Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com um probleminha e não sei mais como tentar resolver.

Eu estava com uma 1155 h61 da GIGABYTE e funcionava tudo perfeitamente, resolvi fazer um upgrade e comprei essa placa-mãe Z370 Pro 4, instalei os fios do gabinete igual ao manual, instalei todos os drivers que veio no CD (inclusive o de áudio), porém após conectar o fone ou caixa de som no painel frontal não emite áudio nenhum, o estranho é que aparece no monitor o gráfico de som subindo e descendo como se tivesse tocando algo, porém não sai nada! Mas quando conecta na parte traseira funciona tudo normalmente, inclusive quando vou no gerenciador e coloco a frontal como o principal, a parte traseira para de funcionar e só funciona a frontal (que no caso não sai áudio nenhum). Já fui no gerenciador de som Realtek e coloquei para funcionar simultâneo e também já cliquei naquela "pastinha" e marquei a opção de reconhecer os fones frontais.

Já fiz de tudo possível, já reinstalei os drivers, já abri novamente o gabinete e reconectei os fios, e até agora nada, já olhei na BIOS e não vi nada "Disabled" no painel frontal!  

Acabei de levar em um técnico e o mesmo não conseguiu resolver e nem sabe dizer o motivo de não estar funcionando.

Me ajudem por favor!!!

Será que pode ser o sistema operacional em conflito com a placa-mãe e esse periférico? Windows 10 resolveria?

(Sou leigo vai desculpando qualquer pergunta ou informações desnecessárias)

Sistema Operacional: Windows 7 64bits

Fonte Corsair 600w

placa-mãe: Z370 Pro4

Placa de Vídeo: GTX 1060 6GB

Processador: I5 8400

Memória RAM: 16GB

Water cooler no processador

Gabinete: Blue Case BG 024

93314_1_1508421997_g.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!