Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kauan Costa

Monitor para Jogos e Edição de Imagem

Recommended Posts

Postado (editado)

Pessoas, estou precisando de dicas.
Estou usando uma TV como monitor e está me incomodando bastante pelo tamanho e tal. Costumo usar o PC pra jogar e edição de imagem no photoshop e fiquei em duvida entre dois modelos.

- LG 25UM58-P - Esse me ajudaria com a edição de imagens por ser ultrawide e ter tela IPS

- G2260VWQ6 - Já esse combinaria bem com minha RX480 pois tem freesync junto dos 75hz. Mas nao sei como é o painel TN em relação ao IPS

Aceito outras sugestões, grato desde já.

Editado por Kauan Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kauan Costa Qual a sua prioridade? Jogos ou edição? Por tudo que pesquisei o IPS é imprescindível para quem trabalha com imagens, porém o monitor com freesync deverá lhe dar uma experiência bem mais suave, especialmente se você é fã de jogos de tiro.

Uma coisa que sempre falo para quem quer comprar 25" Ultrawide é: Você já viu um? Eu pensei em pegá-lo e desisti pois achei ele muito baixo.

Relação TN vs IPS eu tenho dois deles lado a lado, é difícil dar uma perspectiva boa no meu caso pois um é Full HD e o outro HD então obviamente a resolução afeta bastante, porém se eu focar apenas na cor a diferença é grande também. Eu percebo especialmente quando pego um vídeo do monitor IPS e jogo no TN e parece que todas as cores perdem a vida, fica artificial. A melhor forma de explicar é quando você vê aquelas reportagens que o jornalista se mete no meio do povão e filma com o próprio celular e depois volta para a filmagem dele com a câmera da TV e você nota quão diferente estava um do outro. Não sei se isso te explica tanto assim, mas foi a melhor comparação que você possa já ter visto que consegui pensar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
17 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Kauan Costa Qual a sua prioridade? Jogos ou edição? Por tudo que pesquisei o IPS é imprescindível para quem trabalha com imagens, porém o monitor com freesync deverá lhe dar uma experiência bem mais suave, especialmente se você é fã de jogos de tiro.

Uma coisa que sempre falo para quem quer comprar 25" Ultrawide é: Você já viu um? Eu pensei em pegá-lo e desisti pois achei ele muito baixo.

Relação TN vs IPS eu tenho dois deles lado a lado, é difícil dar uma perspectiva boa no meu caso pois um é Full HD e o outro HD então obviamente a resolução afeta bastante, porém se eu focar apenas na cor a diferença é grande também. Eu percebo especialmente quando pego um vídeo do monitor IPS e jogo no TN e parece que todas as cores perdem a vida, fica artificial. A melhor forma de explicar é quando você vê aquelas reportagens que o jornalista se mete no meio do povão e filma com o próprio celular e depois volta para a filmagem dele com a câmera da TV e você nota quão diferente estava um do outro. Não sei se isso te explica tanto assim, mas foi a melhor comparação que você possa já ter visto que consegui pensar.

@Kris Wannieg

Eu costumo passar mais tempo jogado pra falar a verdade. E em relação a edição, é mais como um passa tempo do que trabalho mesmo.

Eu vi uma vez, mas vou tentar ver de novo. Eu tinha visto esse modelo no shopping e ate então tinha achado legal. Mas é bom ver de novo pra ter certeza. Ele tem altura de um monitor de 19" pelo que vi dizendo.

Ah sim, entendi hahahha deu pra pegar a comparação. Acho que preciso me decidir mesmo qual a prioridade e ir atrás de preços já.

Muito obrigado!

Editado por Kauan Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais