Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leandro silva de carvalho

C dificuldades em montar um programa em c

Recommended Posts

estou com dificuldades em montar um programa que leia uma matriz de 5 linhas e 4 colunas contendo as seguintes informações sobre alunos de uma disciplina, sendo todas as informações do tipo inteiro:

primeira coluna: numero de matricula

segunda coluna:media das provas

terceira coluna:media dos trabalhos

quarta coluna:nota final

elabore um programa que:

leia as 3 primeiras informações de cada aluno

calcule a nota final como sendo a soma da media das provas e da media dos trabalhos

exiba a matricula do aluno que obteve a maior nota final(assuma que só existe uma nota maior)

exiba a media aritmética das notas finais.

sou novato em programação e estou com dificuldades, aguem pode me ajudar e me explicar como faço esse programa?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo.... você ainda nem começou. Tente fazer e poste sua tentativa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@leandro silva de carvalho     para pegar os dados  você usa o comando scanf , e guarda na matriz onde as linhas fica dentro do primeiro colchete   [  ]   e as colunas no segundo colchete   [   ] ,    e como essa matriz terá cinco linhas então só poderá  ter cinco alunos, hum em cada linha e os dados referentes a ele nas 4 colunas, e as linhas e as colunas começam de zero ,   então precisa colocar dois laços de repetição , sendo um dentro do outro , e essa matriz seria assim  :

matriz_b.thumb.jpg.a4ba6fce24e3e567d747133c949f3def.jpg

então você coloca um aluno em cada linha e os dados dele em cada coluna,  assim no primeiro quadrado da coluna você coloca o número da matrícula, no segundo coloque a média das prova ,  no terceiro coloque a média dos trabalhos e no quarto coloque a nota final,  e sabendo onde está cada dado você calcula o resultado e imprime na tela usando o comando printf

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais