Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, brender disse:

Na minha opinião ta tudo errado

Ele já comprou o i7 8700k ?

Vai gastar 1800 reais no i7 8700k

Vai gastar 200 / 300 reais no WaterCooler para o i7 8700k

Mas ele quer gastar no máximo 1000 reais no monitor

Com 1000 reais ele não compra 144 hz não, no máximo 60 hz

Não adianta colocar i7 + GTX 1080 TI se o monitor é 60 hz

Vai fazer 600 FPS, porém o monitor só exibe 60 FPS

Para 60 hz um i5 / RYZEN 5 é suficiente com GTX 1060 

Se ainda quiser mais um pouco para 60 hz, GTX 1070

Configuração boa, é configuração equilibrada e isso inclui o monitor

O melhor investimento que fiz até hoje em um PC para jogos foi no monitor, ganho de imagem, tamanho e etc., sem igual

O monitor ele já adquiriu mano , ele ta com um aoc 24 144Hz 1Ms

O que ele já comprou :

Processador > i7-8700k

Placa de vídeo > 1070 Ti Rog Strix

Memoria ram (1x8) Corsair Vengeance 2400Mhz

Water Cooler > Corsair H110i V2

HD Toshiba 1TB

O que falta comprar e ele esta em dúvida de qual escolher:

Gabinete > ele gostou do Raidmax Sigma Preto A14TBB (É um bom gabinete ? O water cooler vai caber nele ?)

Fonte > Para segurar essa config , uma fonte de quantos watts precisa ? Dê uma sugestão de uma boa fonte , dei uma pesquisada e reparei que o pessoal gosta bastante das fontes da corsair , acho que pode ser uma boa opção , falta saber de quantos watts comprar .

placa-mãe > Ele esta em dúvida de qual placa-mãe vai escolher , as que ele deu uma olhada foram essas :

MSI Z370 Gaming Plus

MSI Z370 SLI Plus

MSI Z370-A Pro

Gigabyte Z370M Aorus Gaming

Qual você indica para ele ?

Postado
20 minutos atrás, Daniel Pena disse:

O que ele já comprou :

Processador > i7-8700k

HD Toshiba 1TB

O que falta comprar e ele esta em dúvida de qual escolher:

Gabinete > ele gostou do Raidmax Sigma Preto A14TBB (É um bom gabinete ? O water cooler vai caber nele ?)

Fonte > Para segurar essa config , uma fonte de quantos watts precisa ? Dê uma sugestão de uma boa fonte , dei uma pesquisada e reparei que o pessoal gosta bastante das fontes da corsair , acho que pode ser uma boa opção , falta saber de quantos watts comprar .

placa-mãe > Ele esta em dúvida de qual placa-mãe vai escolher , as que ele deu uma olhada foram essas :

MSI Z370 Gaming Plus

MSI Z370 SLI Plus

MSI Z370-A Pro

Gigabyte Z370M Aorus Gaming

Qual você indica para ele ?

Assim né, ele quis gastar dinheiro à toa, desculpe a sinceridade.

Pagar 1500 reais a mais em processador + water cooler + mobo pra mim não vale a pena se for pra ganhar 1% a mais de FPS (e isso só se estiver usando 1080Ti).

Era melhor ter comprado um i5 8400 + 1080 Ti.

perfrel_1920_1080.png

Postado
9 minutos atrás, Daniel Pena disse:

O que ele já comprou :

Processador > i7-8700k

HD Toshiba 1TB

Ele deveria ter comprado 3000 mhz / 3200 mhz

cs0MH0O.png

Sobre gabinete eu pegaria o CORSAIR 400C

Eu sei lá, primeiro você analisa tudo e depois compra

Não é sair comprando e depois analisando o que vai comprar depois

Sobre placa-mãe, precisa procurar review e analisar os prós e contras

Eu sei lá, eu teria feito diferente

O que ele gastou em CPU + WaterCooler dava para comprar monitor 1440p, 144 hz com G-sync e 3 anos de garantia

Em 1440p para cima o que importa é a GPU

1440p_Av.png

Para comprar um PC ele fez tudo o que não deveria fazer, comprar primeiro e depois perguntar

Primeiro pergunta tudo, tira todas as dúvidas e então compra as coisas

• Curtir 2
Postado
57 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Assim né, ele quis gastar dinheiro à toa, desculpe a sinceridade.

