Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video com resolução nativa 1080p perde desempenho em 720p?


Posts recomendados

Minha placa de video é uma rx560 2gb, eu to ligado que que quanto menor a resolução maior o fps. A minha placa de video tem a resolução padrão de 1920x1080p (ta escrito na caixa), vi um cara dizendo que se rodar em uma resolução menor vai dar queda de desempenho pois vai estreita os pixel... algo assim. Atualmente uso 1280x800 (a resolução do meu monitor) e jogo tranquilamente com 60fps, to querendo comprar um monitor maior, mas to na duvida se compro  um de 1920x1080p ou um de 1366x720, to querendo o de 1080p mas to com medo de perder muito fps, a minha dúvida é se eu comprar um comprar um monitor 1080p vai ter o mesmo desempenho que em 720p? e mais uma pergunta: se eu ativar a resolução virtual e colocar em 1080p vou ter o mesmo resultado se tivese usando um monitor de 1080p (tipo o fps com a resolução virtual em 1080p vai ser o mesmo apresentado em um monior 1080p??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leafar_21 Quanto maior a resolução, mais trabalho para a placa de video e menos para o processador (gera menos FPS tornando a placa de video o hardware limitante)

Quanto menor a resolução, menos trabalho para a placa de video e mais para o processador (gera mais FPS tornando o processador o hardware limitante).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe "resolução nativa" em uma placa de vídeo, o que está escrito na caixa é porque ela aguenta a maior parte dos jogos atuais nessa resolução acima de 30 fps. Alguns jogos te deixam aumentar a resolução além do que seu monitor suporta, você pode colocar os jogos em 1080p pra ver a diferença que a resolução vai fazer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!