Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se uma placa-mãe faz overclock?


Posts recomendados

42 minutos atrás, Tuco Almeida disse:

Não entendi ainda amigo...

Quem decide quais peças fazem overclock são suas fabricantes, ou seja, AMD e Intel.. Basicamente é isso.. Enfim..

 

 

43 minutos atrás, Tuco Almeida disse:

eu queria saber quais dessas placas-mãe , fazem overclock?

 

Gigabyte GA-H55M-UD2H
Gigabyte H55M-D2H
Gigabyte GA-H55M-S2
Gigabyte GA-H55M-S2V
Gigabyte GA-H55-UD3H

Teria de olhar o manual delas.. Primeira geração da Intel tem uma mistura, que eles cortaram depois..

 

Se tiver, apostaria nas duas com o final "UD alguma coisa", pois são as placas melhores da Gigabyte.. Isso eles não mudaram.. Tem de ver se elas permitem mudar o "CPU Ratio" e o "CPU Vcore" do processador, além do BCLK.. Se tiverem, o melhor é só focar nas duas opções de CPU, invés do BCLK (Base clock)..

 

Over via BCLK é complicado, pois o base clock interfere no PC todo (chipset, RAM, CPU, etc), então você teria um baita trabalho pra tentar estabilizar tudo isso aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tuco Almeida

 

Parece que permite as alterações que falei antes.. Enfim, primeira geração é algo meio esquisito.. Desde a segunda geração, todas as CPUs Intel que fazem OC, vem com um "K" no final.. 2700K, 4770K, 8700K, etc..

 

Não lembro se na primeira geração, tem alguma distinção assim ou se é igual a AMD, aonde toda CPU faz OC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Tuco Almeida disse:

Qual placa-mãe eu pego  da Asus ou da Gigabyte , qual permite melhor um overclock?

Isso depende do modelo da placa, da própria CPU, da refrigeração.. Tem muitas coisas que precisam ser levadas em consideração..

 

Você está montando isso do zero ou tá só fazendo um experimento ou... sei lá.. Primeira geração, hoje, não tem muito sentido.. A não ser que você for reaproveitar algo que já tenha e queira mais aprender sobre OC e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tuco Almeida disse:

é porque eu vi no YT que o X3440 no overclock leva até uma GTX 1070 , então resolvi montar ...

Tá..

 

 

É uma 1060 no vídeo... Ainda sim, não vejo muito nexo em montar um PC de 2009, em 2018.. Ainda mais, sendo do zero..

 

E, como dito anteriormente, não é porque um canal do Youtube fez (poste o vídeo, por favor), que você via repetir os resultados.. Tem uma boa dose de sorte no processo, em pegar uma placa-mãe boa e, especialmente, uma CPU que seja boa pra OC..

 

Imagino que o custo seja bem menor até, do que um PC novo mas, a chance de você não ter sucesso nisso é proporcional..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Então não compensa?

 

 o que voce me recomendaria a fazer?

 

Montar um i3 2130 e GTX 750 TI , seria uma boa?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Tuco Almeida disse:

@RS Faria Então não compensa?

 

 o que voce me recomendaria a fazer?

 

Montar um i3 2130 e GTX 750 TI , seria uma boa?

 

 

Porque não teria chance de eu conseguir? , é só eu comprar a mesma placa-mãe , não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Tuco Almeida disse:

Porque não teria chance de eu conseguir? , é só eu comprar a mesma placa-mãe , não?

Porque em eletrônica (e isso inclui informática) não existem dois componentes "iguais".. Existem componentes que operam, dentro de certas especificações..

 

Traduzindo: você pode pegar uma placa-mãe e CPU "idênticos" ao tal vídeo e ter resultados melhores até.. Ou piores.. "Loteria do Silício"

 

 

Se tá montando novo, cria um tópico na área de recomendação de computadores.. Veja outras possibilidades, antes de pegar algo tão velho assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!