Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Preenchimento condicional de formulários


Posts recomendados

Caros:

 

Estou precisando criar um formulário para emissão de notificações no Word. Gostaria de selecionar um tipo de informação em uma lista suspensa (Ex: Queimada Urbana) com cerca de 15 itens, e a partir dessa lista, o formulário atualizar automaticamente os outros campos do documento, com as informações pertinentes à escolha da lista suspensa (Ex: descrição da infração, enquadramento legal, etc.). Essas informações são fixas e já detalhadas, em texto que não será alterado. Vou colocar um exemplo abaixo:

> escolhe QUEIMADA URBANA (na lista suspensa)

 

Preenche automaticamente nos seguintes campos descritos com "aspas":

"RELATÓRIO"

Na data constatação da infração, a equipe de fiscalização constatou o ateamento de fogo em galhos e lixo local, incomodando vizinhos e transeuntes, e gerando grande quantidade de fumaça e fuligem, fato este que contraria o artigo 38 o artigo 38-A da lei municipal n° 2109/97.

 

"NOTIFICAÇÃO"

Fica o responsável notificado a... texto"

 

Se eu selecionar outro item na lista suspensa, como talvez PODA IRREGULAR DE ÁRVORE, o conteúdo de relatório e notificação são alterados automaticamente, para o conteúdo correspondente pré-definido desse item escolhido.

 

É possível fazer isso? Podem me dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha versão é 2016. Procurei muitas referências, e algumas passaram pelo VBA (que não domino), mas nenhuma falava exatamente sobre o que eu preciso... mas já é um caminho pra começar a estudar. Se tiver alguma referência com tutorial sobre esse assunto específico, agradeço se puder compartilhar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!