Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas 2 config é melhor para jogos ?


Posts recomendados

1 hora atrás, brender disse:


Na minha opinião ta tudo errado

 

Ele já comprou o i7 8700k ?

 

Vai gastar 1800 reais no i7 8700k

Vai gastar 200 / 300 reais no WaterCooler para o i7 8700k

 

Mas ele quer gastar no máximo 1000 reais no monitor

 

Com 1000 reais ele não compra 144 hz não, no máximo 60 hz

 

Não adianta colocar i7 + GTX 1080 TI se o monitor é 60 hz

 

Vai fazer 600 FPS, porém o monitor só exibe 60 FPS

 

Para 60 hz um i5 / RYZEN 5 é suficiente com GTX 1060 

 

Se ainda quiser mais um pouco para 60 hz, GTX 1070

 

Configuração boa, é configuração equilibrada e isso inclui o monitor

 

O melhor investimento que fiz até hoje em um PC para jogos foi no monitor, ganho de imagem, tamanho e etc., sem igual

O monitor ele já adquiriu mano , ele ta com um aoc 24 144Hz 1Ms

O que ele já comprou :

Processador > i7-8700k

Placa de vídeo > 1070 Ti Rog Strix

Memoria ram (1x8) Corsair Vengeance 2400Mhz

Water Cooler > Corsair H110i V2

HD Toshiba 1TB

O que falta comprar e ele esta em dúvida de qual escolher:

Gabinete > ele gostou do Raidmax Sigma Preto A14TBB (É um bom gabinete ? O water cooler vai caber nele ?)

Fonte > Para segurar essa config , uma fonte de quantos watts precisa ? Dê uma sugestão de uma boa fonte , dei uma pesquisada e reparei que o pessoal gosta bastante das fontes da corsair , acho que pode ser uma boa opção , falta saber de quantos watts comprar .

placa-mãe > Ele esta em dúvida de qual placa-mãe vai escolher , as que ele deu uma olhada foram essas :

MSI Z370 Gaming Plus

MSI Z370 SLI Plus

MSI Z370-A Pro

Gigabyte Z370M Aorus Gaming

 

Qual você indica para ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Daniel Pena disse:

O monitor ele já adquiriu mano , ele ta com um aoc 24 144Hz 1Ms

O que ele já comprou :

Processador > i7-8700k

Placa de vídeo > 1070 Ti Rog Strix

Memoria ram (1x8) Corsair Vengeance 2400Mhz

Water Cooler > Corsair H110i V2

HD Toshiba 1TB

O que falta comprar e ele esta em dúvida de qual escolher:

Gabinete > ele gostou do Raidmax Sigma Preto A14TBB (É um bom gabinete ? O water cooler vai caber nele ?)

Fonte > Para segurar essa config , uma fonte de quantos watts precisa ? Dê uma sugestão de uma boa fonte , dei uma pesquisada e reparei que o pessoal gosta bastante das fontes da corsair , acho que pode ser uma boa opção , falta saber de quantos watts comprar .

placa-mãe > Ele esta em dúvida de qual placa-mãe vai escolher , as que ele deu uma olhada foram essas :

MSI Z370 Gaming Plus

MSI Z370 SLI Plus

MSI Z370-A Pro

Gigabyte Z370M Aorus Gaming

 

Qual você indica para ele ?

Assim né, ele quis gastar dinheiro à toa, desculpe a sinceridade.

Pagar 1500 reais a mais em processador + water cooler + mobo pra mim não vale a pena se for pra ganhar 1% a mais de FPS (e isso só se estiver usando 1080Ti).

 

Era melhor ter comprado um i5 8400 + 1080 Ti.

perfrel_1920_1080.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Daniel Pena disse:

O monitor ele já adquiriu mano , ele ta com um aoc 24 144Hz 1Ms

O que ele já comprou :

Processador > i7-8700k

Placa de vídeo > 1070 Ti Rog Strix

Memoria ram (1x8) Corsair Vengeance 2400Mhz

Water Cooler > Corsair H110i V2

HD Toshiba 1TB

 

Ele deveria ter comprado 3000 mhz / 3200 mhz

 

cs0MH0O.png

 

Sobre gabinete eu pegaria o CORSAIR 400C

 

Eu sei lá, primeiro você analisa tudo e depois compra

 

Não é sair comprando e depois analisando o que vai comprar depois

 

Sobre placa-mãe, precisa procurar review e analisar os prós e contras

 

Eu sei lá, eu teria feito diferente

 

O que ele gastou em CPU + WaterCooler dava para comprar monitor 1440p, 144 hz com G-sync e 3 anos de garantia

 

Em 1440p para cima o que importa é a GPU

 

1440p_Av.png

 

Para comprar um PC ele fez tudo o que não deveria fazer, comprar primeiro e depois perguntar

 

Primeiro pergunta tudo, tira todas as dúvidas e então compra as coisas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Assim né, ele quis gastar dinheiro à toa, desculpe a sinceridade.

Pagar 1500 reais a mais em processador + water cooler + mobo pra mim não vale a pena se for pra ganhar 1% a mais de FPS (e isso só se estiver usando 1080Ti).

 

Era melhor ter comprado um i5 8400 + 1080 Ti.

perfrel_1920_1080.png

Pois é , ele ia de i5-8400 mesmo, mas ele deu uma olhada em review e esse i5 ficava em 100% de uso nos jogos e segundo ele isso vai prejudica-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Pena disse:

Pois é , ele ia de i5-8400 mesmo, mas ele deu uma olhada em review e esse i5 ficava em 100% de uso nos jogos e segundo ele isso vai prejudica-lo

Se não quiser 100% de uso em jogos. Ele pode usar o Ryzen 5 2600, que tem a mesma quantia de threads que o i7. Vai gastar bem menos, não vai precisar de Water Cooler, e a placa-mãe ainda vai ser bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se não quiser 100% de uso em jogos. Ele pode usar o Ryzen 5 2600, que tem a mesma quantia de threads que o i7. Vai gastar bem menos, não vai precisar de Water Cooler, e a placa-mãe ainda vai ser bem mais barata.

eu uso o ryzen 5 2600 , ja falei pra ele velho , so que não adianta ele ja decidiu ir de intel , é muito cabeça dura . Os itens que eu citei em cima ele ainda não adquiriu , ele emitiu o boleto so que ainda não pagou 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Pena disse:

eu uso o ryzen 5 2600 , ja falei pra ele velho , so que não adianta ele ja decidiu ir de intel , é muito cabeça dura . Os itens que eu citei em cima ele ainda não adquiriu , ele emitiu o boleto so que ainda não pagou 

Se os R$1500,00 a mais por 10% de performance vale a pena pra ele, infelizmente não tem como convencer do contrário mais.

E se for com 1070Ti então, o Ryzen 5 2600 vai ficar quase que na cola do 8700K. R$1500,00 a mais por 3% de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Se os R$1500,00 a mais por 10% de performance vale a pena pra ele, infelizmente não tem como convencer do contrário mais.

E se for com 1070Ti então, o Ryzen 5 2600 vai ficar quase que na cola do 8700K. R$1500,00 a mais por 3% de performance.

o i5-8400 leva a 1070 Ti de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Pena disse:

o i5-8400 leva a 1070 Ti de boa?

Sim. Ele tem ganhos de FPS até com GTX 1080.

A 1070Ti é 4% mais fraca que a GTX 1080, e o i5 8400 4% mais fraco que o i7 8700 (o 2600 é 10% mais fraco).

Então eu suponho que a diferença entre o i5 8400 e o Ryzen 5 2600 é de 2% se estiver usando a 1070Ti, e o 8700 é 6% mais forte que o 2600, se estiver usando uma 1070Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Pena disse:

o i5-8400 leva a 1070 Ti de boa?

 

Vou tentar explicar o problema da INTEL nesses atuais i5

 

Quando a INTEL dominava e não tinha concorrência o que ela fez

 

Somente i7 possui Hyper-Threading, por isso o dobro de threads

 

É uma questão de software, não tem nenhum limitação no processador (alguém  me corrija se eu estiver errado).

 

Então se você quiser Hyper-Threading, vai comprar i7 e pagar mais caro HUE

 

Essa era a diferença do i5 vs i7, além do clock maior e etc.

