Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente adquiri esse computador

Ryzen 5 2400G, GeForce GTX 1050 Ti 4Gb, Ram 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, BG-024

Gostaria de saber se preciso colocar mais coolers/ventoinhas pois achei que esse gabinete (bluecase gamer BG-024) tem péssimo fluxo de ar além de não vir com nenhuma ventoinha, e não gostaria que o calor danificasse minhas peças...

COMPUTADOR PICHAU GAMER TAWERET, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, BG-024

e queria saber se esse gabinete tem fluxo melhor de ar e tal AEROCOOL AERO500 White Edition Window

Obrigado!

Postado

Compre mais 3 ventoinhas de 12cm de boa qualidade que não terá muitos problemas. Se não for usar WC compre mais um para colocar no topo.

A instalação das ventoinhas(FAN): duas na frontal entrando, uma na traseira tirando e se for colocar a 4a coloque no topo tirando ar.

adicionado 4 minutos depois

O AEROCOOL é melhor, mas esse aí fará o trabalho, desde que não faça OC.

Para OC nenhum dos dois serviria muito bem, eu recomendaria um gabinete mais espaçoso.

Postado

@PedraX beleza, WC é WaterCooler né, esse pc vem com a cooler box padrão e não peguei WC, nesse caso é melhor as 4 ventoinhas certo?

Também preciso saber, se essas ventoinhas novas precisam ser compradas o quanto antes ou é apenas um pequeno problema não ter elas por 1 ou 2 meses

Quanto a marca das ventoinhas teria algum modelo pra me basear ?

Postado

Depende das temperaturas da CPU e da VGA e se o uso for normal acredito que não tem problema, já que estamos quase no inverno e desde que o uso seja normal.

Se perceber as temperaturas subindo deixe o gabinete sem a tampa e, se precisar coloque um ventilador.

Como a MB tem 2 SYSFAN de 4 pinos recomendo comprar FAN com PWM e terá que colocar cabos adaptadores desse tipo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883261634-cabo-splitter-fans-pwm-4-pinos-1-p3-cooler-sleeved-conector-_JM

Se colocar FAN de 3 pinos o gabinete pode ficar barulhento porque funcionarão sempre na RPM máxima.

Como referencia uso AKASA VIPER de 120mm, e tem também AKASA Piranha que são mais silenciosos.

Na verdade 3 ventoinhas já bastariam, mas isso depende da temperatura local e do uso.

Postado

Não é um cabo muito fácil de achar porque é relativamente barato, mas se tiver alguma assistencia técnica de confiança não custa perguntar, ou então em alguma loja especializada em PC GAMER.

• Curtir 1
Postado

@PedraX  desculpa te incomodar mas eles mandaram o outro gabinete pra mim dizendo q acabou o outro, eles mandaram o que eu citei lá no começo, Aerocool aero 500 white edition window, Nele eu preciso colocar quantas ventoinhas? e de quê modo? ? Vou precisar do cabo adaptador também ? 

Postado

Mandaram o AEROCOOL ? Sorte sua, ele é bem melhor. E já vem com um FAN de 120mm na traseira

Coloque um FAN de 120 na frontal( no local mais baixo), entrando ar no gabinete e um FAN no topo. 2 FAN extras já funcionarão bem.

Se você comprar os FAN de 4 pinos deve comprar pelo menos um cabo adaptador . Não coloque mais que 2 FAN no cabo adaptador para não sobrecarregar a saída SYS_FAN.

Postado

@PedraX eu deixo o fan de trás tirando ar e dois na frente puxando ar , sem nenhum em cima né ? Ah e você sabe para que serve o controlador de fans em cima dele ? Devo utilizar isso ?

Postado
Em 20/05/2018 às 14:26, Fe_leme disse:

e você sabe para que serve o controlador de fans em cima dele ? Devo utilizar isso ?

? você viu se tem um lugar para ligar algum cabo de energia do fonte no gabinete? Ou tem algum cabo desses comuns saindo do fonte e ligando em uma entrada no gabinete?. É que no no site deles não tem muitos detalhes.Mande fotos do gabinete aberto.

Se tiver comprado os FAN de 4 pinos e o adaptador não vai ligar nada neles.

