Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd externo samsung corrompido


Posts recomendados

Olá !

Tenho um hd externo que parece está corrompido, antes aparecia o formato .RAW , depois de tantas tentativas aplicações pela internet pude encontrar várias soluções em vídeo no you tube, tutoriais e etc... Porém nada me ajudou com uma solução definitiva.

Observem o ocorrido nas imagens abaixo , se alguém tiver a solução e puder comentar agradeço desde já

 

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas voce ainda quer recuperar os dados do disco ou não?

Se quer recuperar os dados tente um programa para isso como o EaseUS, veja este tutorial, clique AQUI.

 

Se não quer recuperar os dados, mas somente voltar a usar o disco rode o chkdsk /f /r E: no cmd como Admin

 

Ou outra alternativa mais radical é o diskpart, perderá todos os dados. Abra o cmd como Adimin e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, f_neto disse:

Mas voce ainda quer recuperar os dados do disco ou não?

Se quer recuperar os dados tente um programa para isso como o EaseUS, veja este tutorial, clique AQUI.

 

Se não quer recuperar os dados, mas somente voltar a usar o disco rode o chkdsk /f /r E: no cmd como Admin

 

Ou outra alternativa mais radical é o diskpart, perderá todos os dados. Abra o cmd como Adimin e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

 

eu ia dar a mesma sugestão de formatação, e perguntar sobre a recuperação dos arquivos... e pela quantidade que tem ali, provavelmente ele queira, a não ser que seja tudo programas

 

porém agora mesmo tentei usar este EASEUS pra quebrar outro galho aqui, e ele só funciona pago, a versão trial só deixa você abrir e ver como funciona, no momento de finalizar a operação ele não finaliza

 

aproveitando então, gostaria de saber se você conhece outro software gerenciador de partições GRATUITO, ou parcialmente gratuito, que resolva talvez o problema deste tópico e deste outro que fiz.... também gostaria de saber se por CMD consigo unir partição do sistema à outra, dá uma olhada no meu tópico também, se puder, por favor

 

bom dia a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!