Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

smartphone com touch quebrado e sem imagem como recuperar dados


Posts recomendados

Boa tarde. Tenho um Asus Zenfone 3 Max, ele caiu na água no dia 12/05. Retirei rapidamente, coloquei no arroz, enfim... ficou um tempo sem dar sinal de vida. Há uns 2 dias ele está funcionando, pois telefono para os números e o celular toca normalmente, porém a tela está toda preta e o touch não funciona. Eu gostaria de tentar resgatar os dados que estão no aparelho, pois este telefone está na garantia, e se eu mandar pra assistência acredito que todos os dados serão apagados.

Quando tento acessar o dispositivo pelo computador aparece que a pasta está vazia, pois eu deveria selecionar na tela do smartphone acessar o celular, coisa que não consigo fazer pelos motivos acima, sem touch e sem tela.

Pois bem, já procurei vários programas que poderiam me ajudar a acessar os dados, como programas que espelham o celular no PC, ou programas que recuperam dados de telefones quebrados, porém todos eles exigem que o modo de depuração esteja ativado no celular, o que é impossível de eu ativar já que a tela está preta e o touch não funciona. Um dos programas que encontrei que não exige a depuração só funciona em Samsung. Também tentei baixar os drivers ADB para ativar a depuração mas sem sucesso.

Alguém sabe como ajudar? Tudo que eu acho na internet funciona minimamente com celulares que consiga ver a tela, usando um mouse para ativar o mode depuração, enfim, não estou tendo saída.

Meu objetivo é tentar acessar o telefone para fazer backup dos dados e então enviar para a garantia para tentar ver se consigo o reparo, se eu mandar o telefone do jeito que está perderei todos os dados, e se eu pedir pra alguém mexer e tentar arrumar o telefone eu perco a garantia e a garantia estendida que tenho.

Obrigada pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!