Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Macro com tabela dinamica


Ir à solução Resolvido por ErickSant,

Posts recomendados

Prezados,
Bom dia,

Preciso tirar a diferença entre dois valores de duas tabelas dinâmicas, em ambas tabelas possuem uma chave em comum, porém nem sempre a chave existe nas duas...

O grande problema é que as bases que geram as tabelas dinamicas, após a retirada da diferença, futuramente vão mudar, tentei criar uma lógica usando fórmulas, até consegui inicialmente, porém ao mudar a base, consequentemente as tabelas dinamicas mudaram e a fórmula não funcionou... No caso a fórmula que eu havia criado era "=SEERRO(S2+PROCV(R2;O:P;2;0)S2)"

 

As tabelas dinâmicas sempre estarão nessas colunas específicas, podendo mudar apenas o tamanho de uma para a outra...


Acredito que seria necessário uma macro em vba seguindo a lógica tipo... "Enquanto chave1 ou chave2 <> 0 faça SE chavetd1 = chavetd2 então valortd1 - valortd2... algo assim, um loop com um if dentro... Vejam a imagem para que fique mais fácil o entendimento... Tentei fazer o código mas não estou conseguindo avanço...

Seguem os anexos...

Alguém consegue me ajudar nisso? Por favor!!!!!

Obrigado...<

exemplos.PNG

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui resolver, criei 2 colunas aleatorias entre as tabelas a qual eu puxava as informações para criar a TD, assim dessa forma, criei uma unica TD e na organização dela eu puxei apenas a chave(ambas tem a mesma chave) como Linha, e as colunas vl_operação(soma de valores) e Montante(soma de valores) e depois imputei a fórmula um menos o outro e foi...

Obrigado por quem tentou ajudar, RESOLVIDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...