Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Recentemente adquiri um PC novo, comprei as peças e montei eu mesmo.

Depois de montar o PC, instalei todos os drivers corretamente (pelo site da placa-mãe), e todos os outros programas necessários.

Nisso, eu fui jogar um pouco com amigos, para testar como tudo estava, liguei meu Headset Cooler Master Ceres-500 (USB) no meu PC (diretamente na placa-mãe) e então, como de costume, eu habilito a função no Windows para me escutar, pois assim eu consigo identificar se meu microfone está mutado ou com algum problema. A partir daí, percebi que o som do microfone estava bem baixo comparado com o normal, então aumentei o volume do mesmo ao máximo, e tentei falar um pouco mais alto.

Foi então que eu percebi que o microfone está estourando, toda vez que eu falo um pouco mais alto (praticamente normal), o som estoura e ficam uns chiados estranhos acontecendo.

E se eu falo mais baixo, não dá esse problema, mas simplesmente o som fica MUITO baixo.

E não adianta ligar em qualquer outro USB, seja os 3.0 da placa-mãe ou os que existem no gabinete (Aero-500).

O maior problema é que no meu PC antigo isso não acontecia, o microfone funcionava normalmente.

Enfim...

A minha placa-mãe antiga é a FOXCONN G41MX 2.0 e eu utilizava uma Fonte MTEK YQ-550.

E atualmente eu estou com uma placa-mãe MSI H310M M2-PRO, junto com uma Fonte Corsair CX450.

Se alguém tiver alguma ideia de qual é o problema e como eu posso corrigi-lo, agradeço antecipadamente.

[EDIT]: Aliás, não sei se é uma informação importante, mas eu utilizo um Filtro de Linha iCLAMPER Energia 5.

Postado

@.Solutionn. Não tem driver nenhum, ele é 'Plug & Play'.

Agora que tu falou de driver, na máquina atual eu instalei o driver Realtek High Definition Audio Driver.

E na antiga eu não tinha instalado ele nem nada relacionado a áudio, será que pode ser isso?

E olha aqui na página da placa-mãe: https://www.msi.com/Motherboard/support/H310M-PRO-M2#down-driver&Win10 64

Na parte de On-Board Audio Drivers tem um novo driver lançado dia 16/05, chamado Realtek HD Universal Driver. Mas fala que ele só é suportado pelo Windows 10 RS3 ou superior.

Você sabe o que é esse RS3? Pesquisei aqui e não tenho certeza, aparentemente é a versão 1709.

Postado

RS3 é Windows 10 Redstone 3, se não me engano a versão é 16XXX, se o ser for W10 e você não sabe qual é a versão tecle simultaneamente Windows+R> digite winver e dê Enter.

Sobre o driver pode ser que seja sim, mas é estranho não ter a aba Aperfeiçoamentos e nem a opção de mexer na sensibilidade, na verdade eu nem sei como funciona pelo fato de ser USB a entrada e meu é entrada verde e rosa. Não sei se tem algo relacionado com o problema pois antes funcionava normal mas sua rede elétrica é aterrada? Um amigo meu tem esse problema de barulho mas o mic dele faz "zummm". rsrs

• Obrigado 1
Postado

@.Solutionn.

4 minutos atrás, .Solutionn. disse:

RS3 é Windows 10 Redstone 3, se não me engano a versão é 16XXX, se o ser for W10 e você não sabe qual é a versão tecle simultaneamente Windows+R> digite winver e dê Enter.

Obrigado! Não estou em casa agora, assim que chegar eu verifico isso e instalo os drivers atualizados ;)

5 minutos atrás, .Solutionn. disse:

na verdade eu nem sei como funciona pelo fato de ser USB

Então, uns anos atrás eu tinha um Headset LifeChat Microsoft, ele é por USB também, e nele eu conseguia modificar tudo isso, não sei porque esse Ceres-500 não tem nada :/

6 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Não sei se tem algo relacionado com o problema pois antes funcionava normal mas sua rede elétrica é aterrada?

Não é, apenas o medidor de energia está aterrado (foi o que me falaram).

Eu pensei nisso também, já escutei bastante gente reclamando de headset USB dar problema quando a rede elétrica não é aterrada. Mas antigamente (1 semana atrás) não dava nenhum problema, então sei lá.

Sobre aterramento, será que Headsets com entrada P2, que nem o seu, tem problema caso a rede elétrica não tenha aterramento?

Eu estou pensando em trocar de headset, já que o meu atual parou de funcionar um lado :(

Minha principal escolha até o momento é esse aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=75068

Pelo visto ele é P2.

Postado

@juniorasmj Olha não sei lhe informar com precisão sobre isso, entre P2 e USB, porém próximo a esse preço de Headset eu recomendaria o Cloud Stinger que dá para encontrar por até 225 R$ no ML com frete grátis, é um bom headset, vou comprar ele logo logo.

O meu é P2 mas não escuto chiado no mic não, nem meus amigos segundo eles dizem, minha rede não é aterrada.

Acho bom você instalar os drivers lá que você disse e ver se aparece as opções pelo menos. :)

• Curtir 1
Postado

@.Solutionn.

6 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Cloud Stinger que dá para encontrar por até 225 R$ no ML

Eu estava de olho nele também, ele está por R$189,90+frete na Kabum. Será que vale mais a pena que esse da Corsair?

7 minutos atrás, .Solutionn. disse:

O meu é P2 mas não escuto chiado no mic não, nem meus amigos segundo eles dizem, minha rede não é aterrada.

Entendi, vou ver se consigo um Headset USB e um P2 emprestado de amigos pra ver se o problema é com meu headset ou com o PC.

Postado

@.Solutionn. Instalei/atualizei todos os drivers, inclusive a BIOS que estava desatualizada, mas o resultado continuou o mesmo. E não foram adicionadas novas opções de configuração do microfone, deve ser uma limitação do modelo.

Eu consegui resolver, mas não chega a ser exatamente uma solução.

No caso, o Ceres-500 tem um botão em que você alterna entre PC e Console, mas para a opção de Console funcionar, é necessário conectar um P2 também, além do USB. Ao usar a de Console, deu certo, o microfone ficou livre de qualquer chiados/estouros e o volume do mesmo está perfeito. Mas ao resolver o problema dessa forma, o fone do headset começou a apresentar um certo chiado, ele some se eu diminuo o volume diretamente pelo botão do headset, mas dependendo do que eu estou jogando/assistindo, não dá para escutar muito bem, principalmente por funcionar apenas um lado do mesmo.

Enfim, é isso.

Muito obrigado pela sua ajuda e disposição até agora ;)

Espero que comprar um headset novo resolva.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...