 

i5 8400 possui 6 core / 6 core threads com Hyper-Threading desativado

i7 8700 possui 6 core / 12 threads com Hyper-Threading ativado

 

Fazia sentido, você criou uma limitação em um de seus próprios produtos propositalmente, você não tem concorrência e cria uma diferença para justificar o preço maior

 

Agora nessa geração o i5 8400 possui quase o mesmo desempenho do i7 8700

 

i5 8400 custa 900 reais

i7 8700 custa 1500 reais

 

O que impede a INTEL de colocar Hyper-Threading ativado nos i5 ? NADA

 

Agora pensa comigo, se o i5 8400 tivesse o Hyper-Threading ativado porque eu iria comprar o i7 8700 se o i5 8400  possui o mesmo desempenho em jogos praticamente e é mais barato ?

 

Agora se comprou o i5 e quer Hyper-Threading, vai perder dinheiro na revenda desse i5 e vai pagar quase o dobro em i7 por causa do Hyper-Threading

 

Sacou a jogada

 

No outro lado da concorrência somente o R3 que seria o i3 possui Simultaneous multithreading (versão hyper-threading da AMD) desativado, no resto R5 / R7 ativado por isso o dobro de threads (explicando de maneira leiga)

 

Agora tem concorrência, mas a INTEL continua com essa política

 

 

Se tem quem compra, tem quem vende

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Sim. Ele tem ganhos de FPS até com GTX 1080.

A 1070Ti é 4% mais fraca que a GTX 1080, e o i5 8400 4% mais fraco que o i7 8700 (o 2600 é 10% mais fraco).

Então eu suponho que a diferença entre o i5 8400 e o Ryzen 5 2600 é de 2% se estiver usando a 1070Ti, e o 8700 é 6% mais forte que o 2600, se estiver usando uma 1070Ti.

Ele me respondeu aqui , dizendo ele que optou por estar gastando mais em pegar esse i7 8700k + 1070 Ti pelo fato que vai ser o primeiro pc gamer dele e que ele vai demorar muito tempo pra fazer um upgrade e o i7 vai ter desempenho por mais tempo levando em consideração  os jogos novos que serão lançados

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, brender disse:

 

Vou tentar explicar o problema da INTEL nesses atuais i5

 

Quando a INTEL dominava e não tinha concorrência o que ela fez

 

Somente i7 possui Hyper-Threading, por isso o dobro de threads

 

É uma questão de software, não tem nenhum limitação no processador (alguém  me corrija se eu estiver errado).

 

Então se você quiser Hyper-Threading, vai comprar i7 e pagar mais caro HUE

 

Essa era a diferença do i5 vs i7, além do clock maior e etc.

 

i5 8400 possui 6 core / 6 core threads com Hyper-Threading desativado

i7 8700 possui 6 core / 12 threads com Hyper-Threading ativado

 

Fazia sentido, você criou uma limitação em um de seus próprios produtos propositalmente, você não tem concorrência e cria uma diferença para justificar o preço maior

 

Agora nessa geração o i5 8400 possui quase o mesmo desempenho do i7 8700

 

i5 8400 custa 900 reais

i7 8700 custa 1500 reais

 

O que impede a INTEL de colocar Hyper-Threading ativado nos i5 ? NADA

 

Agora pensa comigo, se o i5 8400 tivesse o Hyper-Threading ativado porque eu iria comprar o i7 8700 se o i5 8400  possui o mesmo desempenho em jogos praticamente e é mais barato ?

 

Agora se comprou o i5 e quer Hyper-Threading, vai perder dinheiro na revenda desse i5 e vai pagar quase o dobro em i7 por causa do Hyper-Threading

 

Sacou a jogada

 

No outro lado da concorrência somente o R3 que seria o i3 possui Simultaneous multithreading (versão hyper-threading da AMD) desativado, no resto R5 / R7 ativado por isso o dobro de threads (explicando de maneira leiga)

 

Agora tem concorrência, mas a INTEL continua com essa política

 

 

Se tem quem compra, tem quem vende

 

kkkk , falou bonito , vou mandar isso pra ele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel Pena disse:

Ele me respondeu aqui , dizendo ele que optou por estar gastando mais em pegar esse i7 8700k + 1070 Ti pelo fato que vai ser o primeiro pc gamer dele e que ele vai demorar muito tempo pra fazer um upgrade e o i7 vai ter desempenho por mais tempo levando em consideração  os jogos novos que serão lançados

