Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus amigos,

Tenho a seguinte configuração atualmente,

Processador: Ryzen 5 2400G 

Motherboard: Strix B350-F Gaming

Memória: 4x 4GB HyperX 2400Mhz

SSD: A400 480GB Kingston

M2: 120GB Green (Sistema)

Fonte: Corsair Semi Modular 550W

A algumas semanas estava batendo a cabeça de qual placa optar daqui umas três semanas, criei outros tópicos e acabei optando por duas a GTX 1060 de 6GB ou a RX 580 de 8GB, ambas as placas são excelentes e executam até de forma exagerada o que eu preciso.

A questão é, como aprendo mais sobre a compatibilidade de cada uma com o meu pc? Sei que o meu comporta Cross e não SLI mas se eu colocar essa 580 meu equipamento futuramente comportaria uma segunda? Ou ele estaria "capado" de capacidade nas portas PCI? Sou realmente novo nessa questão de compatibilidades e queria saber que caminho tomar.

Postado
59 minutos atrás, Felipe Utrabo disse:

Sei que o meu comporta Cross e não SLI mas se eu colocar essa 580 meu equipamento futuramente comportaria uma segunda?

teoricamente sim, porém acho q um cross de 2 rx580 com uma fonte de 550w nao seja suficiente.. 

59 minutos atrás, Felipe Utrabo disse:

Ou ele estaria "capado" de capacidade nas portas PCI?

pelas fotos da placa, tem 2 slots pci-e, com 2 placas a velocidade de comunicacao entre elas será x8/x8

masssss hj em dia esse recurso tá cada vez mais em desuso.. com o avanco nas tecnologias e arquiteturas cada vez mais refinadas e melhores, usar 2, 3, 4 placas de video perdeu completamente o sentido.. o cara q hj faz isso tem outras necessidades, entre elas gastar dinheiro à toa ou dizer que tem essa possibilidade.. 

virou praxe e é um ditado praticamente hj em dia.. é melhor 1 placa potente do que 2 capengas.. por exemplo, quem tem uma 1080ti hj roda qualquer coisa e em qualquer resolucao.. a nao ser q ele queira rodar 4k acima de 60 fps.. do contrario, é bem melhor do que ter 2 x 1080 que vão demandar uma placa-mãe com esse suporte, uma fonte de maior potencia, mais gasto de energia e nem sempre um desempenho tão bom já que os jogos historicamente nunca foram otimizados plenamente para o uso de 2 placas ou mais.. quem ostentava 3 ou 4 antigamente na maioria das vezes sofria com gambiarras de drivers que nunca traziam um resultado satisfatório

então relaxa ai, usa tua rx580 e quando sentir necessidade de partir pra algo mais potente daqui há algum tempo, vai e compra uma placa mais parruda

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!