Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook trava (aparentemente ao tentar "desenhar gráficos")


Posts recomendados

Primeiramente, esta é minha primeira vez no CDH participando, então sou meio leigo em hardware

Bem, hoje estava tentando instalar o Windows 10 em um notebook que veio com Win8 este não tinha mais funcionando o sistema corretamente, então fui instalar e quando fui ver, travava na logo do UEFI, ok, depois de várias tentativas, tentei inicializar, pelo HBCD o mini XP, bem, quando ia aparecer a logo do Windows XP, a tela permanecia preta, fui para o próximo passo, tentar o Partited Magic Linux, na tela com o relatório de início o mesmo travava em "starting vídeo device", no Windows 10, ele trava na bandeira azul, se ligar o UEFI ele trava no logo da Philco (só que em um tamanho maior) pelo Windows 10 (instalador). Qual seria esse problema que ocorre ao tentar mostrar imagem?

Notebook de Referência: https://www.saldaodainformatica.com.br/notebook-philco-14l-p1044w8nc4cu43-intel-celeron-847-ram-4gb-hd-500gb-led-14-windows-8/p

Já utilizei MEMTEST, Windows Memory Diagnostics e Video Memory Stress Test e nada de erros :v

Ps.: Já conheci muita gente reclamando de Notebooks e Netbooks da Philco, o que questiona a qualidade da marca em relação aos portáteis da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Jean Nascimento d Carvalho disse:

Primeiramente, esta é minha primeira vez no CDH participando, então sou meio leigo em hardware

Bem, hoje estava tentando instalar o Windows 10 em um notebook que veio com Win8 este não tinha mais funcionando o sistema corretamente, então fui instalar e quando fui ver, travava na logo do UEFI, ok, depois de várias tentativas, tentei inicializar, pelo HBCD o mini XP, bem, quando ia aparecer a logo do Windows XP, a tela permanecia preta, fui para o próximo passo, tentar o Partited Magic Linux, na tela com o relatório de início o mesmo travava em "starting vídeo device", no Windows 10, ele trava na bandeira azul, se ligar o UEFI ele trava no logo da Philco (só que em um tamanho maior) pelo Windows 10 (instalador). Qual seria esse problema que ocorre ao tentar mostrar imagem?

Notebook de Referência: https://www.saldaodainformatica.com.br/notebook-philco-14l-p1044w8nc4cu43-intel-celeron-847-ram-4gb-hd-500gb-led-14-windows-8/p

Já utilizei MEMTEST, Windows Memory Diagnostics e Video Memory Stress Test e nada de erros :v

Ps.: Já conheci muita gente reclamando de Notebooks e Netbooks da Philco, o que questiona a qualidade da marca em relação aos portáteis da marca.

Como esta fazendo a instalação? Reseta a bios nas configuraçoes da bios, crie o instalador do windows no pendrive e faça  boot pelo pendrive. Na instalação formata a partiçao antes de instalar. Ve se assim vai.... Mas esse note é meio fraco para o windows 10... Coloca o 7 32 bits (x86) mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ôpa, tive uns problemas e fiquei sem rede, bem, fiz isto e o notebook trava, se eu uso o Hirens Boot cd e inicializo o Linux PMagic (o único que mostra onde trava) ele trava no booting up video device e trava com o cursor piscando na linha seguinte, realmente não inicializa, no XP a tela fica em branco, no Win 7 trava em "Starting Windows", no Linux Mint (LXDE, XFCE e Outros ambientes gráficos e Distros (os erros aparecem bem no modo compatibility mode)) Travam como nas fotos anexadas, simplesmente o mesmo não avança no boot e tanto o HD quanto o DVD quanto o LED param a atividade

LINUX LXDE.jpg

LINUX XFCE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!