O Ryzen 5 2600 vai ter quase a mesma longevidade que um i7 se parar pra pensar. O i7 só vai estar entregando 6% mais FPS no tempo de vida dele. Ele tem a mesma quantidade de threads que o 2600, então a margem de uso vai ser basicamente a mesma, no futuro, quando estiver usando 100% do 8700K e 100% do 2600, ainda vai ser 10% a mais de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel Pena disse:

Ele me respondeu aqui , dizendo ele que optou por estar gastando mais em pegar esse i7 8700k + 1070 Ti pelo fato que vai ser o primeiro pc gamer dele e que ele vai demorar muito tempo pra fazer um upgrade e o i7 vai ter desempenho por mais tempo levando em consideração  os jogos novos que serão lançados

adicionado 2 minutos depois

kkkk , falou bonito , vou mandar isso pra ele 

 

Esse negócio de mais desempenho depende da resolução

 

GTX 1080 TI vai ter mais desempenho em jogos do que i7 + GTX 1070 TI, enfim

 

O ideal era ter pego monitor bom com G-sync, agora já foi e ta tudo comprado

 

A única diferença vai ser o gabinete e a placa-mãe, dê resto nenhuma opinião vai mudar o que já foi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

O Ryzen 5 2600 vai ter quase a mesma longevidade que um i7 se parar pra pensar. O i7 só vai estar entregando 6% mais FPS no tempo de vida dele. Ele tem a mesma quantidade de threads que o 2600, então a margem de uso vai ser basicamente a mesma, no futuro, quando estiver usando 100% do 8700K e 100% do 2600, ainda vai ser 10% a mais de FPS.

Boa análise , e quanto a fonte ? Ouvir dizer que em se tratando da fonte não é bom economizar , uma com certificado 80 plus bronze e pfc ativo ja da pro gasto ?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, brender disse:

 

Esse negócio de mais desempenho depende da resolução

 

GTX 1080 TI vai ter mais desempenho em jogos do que i7 + GTX 1070 TI, enfim

 

O ideal era ter pego monitor bom com G-sync, agora já foi e ta tudo comprado

 

A única diferença vai ser o gabinete e a placa-mãe, dê resto nenhuma opinião vai mudar o que já foi

qual monitor você recomendaria ? manda o link ai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Pena disse:

Boa análise , e quanto a fonte ? Ouvir dizer que em se tratando da fonte não é bom economizar , uma com certificado 80 plus bronze e pfc ativo ja da pro gasto ?

Eu recomendo uma Corsair CX 550 pro 2600 e 8400. CX 650 para o 8700K. Mesmo em Overclock para 5.0GHz e um Watercooler + 1080Ti, ele ainda não puxa mais do que uns 550W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Eu recomendo uma Corsair CX 550 pro 2600 e 8400. CX 650 para o 8700K. Mesmo em Overclock para 5.0GHz e um Watercooler + 1080Ti, ele ainda não puxa mais do que uns 550W.

O Brender ali em cima falou do monitor , ao meu ver o aoc 144 é um ***** monitor , ou estou errado ? O aoc não tem esse tal do G-Syng não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Pena disse:

O Brender ali em cima falou do monitor , ao meu ver o aoc 144 é um ***** monitor , ou estou errado ? O aoc não tem esse tal do G-Syng não ?

 

Tipo assim, por mais que sejam 144 hz existe diferença

 

Qualidade do painel, tipo painel, qualidade da imagem, resolução e etc.

 

Então monitor mais caro não é a mesma coisa que um monitor mais barato

 

Tem gente que vem aqui com orçamento de 15 mil reais e acha que monitor 144 hz é tudo igual, qualidade da imagem e etc.

 

Agora não adianta falar do passado, vai ultrapassar o orçamento dele

 

O objetivo era fechar a configuração com monitor TOP dentro do orçamento

 

Economizava em outras partes sem perder desempenho

 

Esse AOC é 1080p e não tem G-sync

 

G-sync são poucos modelos, são mais caros

 

Como ele queria monitor mais barato, certamente não é G-sync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!