Pagar 1500 reais a mais em processador + water cooler + mobo pra mim não vale a pena se for pra ganhar 1% a mais de FPS (e isso só se estiver usando 1080Ti).

Era melhor ter comprado um i5 8400 + 1080 Ti.

perfrel_1920_1080.png

Pois é , ele ia de i5-8400 mesmo, mas ele deu uma olhada em review e esse i5 ficava em 100% de uso nos jogos e segundo ele isso vai prejudica-lo

Postado
agora, Daniel Pena disse:

Pois é , ele ia de i5-8400 mesmo, mas ele deu uma olhada em review e esse i5 ficava em 100% de uso nos jogos e segundo ele isso vai prejudica-lo

Se não quiser 100% de uso em jogos. Ele pode usar o Ryzen 5 2600, que tem a mesma quantia de threads que o i7. Vai gastar bem menos, não vai precisar de Water Cooler, e a placa-mãe ainda vai ser bem mais barata.

Postado
2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se não quiser 100% de uso em jogos. Ele pode usar o Ryzen 5 2600, que tem a mesma quantia de threads que o i7. Vai gastar bem menos, não vai precisar de Water Cooler, e a placa-mãe ainda vai ser bem mais barata.

eu uso o ryzen 5 2600 , ja falei pra ele velho , so que não adianta ele ja decidiu ir de intel , é muito cabeça dura . Os itens que eu citei em cima ele ainda não adquiriu , ele emitiu o boleto so que ainda não pagou 

• Triste 1
Postado
4 minutos atrás, Daniel Pena disse:

eu uso o ryzen 5 2600 , ja falei pra ele velho , so que não adianta ele ja decidiu ir de intel , é muito cabeça dura . Os itens que eu citei em cima ele ainda não adquiriu , ele emitiu o boleto so que ainda não pagou 

Se os R$1500,00 a mais por 10% de performance vale a pena pra ele, infelizmente não tem como convencer do contrário mais.

E se for com 1070Ti então, o Ryzen 5 2600 vai ficar quase que na cola do 8700K. R$1500,00 a mais por 3% de performance.

Postado
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Se os R$1500,00 a mais por 10% de performance vale a pena pra ele, infelizmente não tem como convencer do contrário mais.

E se for com 1070Ti então, o Ryzen 5 2600 vai ficar quase que na cola do 8700K. R$1500,00 a mais por 3% de performance.

o i5-8400 leva a 1070 Ti de boa?

Postado
2 minutos atrás, Daniel Pena disse:

Sim. Ele tem ganhos de FPS até com GTX 1080.

A 1070Ti é 4% mais fraca que a GTX 1080, e o i5 8400 4% mais fraco que o i7 8700 (o 2600 é 10% mais fraco).

Então eu suponho que a diferença entre o i5 8400 e o Ryzen 5 2600 é de 2% se estiver usando a 1070Ti, e o 8700 é 6% mais forte que o 2600, se estiver usando uma 1070Ti.

Postado
agora, Daniel Pena disse:

Vou tentar explicar o problema da INTEL nesses atuais i5

Quando a INTEL dominava e não tinha concorrência o que ela fez

Somente i7 possui Hyper-Threading, por isso o dobro de threads

É uma questão de software, não tem nenhum limitação no processador (alguém  me corrija se eu estiver errado).

