Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Galera, to montando um PC, já estava decidido a pegar uma Galax (ainda estou) mas surgiu uma dúvida.

Galax GeForce GTX 1050Ti OC 4GB  R$860

ASUS GeForce GTX 1050Ti 4GB  R$840

Geralmente dizem pra pegar a mais barata, mas nesse caso a diferença são R$ 20,00.

Ponto a se considerar: Galax 2 anos de garantia com o fabricante e Asus 1 ano com o vendedor.

O fato da Galax ter o "OC" na descrição, quer dizer que a Asus não tem o overclock ? 

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RenanMagri Nenhuma, essa placa não vale esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanMagri Ou espere por outras ofertas (entre R$600~R$750 no máximo) ou procure por usados similares.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que os preços até estão bons, em relação ao que tenho visto ultimamente (por causa da Mineração).. Eu tenho visto essa placa por mais de 1000 reais, e a 1050 por 700-800... mas @zopek , o valor correto dessa placa seria na faixa dos 600 reais... o problema é que tirando as de entrada (rx 550 e GT 1030), todas estão com o preço inflacionado

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanMagri Qual o restante da sua configuração? 

adicionado 1 minuto depois

Veja essa RX 580, está com um bom preço.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanMagri Andei dando uma garimpada em usados e a GTX 960 4GB parece mais viável do que a GTX 1050TI.

Ofertas dos modelos 4GB:

E 2GB:

Quase R$200 de diferença, isso é praticamente um SSD 120GB. Existe também similares AMD, com preço até menores, mas precisaria de fontes melhores caso tenha interesse.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@le007 Opa, valeu pela dica.

Sei que a diferença não é tão grande, mas to montando meu PC do zero, ai já esta um pouco salgado. 

Segue minha config (aceito sugestões). Obrigado. 

image.thumb.png.e8325fa832ed706beefeb84b94dee628.png

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanMagri Seria um PC "Gaming"? Se for, não seria melhor trocar o Ryzen 5 1600 por um 1300X ou 2400G e colocar uma GTX 1060/ RX 580? Estaria pulando de uma placa "Entry" para uma "Mid", a diferença é absurda.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes Exatamente. Estou acompanhando também os preços, e esta difícil de cair. Havia achado por 820 no ML, mas subiu de novo. 840-860 é o mínimo atual dessas placas.

E como o @zopek sugeriu uma usada, eu não tenho confiança de pegar uma usada, menos ainda de comprar via OLX de outro estado (pagar antes de receber o produto). As que pesquisei próximo a minha região não estavam tão baratas a ponto de valer o risco de pegar essa placa usada.

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanMagri Há necessidade mesmo de um teclado de 300 pilas, mouse de 200 e headset de 190? Você consegue bons conjuntos de Teclado e Mouse por cerca de 150 e um headset mais barato, por até 100, só ai você economiza uns 350 reais pra investir na placa de vídeo... Pode também pegar um R5 2600, mais atual e melhor.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanMagri Você pode pedir para o anunciante OLX vender pelo Mercado Livre e usar o Mercado Pago como pagamento (o pagamento é retido até você receber o produto).

E como @le007  disse, periféricos (exceto monitor) não é prioridade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@le007 @zopek 

Teclado, Mouse e Headset é o "planejamento", não iria comprar agora. Mas já cotei tudo junto, pra ter uma ideia.

Vou repensar então. O melhor dos mundos seria pegar o Rayzen 5 2600 + RX 580 ?

Não teria que mudar nada ? Fonte e placa-mãe suportaria sem problemas ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanMagri Como o colega@zopek indicou, seria melhor trocar esse 1600 por um Ryzen 5 2400G com uma 1060 ou RX 580, você economizaria um pouco e teria um ótimo desempenho com essa configuração também, e a fonte suporta tranquilamente.

adicionado 1 minuto depois

Se for comprar na Kabum atente se ao tempo de garantia, eles estão fazendo promoções RX 570 / 580 e dando somente 3 meses de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanMagri Exemplos de combinações melhores (da inicial) com preço semelhante:

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@le007 @zopek

Valeu pelas dicas.

So uma dúvida.

Se for pra gastar até 3.5k no PC, preferem R5 2600 ou R5 2400G ?

A placa é RX 580 mesmo né ? Aquela que você marcou da Cissa tá com preço bom mesmo.

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanMagri Para uma RX 580 ou 1060 de 3 ou 6GB o R5 2400G dá conta, é mais barato e tem gráficos integrados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais