Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 TI - Asus ou Galax ?


Posts recomendados

Galera, to montando um PC, já estava decidido a pegar uma Galax (ainda estou) mas surgiu uma dúvida.

Galax GeForce GTX 1050Ti OC 4GB  R$860

ASUS GeForce GTX 1050Ti 4GB  R$840

Geralmente dizem pra pegar a mais barata, mas nesse caso a diferença são R$ 20,00.

Ponto a se considerar: Galax 2 anos de garantia com o fabricante e Asus 1 ano com o vendedor.

O fato da Galax ter o "OC" na descrição, quer dizer que a Asus não tem o overclock ? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que os preços até estão bons, em relação ao que tenho visto ultimamente (por causa da Mineração).. Eu tenho visto essa placa por mais de 1000 reais, e a 1050 por 700-800... mas @zopek , o valor correto dessa placa seria na faixa dos 600 reais... o problema é que tirando as de entrada (rx 550 e GT 1030), todas estão com o preço inflacionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenanMagri Andei dando uma garimpada em usados e a GTX 960 4GB parece mais viável do que a GTX 1050TI.

 

Ofertas dos modelos 4GB:

E 2GB:

Quase R$200 de diferença, isso é praticamente um SSD 120GB. Existe também similares AMD, com preço até menores, mas precisaria de fontes melhores caso tenha interesse.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Exatamente. Estou acompanhando também os preços, e esta difícil de cair. Havia achado por 820 no ML, mas subiu de novo. 840-860 é o mínimo atual dessas placas.

E como o @zopek sugeriu uma usada, eu não tenho confiança de pegar uma usada, menos ainda de comprar via OLX de outro estado (pagar antes de receber o produto). As que pesquisei próximo a minha região não estavam tão baratas a ponto de valer o risco de pegar essa placa usada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenanMagri Há necessidade mesmo de um teclado de 300 pilas, mouse de 200 e headset de 190? Você consegue bons conjuntos de Teclado e Mouse por cerca de 150 e um headset mais barato, por até 100, só ai você economiza uns 350 reais pra investir na placa de vídeo... Pode também pegar um R5 2600, mais atual e melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 @zopek 

Teclado, Mouse e Headset é o "planejamento", não iria comprar agora. Mas já cotei tudo junto, pra ter uma ideia.

Vou repensar então. O melhor dos mundos seria pegar o Rayzen 5 2600 + RX 580 ?

Não teria que mudar nada ? Fonte e placa-mãe suportaria sem problemas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenanMagri Como o colega@zopek indicou, seria melhor trocar esse 1600 por um Ryzen 5 2400G com uma 1060 ou RX 580, você economizaria um pouco e teria um ótimo desempenho com essa configuração também, e a fonte suporta tranquilamente.

adicionado 1 minuto depois

Se for comprar na Kabum atente se ao tempo de garantia, eles estão fazendo promoções RX 570 / 580 e dando somente 3 meses de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!