Então se você quiser Hyper-Threading, vai comprar i7 e pagar mais caro HUE

Essa era a diferença do i5 vs i7, além do clock maior e etc.

i5 8400 possui 6 core / 6 core threads com Hyper-Threading desativado

i7 8700 possui 6 core / 12 threads com Hyper-Threading ativado

Fazia sentido, você criou uma limitação em um de seus próprios produtos propositalmente, você não tem concorrência e cria uma diferença para justificar o preço maior

Agora nessa geração o i5 8400 possui quase o mesmo desempenho do i7 8700

i5 8400 custa 900 reais

i7 8700 custa 1500 reais

O que impede a INTEL de colocar Hyper-Threading ativado nos i5 ? NADA

Agora pensa comigo, se o i5 8400 tivesse o Hyper-Threading ativado porque eu iria comprar o i7 8700 se o i5 8400  possui o mesmo desempenho em jogos praticamente e é mais barato ?

Agora se comprou o i5 e quer Hyper-Threading, vai perder dinheiro na revenda desse i5 e vai pagar quase o dobro em i7 por causa do Hyper-Threading

Sacou a jogada

No outro lado da concorrência somente o R3 que seria o i3 possui Simultaneous multithreading (versão hyper-threading da AMD) desativado, no resto R5 / R7 ativado por isso o dobro de threads (explicando de maneira leiga)

Agora tem concorrência, mas a INTEL continua com essa política

Se tem quem compra, tem quem vende

Postado
3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Sim. Ele tem ganhos de FPS até com GTX 1080.

A 1070Ti é 4% mais fraca que a GTX 1080, e o i5 8400 4% mais fraco que o i7 8700 (o 2600 é 10% mais fraco).

Então eu suponho que a diferença entre o i5 8400 e o Ryzen 5 2600 é de 2% se estiver usando a 1070Ti, e o 8700 é 6% mais forte que o 2600, se estiver usando uma 1070Ti.

Ele me respondeu aqui , dizendo ele que optou por estar gastando mais em pegar esse i7 8700k + 1070 Ti pelo fato que vai ser o primeiro pc gamer dele e que ele vai demorar muito tempo pra fazer um upgrade e o i7 vai ter desempenho por mais tempo levando em consideração  os jogos novos que serão lançados

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, brender disse:

Vou tentar explicar o problema da INTEL nesses atuais i5

Quando a INTEL dominava e não tinha concorrência o que ela fez

Somente i7 possui Hyper-Threading, por isso o dobro de threads

É uma questão de software, não tem nenhum limitação no processador (alguém  me corrija se eu estiver errado).

Então se você quiser Hyper-Threading, vai comprar i7 e pagar mais caro HUE

Essa era a diferença do i5 vs i7, além do clock maior e etc.

i5 8400 possui 6 core / 6 core threads com Hyper-Threading desativado

i7 8700 possui 6 core / 12 threads com Hyper-Threading ativado

Fazia sentido, você criou uma limitação em um de seus próprios produtos propositalmente, você não tem concorrência e cria uma diferença para justificar o preço maior

Agora nessa geração o i5 8400 possui quase o mesmo desempenho do i7 8700

i5 8400 custa 900 reais

i7 8700 custa 1500 reais

O que impede a INTEL de colocar Hyper-Threading ativado nos i5 ? NADA

Agora pensa comigo, se o i5 8400 tivesse o Hyper-Threading ativado porque eu iria comprar o i7 8700 se o i5 8400  possui o mesmo desempenho em jogos praticamente e é mais barato ?

Agora se comprou o i5 e quer Hyper-Threading, vai perder dinheiro na revenda desse i5 e vai pagar quase o dobro em i7 por causa do Hyper-Threading

Sacou a jogada

No outro lado da concorrência somente o R3 que seria o i3 possui Simultaneous multithreading (versão hyper-threading da AMD) desativado, no resto R5 / R7 ativado por isso o dobro de threads (explicando de maneira leiga)

Agora tem concorrência, mas a INTEL continua com essa política

Se tem quem compra, tem quem vende

kkkk , falou bonito , vou mandar isso pra ele 

Postado
3 minutos atrás, Daniel Pena disse:

Ele me respondeu aqui , dizendo ele que optou por estar gastando mais em pegar esse i7 8700k + 1070 Ti pelo fato que vai ser o primeiro pc gamer dele e que ele vai demorar muito tempo pra fazer um upgrade e o i7 vai ter desempenho por mais tempo levando em consideração  os jogos novos que serão lançados

O Ryzen 5 2600 vai ter quase a mesma longevidade que um i7 se parar pra pensar. O i7 só vai estar entregando 6% mais FPS no tempo de vida dele. Ele tem a mesma quantidade de threads que o 2600, então a margem de uso vai ser basicamente a mesma, no futuro, quando estiver usando 100% do 8700K e 100% do 2600, ainda vai ser 10% a mais de FPS.

Postado
6 minutos atrás, Daniel Pena disse:

adicionado 2 minutos depois

kkkk , falou bonito , vou mandar isso pra ele 

Esse negócio de mais desempenho depende da resolução

GTX 1080 TI vai ter mais desempenho em jogos do que i7 + GTX 1070 TI, enfim

O ideal era ter pego monitor bom com G-sync, agora já foi e ta tudo comprado

A única diferença vai ser o gabinete e a placa-mãe, dê resto nenhuma opinião vai mudar o que já foi

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

O Ryzen 5 2600 vai ter quase a mesma longevidade que um i7 se parar pra pensar. O i7 só vai estar entregando 6% mais FPS no tempo de vida dele. Ele tem a mesma quantidade de threads que o 2600, então a margem de uso vai ser basicamente a mesma, no futuro, quando estiver usando 100% do 8700K e 100% do 2600, ainda vai ser 10% a mais de FPS.

Boa análise , e quanto a fonte ? Ouvir dizer que em se tratando da fonte não é bom economizar , uma com certificado 80 plus bronze e pfc ativo ja da pro gasto ?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, brender disse:

Esse negócio de mais desempenho depende da resolução

GTX 1080 TI vai ter mais desempenho em jogos do que i7 + GTX 1070 TI, enfim

O ideal era ter pego monitor bom com G-sync, agora já foi e ta tudo comprado

A única diferença vai ser o gabinete e a placa-mãe, dê resto nenhuma opinião vai mudar o que já foi

qual monitor você recomendaria ? manda o link ai

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Daniel Pena disse:

Boa análise , e quanto a fonte ? Ouvir dizer que em se tratando da fonte não é bom economizar , uma com certificado 80 plus bronze e pfc ativo ja da pro gasto ?

Eu recomendo uma Corsair CX 550 pro 2600 e 8400. CX 650 para o 8700K. Mesmo em Overclock para 5.0GHz e um Watercooler + 1080Ti, ele ainda não puxa mais do que uns 550W.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Eu recomendo uma Corsair CX 550 pro 2600 e 8400. CX 650 para o 8700K. Mesmo em Overclock para 5.0GHz e um Watercooler + 1080Ti, ele ainda não puxa mais do que uns 550W.

O Brender ali em cima falou do monitor , ao meu ver o aoc 144 é um ***** monitor , ou estou errado ? O aoc não tem esse tal do G-Syng não ?

Postado
1 hora atrás, Daniel Pena disse:

O Brender ali em cima falou do monitor , ao meu ver o aoc 144 é um ***** monitor , ou estou errado ? O aoc não tem esse tal do G-Syng não ?

Tipo assim, por mais que sejam 144 hz existe diferença

Qualidade do painel, tipo painel, qualidade da imagem, resolução e etc.

Então monitor mais caro não é a mesma coisa que um monitor mais barato

Tem gente que vem aqui com orçamento de 15 mil reais e acha que monitor 144 hz é tudo igual, qualidade da imagem e etc.

Agora não adianta falar do passado, vai ultrapassar o orçamento dele

O objetivo era fechar a configuração com monitor TOP dentro do orçamento

Economizava em outras partes sem perder desempenho

Esse AOC é 1080p e não tem G-sync

G-sync são poucos modelos, são mais caros

Como ele queria monitor mais barato, certamente não é G-sync

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!