Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou procurando o Air Cooler ideal para o meu gabinete.

As minhas configurações são as seguintes:

• MSI H310M PRO-M2
  • i5 8400
  • Gabinete Aerocool AERO 500
  • HyperX Fury 8GB DDR4 2400Mhz
  • Corsair CX450

Estou sem GPU no momento.

As minhas preocupações são as seguintes:

• A MOBO é mAXT, isso influencia na temperatura geral?
  • Pela MOBO ser mAXT, não tem perigo de um aircooler muito grande acabar pegando nas RAMs?
  • O 8400 é um processador stock, é realmente necessário a compra de um air cooler a parte?
  • No site da Kabum, consta que o limite de altura para o cooler é de 155mm, então creio que o 212x não caiba, pois ele tem 158mm

Obrigado pela atenção :D

Se precisarem de mais alguma informação, basta pedir.

Postado
8 minutos atrás, Arthursns disse:

se for usar ele sem overclock

@Arthursns Então, o i5 8400 é stock, não dá pra fazer OC.

Tô lendo vários comentários no reddit e todo mundo fala que não precisa de um air cooler a parte, a não ser que você queira algo mais silencioso, já que o coolerbox do 8400 é barulhento.

Postado

@Atretador Então, na verdade eu já comprei tudo isso, está vindo por correios agora.

Existe algum erro gritante nessa config?

O uso vai ser boa parte para jogar.

E o tempo que eu vou ficar sem GPU, provavelmente uns 10 meses. Planejo pegar uma GTX 1060 TI de 6GB.

Eu tenho uma GT 710 2GB comigo, mas aparentemente a onboard do i5 8400 é 2x melhor que ela.

Valeu :D

Postado

@juniorasmj Daria para ter pego um R5 2400G com 2x4Gb DDR4 e uma mobo B350. O video integrado VEGA 11 é uns 300% melhor que o video integrado do 8400, semelhante a uma GT1030, roda até um battlefield da vida. 10 meses é um bom tempo.

E se você for fazer render, edição, stream, o 8400 vai sofrer. Mas, é a vida.

Cooler da Intel é bem anemico, um cooler de 60~90R$ no ML mesmo ja segura, tem alguns com 2x90mm que são bem interessante nessa faixa de preço.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, juniorasmj disse:

@Atretador Então, na verdade eu já comprei tudo isso, está vindo por correios agora.

Existe algum erro gritante nessa config?

O uso vai ser boa parte para jogar.

E o tempo que eu vou ficar sem GPU, provavelmente uns 10 meses. Planejo pegar uma GTX 1060 TI de 6GB.

Eu tenho uma GT 710 2GB comigo, mas aparentemente a onboard do i5 8400 é 2x melhor que ela.

Valeu :D

Como vai ficar uns 10 meses sem VGA era muito mais vantajoso você ter pego um Ryzen 5 2400G para aproveitar o gráfico integrado do mesmo que se equipara a uma GT 1030 e uns 60% melhor que o gráfico integrado deste i5, e além disso o mesmo iria dar conta de empurrar a GTX 1060 6GB quando você comprasse ela da mesma maneira que o i5.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Arthursns disse:

o 8400 em alguns jogos bate o r7 2700x

Caraca, pesquisei aqui e o preço desse ryzen é super caro

1 minuto atrás, Atretador disse:

O video integrado VEGA 11 é uns 300% melhor que o video integrado do 8400, semelhante a uma GT1030,

Entendi, informação super legal!

2 minutos atrás, Atretador disse:

Cooler da Intel é bem anemico, um cooler de 60~90R$ no ML mesmo ja segura

Será que não vale a pena pegar um CoolerMaster TX3 EVO? Ele tá por 99 na Kabum, só não sei se vai caber bem por conta da mobo ser mAXT

adicionado 1 minuto depois

@diogoprata

2 minutos atrás, diogoprata disse:

Como vai ficar uns 10 meses sem VGA era muito mais vantajoso você ter pego um Ryzen 5 2400G

Agora já foi :/ Eu já tava de olho no 8400 faz tempo, só tava esperando o dinheiro entrar pra pegar.

TALVEZ eu compre uma 1030 se eu ver alguma em promoção, só pra passar esses meses, e depois pego a 1060 6GB.

Postado
agora, juniorasmj disse:

Caraca, pesquisei aqui e o preço desse ryzen é super caro

2700X é para workstation, stream, render, VMs, etc. 8 núcleos e 16 threads, perto do preço do 7820X semelhante a ele, não é ruim :)

1 minuto atrás, juniorasmj disse:

Entendi, informação super legal!

Será que não vale a pena pegar um CoolerMaster TX3 EVO? Ele tá por 99 na Kabum, só não sei se vai caber bem por conta da mobo ser mAXT

Problema não é a mobo, mas a largura do gabinete. A mobo vai aguentar tranquilo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

2700X é para workstation, stream, render, VMs, etc. 8 núcleos e 16 threads, perto do preço do 7820X semelhante a ele, não é ruim

Entendi!

2 minutos atrás, Atretador disse:

Problema não é a mobo, mas a largura do gabinete. A mobo vai aguentar tranquilo.

Então, na Kabum, está falando que o tamanho da TX3 EVO é esse:

Dimensões do produto: 90 x 51 x 139 mm

Enquanto nas descrições do AERO-500, diz que a altura máxima para cooler é de 155mm, então creio que dê certo, já que a mobo não é um problema.

Postado
11 minutos atrás, juniorasmj disse:

@diogoprata

Agora já foi :/ Eu já tava de olho no 8400 faz tempo, só tava esperando o dinheiro entrar pra pegar.

TALVEZ eu compre uma 1030 se eu ver alguma em promoção, só pra passar esses meses, e depois pego a 1060 6GB.

O gasto a mais na 1030, vale mais devolver o 8400 :lol:

Vai gastar 750R$ do proc, mais R$350~400 na GT1030, para ficar com a performance do 2400G(R$690) sem GPU.

Ou cata uma GPU usada, 400~500R$ você pega uma usada decente, como uma R9 270X\280\GTX770, etc...se tiver sorte de achar com o preço certo

Postado

58 minutos atrás, Atretador disse:

O gasto a mais na 1030, vale mais devolver o 8400 :lol:

KKKK, por isso o TALVEZ. Melhor aguentar por 10 meses mesmo :(

Ou tentar vender a minha GT 710 2GB pra ajudar no valor da 1030. Além dela, eu tenho o PC antigo aqui, dá pra vender, mas ele é mega velho, socket 775, RAM DDR2, etc. Sei lá se alguém compra isso :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...