Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte para placas RX


Posts recomendados

Boa tarde meus amigos,

 

Tenho a seguinte configuração atualmente,

Processador: Ryzen 5 2400G 

Motherboard: Strix B350-F Gaming

Memória: 4x 4GB HyperX 2400Mhz

SSD: A400 480GB Kingston

M2: 120GB Green (Sistema)

Fonte: Corsair Semi Modular 550W

 

A algumas semanas estava batendo a cabeça de qual placa optar daqui umas três semanas, criei outros tópicos e acabei optando por duas a GTX 1060 de 6GB ou a RX 580 de 8GB, ambas as placas são excelentes e executam até de forma exagerada o que eu preciso.

 

A questão é, como aprendo mais sobre a compatibilidade de cada uma com o meu pc? Sei que o meu comporta Cross e não SLI mas se eu colocar essa 580 meu equipamento futuramente comportaria uma segunda? Ou ele estaria "capado" de capacidade nas portas PCI? Sou realmente novo nessa questão de compatibilidades e queria saber que caminho tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Felipe Utrabo disse:

Sei que o meu comporta Cross e não SLI mas se eu colocar essa 580 meu equipamento futuramente comportaria uma segunda?

 

teoricamente sim, porém acho q um cross de 2 rx580 com uma fonte de 550w nao seja suficiente.. 

 

59 minutos atrás, Felipe Utrabo disse:

Ou ele estaria "capado" de capacidade nas portas PCI?

 

pelas fotos da placa, tem 2 slots pci-e, com 2 placas a velocidade de comunicacao entre elas será x8/x8

 

 

masssss hj em dia esse recurso tá cada vez mais em desuso.. com o avanco nas tecnologias e arquiteturas cada vez mais refinadas e melhores, usar 2, 3, 4 placas de video perdeu completamente o sentido.. o cara q hj faz isso tem outras necessidades, entre elas gastar dinheiro à toa ou dizer que tem essa possibilidade.. 

 

virou praxe e é um ditado praticamente hj em dia.. é melhor 1 placa potente do que 2 capengas.. por exemplo, quem tem uma 1080ti hj roda qualquer coisa e em qualquer resolucao.. a nao ser q ele queira rodar 4k acima de 60 fps.. do contrario, é bem melhor do que ter 2 x 1080 que vão demandar uma placa-mãe com esse suporte, uma fonte de maior potencia, mais gasto de energia e nem sempre um desempenho tão bom já que os jogos historicamente nunca foram otimizados plenamente para o uso de 2 placas ou mais.. quem ostentava 3 ou 4 antigamente na maioria das vezes sofria com gambiarras de drivers que nunca traziam um resultado satisfatório

 

então relaxa ai, usa tua rx580 e quando sentir necessidade de partir pra algo mais potente daqui há algum tempo, vai e compra uma placa mais parruda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...