Postado

@PedraX amanhã quando ele chegar eu te respondo sobre algum cabo saindo do fonte ao gabinete, era pra ter chego hoje mas parece que agora vai ser amanhã

Vou comprar o fan de 4 pinos com o adaptador mais pra frente, porque em Curitiba tá fazendo 10 graus durante o dia e minha casa é mt fria kkk

Amanhã te respondo sobre algum cabo conectado no gabinete pra você poder responder, valeu por toda ajuda até agora mano :D

Postado
23 horas atrás, PedraX disse:

? você viu se tem um lugar para ligar algum cabo de energia do fonte no gabinete? Ou tem algum cabo desses comuns saindo do fonte e ligando em uma entrada no gabinete?. É que no no site deles não tem muitos detalhes.Mande fotos do gabinete aberto.

Se tiver comprado os FAN de 4 pinos e o adaptador não vai ligar nada neles.

Chegou meu PC, e eles mandaram OUTRO GABINETE, pois é, no site diz aerocool mas chegou o Elisyum rgb G503X Preto

o incrível é que ele é melhor ainda, olha

Ventoinhas Inclusas
Frontal: 2 x 120 mm
Traseiro: 1 x 120 mm

Postado
7 minutos atrás, Fe_leme disse:

eles mandaram OUTRO GABINETE, pois é, no site diz aerocool mas chegou o Elisyum rgb G503X Preto

Se você ficou satisfeito, ok, mas ele tem mais ventoinhas instaladas, só isso.

Note que ele é menor em tamanho e tem menos baias para colocar HD's.

Por outro lado ele é bem distribuido internamente. e tem esse conceito de manter o fonte em um ambiente separado.

Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

Se você ficou satisfeito, ok, mas ele tem mais ventoinhas instaladas, só isso.

Note que ele é menor em tamanho e tem menos baias para colocar HD's.

Por outro lado ele é bem distribuido internamente. e tem esse conceito de manter o fonte em um ambiente separado.

Sim sim mas fiquei satisfeito, mas como assim pequeno , ele tem uns 60 cm de altura e 60 de comprimento ausush, o outro era maior ?

Postado

@PedraX eu achei ele bem grande e bom, mas sobre as ventoinhas queria saber se posso configurar pelo Pc pra escolher a cor delas já que elas são RGB mas por padrão elas ficam nesse modo arco íris, então queria alterar, tem como ?

15270375601601805787173.jpg

Postado
17 horas atrás, Fe_leme disse:

Sim sim mas fiquei satisfeito, mas como assim pequeno , ele tem uns 60 cm de altura e 60 de comprimento ausush, o outro era maior ?

Acho q ví o modelo menor(tem 3 modelos com a mesma especificação no site), então deve ser o modelo maior.

adicionado 10 minutos depois
11 horas atrás, Fe_leme disse:

eu achei ele bem grande e bom, mas sobre as ventoinhas queria saber se posso configurar pelo Pc pra escolher a cor delas já que elas são RGB mas por padrão elas ficam nesse modo arco íris, então queria alterar, tem como ?

Hummm, aí não é mais minha praia, mas deve ter sim como alterar. Tem alguns filmes no youtube.

Mande uma foto para ver exatamente que tipo de FAN é(deve ter um monte de fios), e se está ligado em uma saída de 3 ou 4 pinos. Mais provável estar direto no fonte(3 pinos). A saída do pessoal que eu ví no youtube foi cortar o fio positivo do LED ou colocar uma chave interruptora.

• 1 ano depois...
Postado
Em 22/05/2018 às 22:06, Fe_leme disse:

@PedraX eu achei ele bem grande e bom, mas sobre as ventoinhas queria saber se posso configurar pelo Pc pra escolher a cor delas já que elas são RGB mas por padrão elas ficam nesse modo arco íris, então queria alterar, tem como ?

15270375601601805787173.jpg

Como coloca os coolers na frente, eu não consigo achar uma forma de abrir! Comprei 4 coolers RGB.

E também não sei como colocar em cima, help!

Postado

Tire uma foto em um lugar mais claro para ver sem a tampa lateral, lá na parte da frente, mas normalmente deve colocar uma chave de fenda fina para ir separando a frente do corpo do gabinete(isso se não tiver parafusos prendendo, tem que ver).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!