Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar duas RAM de marcas e memórias diferentes?


Posts recomendados

Funcionam sim, comprei um pente de 4 GB de marca diferente e rodou no meu PC de boa, agora tenho 8 GB de memória RAM.
o que importa é o tipo da memória se é DDR3 ou DDR2 ou DDR4, sendo DDR3 vai pegar de boa aí, pode fazer a troca sem medo, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionar até que funciona, mas em geral não é recomendado, pois as memorias de marcas e capacidades diferentes, geralmente tem especificações de funcionamento ligeiramente diferentes de fabricante para fabricante, seja na tensão, seja na velocidade, na capacidade de armazenamento e etc, de tal maneira que a CPU pode ficar sobrecarregada ao tentar fazer um armazenamento na RAM x e y... pode haver desde aquecimento, até estouro de fluxo de dados, e etc... por isso os fabricantes de placas recomendam memórias específicas... consulte o manual da sua placa-mãe, deve ter um quadro lá com as memórias recomendadas e suas especificações de melhor funcionamento... mas caso queira utilizar estas mesmo, pode ser que não aconteça nada de errado... mas é por sua conta e risco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!