fonte de alimentação de qualidade, um bom fluxo de ar de fora para dentro do gabinete (de preferência direto no(s) HD(s) e pelo menos um fan de 120mm como exaustor, já está ótimo para manter um HD comum funcionando direto, desligando raras vezes (cito meu uso pessoal na máquina da assinatura, de uso diário: 2 WD Blue 4TB, 1 WD Red 4TB e um WD 6TB... não param nunca, mas estão bem refrigerados com um fan de 200mm frontal e um de 140mm na lateral do acrílico do HAF912 jogando ar frio pra dentro do sistema e um fan de 120mm traseiro puxando todo o calor pra fora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!