Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar e nem jogar sem usar VPN


Posts recomendados

Recentemente formatei o meu PC, depois que fiz isso não consigo atualizar e nem jogar alguns jogos. Antes de formatar eu conseguia jogar normalmente Final Fantasy XIV e agora nem atualizar consigo, isso também está acontecendo com Destiny 2, que adquiri ontem e pela minha surpresa também não consigo jogar, quando o jogo tenta acessar o servidor para verificar se a atualizações da erro.

Me disseram que poderia ser problema de DNS, tentei trocar e não mudou nada. 

Testei a internet 4G do celular e funcionou perfeitamente, consegui acessar o servidor de atualizações e jogar. Além da internet do celular eu também consegui atualizar e jogar usando VPN, mas fica inviável por causa do ping altíssimo.

 

A internet que uso é fibra ótica. Depois de formatar eu apenas criei uma conexão Dial-Up e coloquei meu login e senha que o provedor me deu, fiz algo de errado, faltou configurar algo, pode ser culpa do windows 10 ?

 

P.S: Todos os meus outros jogos online estão funcionando normalmente.

 

Agradeço a ajuda e atenção desde já! :thumbsup:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

A internet que uso é fibra ótica. Depois de formatar eu apenas criei uma conexão Dial-Up e coloquei meu login e senha que o provedor me deu, fiz algo de errado, faltou configurar algo, pode ser culpa do windows 10 ?

 

O método de conexão era assim antes da formatação? Fibra não costuma utilizar conexão em PPPoE, basta estar com a ONT/roteador conectado e você já terá conexão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ciro-mota disse:

 

O método de conexão era assim antes da formatação? Fibra não costuma utilizar conexão em PPPoE, basta estar com a ONT/roteador conectado e você já terá conexão.

Sim, era da mesma forma antes da formatação.

A conexão aqui em casa é feita assim: O cabo vem do poste para um conversor e outro cabo saindo dele para o roteador, depois outro cabo saindo do roteador direto para o meu pc:confused::huh:, o técnico utilizou esse roteador como um Switch/Hub (não sei a diferença entre eles:P), pois eu contratei três planos, cada um de 5mb, dois são divididos por um roteador, que já citei e o terceiro fica em outro roteador, para ser utilizado pela família e visitas (espero que dê para entender ^_^).

No caso eu consigo acessar e atualizar o FF XIV pelo roteador Wi-Fi (terceiro ponto). 

 

P.S: Eu fiquei o dia todo pesquisando por soluções para esses problemas e consegui resolver o acesso ao Destiny 2, continuei trocando o DNS, reparei a pasta do game e resolveu. Mas ainda estou com o problema no FF XIV. To cismado que seja culpa do Windows 10 que eu instalei, pois antes funcionava normalmente. :( 

 

P.S 2: Vou deixar nessa madrugada baixando o game no pc do meu irmão e vou testar amanhã para descobrir se o problema é no meu pc ou se pode ser nesse roteador que está sendo utilizado como Hub/Switch, mas creio que não seja, pois antes funcionava no meu :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!