Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparar notebook antigos e ver se valem a pena


Posts recomendados

Eu tô meio sem grana pra comprar um note novo (média de 2500+), então resolvi procurar um usado.

Preciso de um notebook que aguente programas como Visual Studio, SQLServer, Photoshop, Illustrator e similares, algumas vezes dois ou mais desses abertos ao mesmo tempo sem travar que nem um demônio, e, se der, rodar lol.

Realmente tô sem dinheiro e não tenho como guardar pra comprar um melhor porque preciso logo para os meus estudos. Se puderem dar a moral ou até indicar algum, tmj.

Achei duas opções mais não sei se valem a pena: 

 

Dell inspiron i14-5447-a30

intel® core? i7-4510u 2.0 ghz com turbo boost até 3.1 ghz

barramento 5 gt/s
cache 4 mb

8gb ram

hd 1tb

radeon r7

 

----------------------------------------------------------------------------------------

 

HP Probook - 6470B

 Intel® Core i7-35200M 2.9 GHz até 3.7Ghz /

Cache: 4 MB L3

RAM: 8 GB DDR3 SDRAM 1600 MHz

hd 320 GB SATA 5400RPM

 Intel® HD Graphics 4000

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha opinião é melhor comprar um novo mesmo. Porque a tecnologia de fabricação de componentes de hardware evoluiu muito de alguns anos para cá, hoje em dia uma GPU de notebook possui o mesmo desempenho de uma GPU de desktop, só é limitada pela interface térmica.

Logo um processador de entrada hoje consegue bater muito processador "top" antigo, se você conseguir fazer uma força sugiro muito comprar esse Inspiron da Dell com processador i5 de 8º geração.


Ambos os notebooks que você citou possuem processadores de 2 núcleos com 4 threads, esse que eu citei é de 4 núcleos com 8 threads, terá desempenho muito superior por pouca diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...