Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC está travando, não consigo resolver esse problema.


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Ola pessoal, estou com um problema em meu PC, eu o formatei e instalei o windows 7, mas agora ele não está mais suportando driver de vídeo.

O drive que instalei é o recomendado para ele, quando eu ativo o drive ele fica com a tela rabiscada e chuviscando. Quando vou tentar abrir qualquer

programa ele trava e tem que reiniciar, também não da para abrir jogos. alguém sabe qual seria esse problema?

       

IMG_20180519_130010_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esses artefatos na imagem podem ser por causa da VGA que está no fim da vida, por causa do cabo de sinal de vídeo danificado, ou seu monitor com problemas.

 

Eu apostaria na VGA indo para o céu... mas tente passar uma borracha branca nos contados do PCI-E da placa, em ambos os lados.  E cuide para não ficar "farelo" de borracha nos conectores, limpe bem. Deixe os contatos brilhantes e passe um spray limpa contato no slot pci-e da placa e espere um pouco secar e coloque sua placa de novo.

 

Depois volte e conte se resolveu seu problema. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, torrentman disse:

Esses artefatos na imagem podem ser por causa da VGA que está no fim da vida, por causa do cabo de sinal de vídeo danificado, ou seu monitor com problemas.

 

Eu apostaria na VGA indo para o céu... mas tente passar uma borracha branca nos contados do PCI-E da placa, em ambos os lados.  E cuide para não ficar "farelo" de borracha nos conectores, limpe bem. Deixe os contatos brilhantes e passe um spray limpa contato no slot pci-e da placa e espere um pouco secar e coloque sua placa de novo.

 

Depois volte e conte se resolveu seu problema. Boa sorte!

mas acho que não porque isso  so acontece quando ativo o driver de vídeo. o PC do meu amigo tinha o mesmo problema ele comprou uma placa de vídeo para poder resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2018 às 12:43, diegodl22 disse:

mas acho que não porque isso  so acontece quando ativo o driver de vídeo. o PC do meu amigo tinha o mesmo problema ele comprou uma placa de vídeo para poder resolver.

Sim, entendo amigo.... realmente deve ser algo físico na placa mesmo. Em 2006 tive uma 6600GT que apresentou o mesmo problema com 6 meses de uso... na BIOS e no Windows sem o driver instalado (rodando em "modo de segurança" do Windows XP), até funcionava em 256 cores. Mas bastava o driver ser instalado que começava a pipocar um monte de chuviscos na tela. Na época tive que jogar fora a placa, não tinha garantia (era do PY) e a PNY na época não tinha suporte para o Brasil, nem sei se hoje tem, a marca meio que sumiu do mercado.

 

Como último recurso você pode tentar o que falei: passar a borracha e o spray limpa contato. Mas pelo seu depoimento, infelizmente tenho que te dizer que sua placa de vídeo está com os dias (ou horas) contados amigo. Vai ter que usar o vídeo onboard (se tiver) ou mexer no bolso pra pegar uma placa nova, se a sua não tem mais nenhuma garantia com a loja e/ou com o fabricante.

 

Boa sorte amigo, tomara que resolva seu problema sem custo $$. Qualquer coisa, volte a postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!