Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, troquei placa-mãe e Processador e pc não dá vídeo

Eu usava uma Gigabyte G41MT-ES2L

Processador Intel Core 2 Duo  E4500

Duas memorias ram DDR3 de 2 GB cada

O pc estava muito ruim, mas como ele não era o meu pc principal, eu tentei só dar uma melhorada nele, então coloquei:

placa-mãe Asus M5A 78-M LX/BR AM3+

Processador AMD QUAD CORE FX4300 3.8 GHZ 8MB CACHE

Só que o pc não dá vídeo, liga os led, coolers, mas nada de aparecer imagem, só piscam as luzes do teclado quando aperto o botão de ligar, mas logo apaga e já era, Tenho duvidas se não são as memórias, mas já limpei e nada, não tem forma de entrar na bios, então procurando a solução eu achei posts falando que para essa placa aceitar o processador ela precisa de uma atualização na bios, o que certamente a lojista q me vendeu esqueceu de citar esse ''detalhe'' então no caso eu precisaria de um processador que a placa aceitasse, para poder atualizar a bios e assim só depois usar o processador que eu estou tentando. No caso, minha pergunta é se é esse mesmo o meu problema, para q eu possa procurar a Loja que comprei e exigir q me ajudem '-'

Postado

Mesmo sendo necessária essa atualização, como já é uma placa que tem tempo no mercado, eu duvido que já não esteja atualizada.

Eu testaria ligar com apenas um pente de memoria de vez.. e verificar se a fonte esta ligada corretamente na placa-mãe.

Postado

A fonte é de 200 W, eu estava pensando q era o cooler do processador antigo que estava barulhento, mas assim que troquei tudo percebi q é o cooler da fonte, penso em trocar o desse pc q é uma fonte de 500W  e testar, mas só posso fazer isso no inicio da noite, então dou uma resposta aqui, obrigado.

Postado

A troca da fonte é altamente recomendavel.. só ela consome 75W e se a fonte não for de qualidade, nem esses 200 gera...

Lembre de pegar uma de qualidade.. não precisa ser de 500W... pode ser uma VS 400 da Coirsair.. mas não compre as mais baratas, genericas

Postado

@bngomes valeu ai. 
Eu cheguei e troquei a fonte, coloquei a de 500W que certamente está perfeita, não tem nem 6 meses de uso, mas não adiantou, mesma coisa, sem imagem, só os coolers funcionando,m então retirei tudo e remontei com a placa, o processador, a fonte, as memorias, tudo antigo, e saiu funcionando.

Então não sei o que pode ser mesmo, porque tenho certeza de que os fios estão tudo nos lugares certos e certo de que estão bem encaixados ;-;
Acho q vou pagar pra instalarem mesmo

Postado

Amigo, tive um problema com o meu também. E resolvi com duas coisas até bestas.

O Power led + e - estavam conectados errados ( a placa tinha conectores com nome parecido) e trocar os pentes de memória de slot ( botei a memória antiga no mesmo Channel da memória mais nova. No caso a minha tem suporte a 4 ramos)

Postado

@Edu Machado Dias Cara, agora tu me bugou, porque o plug do meu Power led + e - são a de 3 encaixes, assim sendo quando eu desmontei o power led estava desligado, pois nessa placa não teria como ligado com um conector q ocupa 3 espacinhos e tal, bem, resumindo, ele estava desligado, mas na placa nova, onde eu vi um vídeo de um cara explicando que deveria colocar o fio verde ao lado do branco e ligar o Power led, então eu fiz isso, coloquei o fio verde no conector do meio, assim deixando o espaço vazio para fora e consegui encaixar e tudo mais nos dois pinos deixando e bla bla bla. Bem, todos os testes q fiz foi assim, agora eu percebo  quão burro fui ao não tentar deixar desligado, pois na placa antiga, tem um trocinho ali, bem ao lado de onde liga o Power led e não tem como por um conector q ocupa 3 espaços ali, então deixei desligado.
To achando que vou tentar montar de novo com o Power led desligado :'') 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!